EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

ESCUTO ATENTAMENTE A SOLIDÃO

 


Uma nuvem de pombos paira incessante sobre o lugar onde me encontro. Aqui, ouve-se tudo. Ensurdecedora é sempre a esperança, quando o mais leve rumor me faz supor que são os teus passos. Vem então a vertigem da memória tornar a tua imagem evanescente, que te faz viver  no infinito de mim, no fogo da minha pele, a vaguear pelos caminhos do meu ser, percorrendo a minha alma, comandando os meus desejos. Dás ao meu sonho toda a tua luz para que ele seja a nossa realidade, que tão intensamente vivemos, inebriados pela doçura dos beijos com uma ternura meiga e sem limites. Fazes-me acreditar que tudo é possível, sem culpas, sem ressentimentos, sem medos. Mas o desejo, esse não cessa, apesar da volúpia com que corre o tempo e faz com que eu tenha saudades do futuro que, tantas vezes, bebemos avidamente num beijo, com as bocas, saudosas a devorarem-se entre o aroma das rosas que sentíamos desabrochar dentro do peito e que perfumavam os nossos beijos.
Ainda escuto o ruído do vento, explodindo obsessivo, lambendo as frestas entre o arvoredo. Parece-me ouvir a doce surdina do teu corpo, mas, de certa forma, escuto atentamente a solidão.



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor


59 comentários:

  1. Alta prosa, amigo, me encanta el desencadenamiento de imágenes que provoca y que amplifica su poética...

    Abrazo hasta vos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos pelas tuas belas palavras e tua presença_

      Abrazo hasta vos.

      Eliminar
  2. Maravilhoso, encantador de ler. O meu elogio
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Ricardo pelas tuas gentis palavras e tua presença.

      Saudações poéticas.

      Eliminar
  3. Genial carta la que nos dejas, es como estar leyendo a un caballero del medievo, donde en su buhardilla se encierra y deja salir sus pensamientos en letras que con una pluma deja impresas en su papiro . Me encanta la imagen. Un abrazo y muy feliz noche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disfruté mucho de tus palabras. Convertiste al poeta en un caballero medieval escribiendo en hojas de papiro. Vaya! Como pasa el tiempo. Pero el amor se sigue viviendo de la misma manera.
      Un abrazo y muy feliz noche!

      Eliminar
  4. Es un placer y un gustazo leerte, Albino, tanto en prosa como en rima. Eres un maestro de las letras hechas sentimiento.
    No sé si se ha colado un comentario sin terminar, lo siento si ha sido así. Los dedos a veces llevan un ritmo distinto al pensamiento.
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Nani, por las bonitas y generosas palabras que me dejas.
      Me encantan tus palabras y tu presencia. Un placer.
      Besicos muchos.

      Eliminar
  5. Interessante prosa poética!
    Sabe, eu até gosto de escutar a solidão. Por vezes sabe bem!
    .
    Sentimento imaculado ...
    .
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália!
      Grato pelas tuas palavras. Muitas vezes confundimos solidão com silêncio. E sim, o silêncio é muitas vezes necessário para o equilibrio emocional.
      Sempre um prazer a tua presença.

      Beijo. Boa noite!

      Eliminar
  6. Ola boa noite, cavaleiro, que bella sua caneta. Muito sofisticada.
    Esse ambiente do seu mundo interior e do real e muito parecido com o que acontece comigo, devido ao lugar onde moro. Pombas e rosas, uma combinacao dos sonhos!!
    O raio de sol invadindo tudo no meio da neblina da manha... fica lindo.
    Envio-vos abraços de flores amarelas caidas de imponentes arvores que atapetam intensamente minha amada floresta. Jardineiro de estrelas, querido Albino, buenas noches com mucho romance e felicidad!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pombas e rosas! Que coisa linda...
      Me encanta que tenhas gostado do escritor medieval da imagem. Existe um certo romantismo seguramente muito inspirador...
      Lá, onde moras deve ser um lugar maravilhoso! Ensina-me o caminho...
      Grato pelas flores amarelas que me envias da tua floresta. Quase sinto aqui o seu aroma, querida Catarina.
      Boa noite, muito romance e felicidade...!!

      Eliminar
  7. Sin resimientos, sin miedos... un placer leerte y disfrutar de tus escritos siempre.
    Hoy no me traduce tu texto la página, pero lo leí aun asi... voy aprediendo tu idioma.

    Un abrazo y bonito día.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta de que te haya gustado!
      Gracias por tu cariño y por tu presencia. Siempre un dulce placer!

      Un abrazo y un bonito día...

