EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

VEM...VEM...

                     

                           É noite. De olhar fixo no horizonte, 
                             deixo a imaginação
                             caminhar pelo escuro, enquanto, 
                             lentamente, 
                             se vai revelando diante de mim 
                             o que de ti ainda existe nas minhas mãos.
                             Vem. Segue a marca dos teus pés 
                             que deixaste sobre a poeira dos caminhos, 
                             abre o decote assombroso 
                             sobre os teus frutos amadurecidos
                             e diz que são maçãs sem sombra de pecado,
                             para que eu possa sentir o seu virgem sabor 
                             no alvoroço da língua.
                             Transforma a tua boca numa flor de mel 
                             para eu voltar a sentir-me abelha 
                             zumbindo nos teus lábios.
                             Vem. Devolve-me o gosto do infinito
                             que a noite enluarada deixou no veludo 
                             das tuas pernas.
                   
                             
Vamos vestir a noite com a roupagem do cio
                             para que as nossas mãos
                             aconcheguem a solidão e voltem
                             aos escondidos lugares
                             onde as alucinações maravilham
                             nesta eternidade feita de segundos.
                    
                             Vem… porque são terríveis os olhos do amor
                             quando acordam vazios!...



albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

13 comentários:

  1. Muito sensual, palavras cheias de paixão e desejo!
    Beijo e sorriso :-)

    ResponderEliminar
  2. A tua ternura sensual no seu melhor !
    Porque é impossível ficar - se indiferente à tua delicadeza e brandura de apelo!
    Parabéns , AL
    Beijo !

    ResponderEliminar
  3. Bem presente a sensualidade, o toque do erotismo, a profundidade do desejo e a esperança no regresso daquele louco amor...

    Belo...Belíssimo

    Bom resto de semana

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  4. Sempre sedutor e sensual. Quem não atenderia um pedido assim... Vem... Vem

    ResponderEliminar
  5. Por vezes os olhos do amor esvaziam para encherem-se ainda mais.

    Um lindo convite!

    Beijos AL.

    ResponderEliminar
  6. Olá AL,

    A nostalgia da saudade abraçada à sensualidade e ao romantismo, que flui da alma do poeta.
    Belo poema, com um final tocante.

    Obrigada, AL, por sua presença e delicadas palavras lá no meu Recanto. Fiquei muito feliz ao vê-lo por lá, prestigiando a comemoração dos cinco anos do meu espaço.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Uma saudade abraçada à doçura das memórias. Uma sensualidade que se entranha na pele e arrepia a noite com as roupagens de cio. Atrevo-me a dizer... Deixa que nasça a madrugada para que os olhos do amor não acordem vazios.
    Beijos de luar

    ResponderEliminar
  8. Lindo meu querido poeta!
    Ler-te me faz crer que os olhos
    do amor nunca acordam vazios.
    Muitos beijos pra ti

    ResponderEliminar
  9. Precioso, Albino:

    Un amor apasionado que no llena todo con su luz.

    Un beso enorme

    ResponderEliminar
  10. Vem...porque são terríveis os olhos do amor quando ficam vazios!...

    Un beso enorme, querida Ana!

    ResponderEliminar
  11. La verdad es que es un poema alucinante.

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana! Me encanta que gostes do poema! É na verdade alucinante.
      Intenso, que nos faz estremecer... um prazer!

      Muitos beijos!

      Eliminar