EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

domingo, 24 de outubro de 2021

QUE SEI EU DE TI ?

 


                                                     Nas palavras cruzadas dos meus sonhos
                                                     conheci os teus olhos e o teu sorriso,
                                                     os teus mais silenciosos recantos.
                                                     Mas que sei eu de ti,
                                                     se te sinto tão perto, apesar de tão distante?
                                                     Tão concreta, apesar de virtual
                                                     Tão secreta , apesar da tua nudez
                                                     Tão macia, apesar de intocável
                                                     Tão pura, apesar de sedutora
                                                     Tão ousada, apesar de submissa
                                                     Tão louca, apesar de tão discreta…
                                                     Apenas sei que é em ti que desembarco
                                                     quando vou à procura
                                                     de tudo quanto em mim ficou por achar!



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

74 comentários:

  1. Bellísimo Albino, muy buen poema.

    Besazo desde Nectario azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras Paula.
      Sempre um prazer a tua visita!

      Boa semana.
      Besazo!

      Eliminar
  2. Boa tarde:- Poema erótico, sensual, libidinoso, que me excitou os sentidos, ler. Lindíssimo, como lindíssima é a foto.
    .
    Um domingo feliz … Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Ricardo pelas tuas palavras e tua presença.

      Feliz semana. Abraço!

      Eliminar
  3. Hermoso poema...te ha salido precioso, como siempre.

    Besossss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moony,
      Me encanta que gostes.
      Gracias pelas tuas cariñosas palavras.

      Besossss!

      Eliminar
  4. Muchas son las veces que no hace falta saber mucho de la otra persona para sentir ese sentimiento que describes. Precioso poema donde hay una llama de amor.
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muy hermosas as tuas palavras Campi. Gracias!
      Sempre um doce prazer receber-te!
      Besos!

      Eliminar
  5. Ohh qué belleza! Tu exquisita forma de decir toda la sensualidad encerrada en una mujer,en un acto de amor!
    belleza!
    Un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deliciosas as tuas palavras Luna. A mulher é um maravilhoso cosmos de sensações...
      Gracias, pelo teu cariño.
      Un beso!

      Eliminar
  6. Puro romanticismo lúcido no edulcorado... Abrazo hasta vos, amigo!!

    ResponderEliminar
  7. Me encantó, amigo AS... reconocer que es amor y en ese amor todo se acepta. Delicado al igual que la imagen que lo acompaña.

    Mil besitos con cariño y muy feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me encantaran as tuas palavras Auro. Gracias pelo teu cariño!
      O amor é tudo quanto procuramos. Sempre!

      Mil besitos con cariño y muy feliz semana.

      Eliminar
  8. "Apenas sei que é em ti que desembarco quando vou à procura de tudo quanto em mim ficou por achar", é a conclusão, revelação mais linda que alguém pode expressar a um amor. Poema do mais lindos que o poeta Albino tem nos presenteado. Uma preciosidade , isso sim!!

    Beijos doces , poeta querido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Lucia,
      Grato pelas tuas belas e carinhosas palavras.
      Fico feliz por teres gostado, amiga querida.

      Doces beijos!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Gracias Cidália, pelas tuas lindas palavras
      e pela tua presença.

      Uma feliz semana para ti.
      Beijos.

      Eliminar
  10. wow!!! Show!!! parece que saiu do coração. agora esta mulher hein? isto não não é mulher, é um violão,kkk beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! A imagem é muito inspiradora!
      Grato pelas tuas palavras. Volta sempre!
      Beijos!

      Eliminar
  11. Ah 'essas palavras cruzadas dos seus sonhos' ...
    Bela musa inspiradora!
    Bravo A.S
    abraços amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As musas, já não inspiram. Conspiram! rsrs
      Grato pelas tuas palavras Lis.
      Abraços!

      Eliminar
  12. Vello y romántico poema te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encantó que tenhas gostado Alex.
      Gracias pelas tuas palavras.
      Te mando un beso!

      Eliminar
  13. me gustan tus entradas el romance de tu alma
    te dejo un abrazo sincero desde la playa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que gostes Mucha!
      Desfruta a praia e dever-te. Aproveita todos os instantes!

      Eliminar
  14. No es necesario saber mucho de la persona para sentir emociones. Precioso poema amigo. Saludos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também são preciosas as tuas palavras Sandra. Gracias!
      Um prazer a tua visita.
      Saludos!

      Eliminar
  15. Bonito poema con suaves versos, Anibal. Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INGRID,
      Me encantó que tenhas gostado!
      Gracias pelas tuas lindas palavras.
      Un abrazo!

      Eliminar
  16. Apesar de virtual, é um porto de abrigo seguro.
    E assim muitas vezes se confunde o virtual com o real.
    Belíssimo poema, Albino.
    Parabéns!

    Desejo uma semana feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Mariazita, é muito ténue a linha que separa o virtual da realidade!
      Grato pelas tuas palavras.

      Uma semana feliz para ti.
      Beijinhos.

      Eliminar
  17. Dominas mesmo bem este jeito de fazer os poemas em que há sempre palavras e metáforas que são a tua imaginação a trabalhar. Gosto de te ler.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras sempre estimulantes, Graça.
      Uma boa semana para ti, com muita saúde.
      Um beijo.

      Eliminar
  18. Hola Albino
    Otro bello y sensual poema
    Tantas veces los sentimientos no tienen respuestas. Solamente son, aunque no conozcas casi nada del destinatario o destinataria de esos sentimientos.
    Todo dicho en ese bello final:
    Apenas sei que é em ti que desembarco
    quando vou à procura
    de tudo quanto em mim ficou por achar!

    Abrazo y ¡buena semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lu!
      Gracias pelas tuas belas palavras.
      Sim é perfeito o que dizes. As coisas acontecem e nos surpreendem!
      Me encantó que tenhas gostado.

      Abrazo y ¡buena semana!

      Eliminar
  19. A veces se siente más en la distancia, que en la cercanía de ser(se)... el solo hecho de desnudarnos y desnudar en sentimientos, provoca más que muchos actos!
    Bello poema Albino, disculpa mi demora.

    Mil cariños para una bonita semana tengas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM, Ani! São belas e perfeitas as tuas palavras! Tão verdade!
      Gracias pelo teu cariño.

      Mil cariños para una bonita semana tengas

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Sim! As palavras fazem sentir. Muito!

      Un abrazo, Amapola!

      Eliminar
  21. Albino qué poema tan cierto y virtual. Me ha encantado!!
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Nani. Também me encantam as tuas palavras!
      Besicos muchos.

      Eliminar
  22. Olá!
    Obra interessante, muito bela e profunda, descreve esses sentimentos com especial introspecção em seu agradável formato poético.
    Prazer em lê-lo.
    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Grato pelas suas estimulantes palavras.
      Sempre um prazer a sua visita.
      Saudações poéticas!

      Eliminar
  23. Encontro perfeito entre o virtual e o real, numa mistura de sentimentos, desejos, que te inspiraram de uma forma perfeita, sedutora e apaixonante, resultando num poema magnífico! Aplausos, pra ti!!!
    Um abraço,
    Valéria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Valéria. São perfeitas as tuas palavras!
      Sempre um prazer a tua visita.
      Um abraço!

      Eliminar
  24. Que maravilhosos poemas, que bom saciar me das tua palavras.
    Sempre sensual e arrebatador.
    Boa semana, beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacia-te! Uma e outra vez. Todas quantas quiseres.
      Bebe na fonte inesgotável das minhas palavras.
      Sacia teus lábios de água com sede de fogo...

      Beijos!

      Eliminar
  25. Soy divertida
    Me gusta reirme
    me gusta escribir sin sentido lo que siento
    me gusta leerte
    me gusta el chocolate de cualquier forma
    me gustan tus poemas ardientes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encantan tuas palavras
      Me encanta que sejas assim
      Me encanta que gostes de chocolate de qualquer forma
      Me encanta o teu sorriso!

      Eliminar
  26. wwuaaauuu, me trae recuerdos algo parecido vivi de forma virtual intenso!!, precioso un beso desde mi brillo del mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Beatriz, pelas tuas bonitas palavras.
      Se viveste algo parecido...tocaste na alma do poema!
      Besos para brillo del mar!

      Eliminar
  27. Hermoso sentir en la distancia, pero siempre unidos por ese hilo conductor.
    Muy bello.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Galilea. A distância pode ser suprimida!
      Gracias pelas tuas belas palavras.
      Me encantó que tenhas gostado.

      Eliminar
  28. Bello!!
    Sí; lo importante es sentir!
    Tienes el don de la poesía!
    Tus poemas son un canto apasionado al amor.
    Va mi abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer a tua visita. Gracias Graciela!
      Me encantam as tuas palavras.
      Va mi abrazo!

      Eliminar
  29. A veces solo se siente y es más profundo que conocer.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. São perfeitas as tuas palavras, Verónica! Gracias!
      Sempre um prazer a tua visita.

      Un abrazo!

      Eliminar
  30. Poema com um belíssimo final.
    Gostei, Albino.
    Beijo, boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Teresa, pelas tuas palavras.
      Me alegra que tenhas gostado.
      Beijo, boa noite!

      Eliminar
  31. Y desembarcas inefable en cada uno de tus poemas, rozando el regazo del alma, Albino. Una preciosura que va más allá del tiempo y la distancia. Gracias por tu cercanía y buen hacer, amigo.
    Mi abrazo entrañable y mi cariño, poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer a tua visita, Maria Jesus. Gracias!
      Muito bonitas e sensíveis as tuas palavras. Me encantó.
      Mi abrazo entrañable y mi cariño!

      Eliminar
  32. Precioso este poema misterioso... Y tiene un ritmo que me encanta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Volarela, pelas tuas bonitas palavras.
      Me encanta que tenhas gostado.
      Sempre um prazer a tua visita!

      Un buen domingo para ti.

      Eliminar
  33. Tão virtual e tão real, eu te entendo bem. Muito bem.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, é tão curta a distância entre o sonho e a realidade!
      Beijo grande, com cariño.

      Eliminar
  34. Bom dia, Poeta Albino, sensualidade sutil aflora perfeita na pluma que deslumbra nos encantos dos versos.
    Bela poética!
    Uma excelente semana
    Se cuida.
    O meu carinho bjs de violetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli!
      É sempre um prazer a tua visita!
      Grato pelo teu carinho e pelas belas palavras que me deixas.
      Uma excelente semana
      Se cuida.
      O meu carinho bjs de violetas.

      Eliminar
  35. Há mais coisas entre o virtual e a realidade... que talvez só Gates ou Zuckerkerg saibam explicar...
    Agora o universo poético... é um verdadeiro cosmos, por descobrir... e onde apetece mergulhar, para tornar a realidade do mundo, mais fácil de entender ou de suportar...
    Mais uma fascinante inspiração por aqui, que foi um gosto apreciar!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Por vezes, sentimos como é tão ténue a linga que separa o virtual da realidade, particularmente num ambiente poético. A poesia leva-nos para uma outra dimensão, onde tudo acontece e o impossível não existe!
      Grato pelas sua belas palavras Ana.
      Beijinho

      Eliminar
  36. Una belleza de versos, Albino:

    La amada contiene un universo en su interior, por ello alberga los polos opuestos en su personalidad.

    Una preciosidad.

    Un beso enorme

    ResponderEliminar
  37. ANA!
    Preciosas as tuas palavras. Exatas! Tão verdade!
    Gracias, pelo teu carinho. Um prazer. Sempre!

    Un beso enorme!

    ResponderEliminar
  38. "Apenas sei que é em ti que desembarco quando vou à procura de tudo quanto em mim ficou por achar", que maravilha.
    Belo, muito belo.
    Brisas doces *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela visita e pelas palavras tão estimulantes que me deixa.
      Fico feliz por ter gostado.
      Brisas doces*

      Eliminar