      Eliminar
  8. Que bela forma de evocar uma presença, de recordar os efeitos que ela produz em nós, num tempo passado que nunca deixa de ser um tempo presente. Tudo acusa o amor, o corpo, o coração e cada um dos sentidos. Existem seres que não só nos fazem descobrir o sentimento que podemos sentir e dar, mas também nos fazem conhecer plenamente a nós mesmos e quais são os âmbitos de nossa espiritualidade amável e criatividade emocional. O final é uma joia amigo, perfeito de maravilhoso.

    Ler a você é sempre um momento especial, para os olhos e para a alma. Um abraço apertado no seu coração.

    Paty

    ResponderEliminar
  9. Hola Albino. Me encanta lo que has escrito, una prosa de lujo, mi felicitación amigo. Feliz fin de semana. Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. También me encantan tus palabras Carmen. Gracias por tu cariño y tu presencia.
      Feliz fin de semana. Un abrazo!

      Eliminar
  10. En esta ocasión nos entregas un texto donde vuelves a brillar en prosa...
    Un fuerte abrazo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias por tus generosas palabras querida amiga.
      Me encanta que te guste.
      Siempre es un dulce placer recibirte.
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  11. El amor y el deseo latientes que no dejan de pronunciarse a pesar de la ausencia. Esos pensamientos que cobijan el latido que aún vibra en la piel encendida y en el alma que abraza sin tiempo ni medida…

    Hermoso y evocador, querido A.S.
    Siempre un placer leerte.

    Abrazo grande, y muy feliz finde 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí! La ausencia hace aún más latente el deseo, muchas veces se enciende un deseo arrebatador e irresistible, donde nos dejamos hundir deliciosamente, sin tiempo ni medida...

      Gracias por tus hermosas palabras querida Gine.
      Siempre es un dulce placer recibirte!

      Abrazo grande y muy feliz finde 💙

      Eliminar
  12. Hermosa evocación, donde el pasado es presente, es instante que retiene.
    Beso, A.S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... una evocación que el paso del tiempo hace más urgente... con el deseo ardiendo en la piel...
      Gracias por tus hermosas palabras y por tu presencia. ¡Un placer!
      Besos... Besos...

      Eliminar
  13. Oi, Albino!
    A solidão só se torna cruel quando não temos boas memórias. A sua prosa nos mostra o quanto é bom amar, mesmo que, possa não ter um amor atual, mas as boas lembranças fazem preencher essa lacuna. "Amar se aprende amando", como disse o poeta. Por ora, vamos amar o amor!! (rs*) Bebamos ao futuro! Tim Tim!! :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luma!
      Grato pelas tuas belas e esclarecidas palavras, nas quais me revejo
      plenamente.
      Grato também pela tua gentil visita. Volta sempre!
      SIMMM... Brindemos ao amor! Bebamos ao futuro! Tim...Tim... !! :)
      Beijus...

      Eliminar
  14. Llenas de ternura tus letras a la vez rebosantes de pasión y belleza .

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Amapola, por las hermosas palabras que me dejas.
      Siempre es un dulce placer recibirte.

      Besos.

      Eliminar
  15. Un escrito donde sacas y expresas lo mejor de tus sentimientos. Me gustó leerte.
    Buen fin de semana Albino.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste!
      Gracias por tus generosas palabras y tu amable presencia.
      Un abrazo, Laura.

      Eliminar
  16. Bellas entradas
    bello hombre
    Gracias siempre pot us palabras

    ResponderEliminar
  17. Romântica a imagem e um atlântico que compactua com a escrita e
    só deixa que escute silenciosamente essa solidão ...
    sem sequer ouvir os passos., nessa terna e doce confissão de desejos.
    Achei muito lindo e aceitei também seu retorno para desejar uma boa noite,
    Retribuo, carinhosamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas belas palavras Lis.
      É sempre um prazer a tua gentil e carinhosa presença nas minha letras.
      Com muito carinho, te desejo um Feliz domingo!

      Eliminar
  18. Oi AS
    Voltei para te dizer que tenho outro blog e queria te ver lá também,
    talvez por esse caminho : 'https://lis-costa.blogspot.com/ ' sei que
    nosso tempo é curto e não estamos em todos os lugares_ mas faz-me falta.
    Bom domingo , e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizes, o tempo é sempre tão escasso! Estou a preparar a publicação do meu 15º livro e há sempre algo que fica por fazer.
      Mas irei espreitar, prometo!
      Bom domingo e beijinhos.

      Eliminar
  19. Hermoso poema me conmovió te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias J.P. por tus lindas palabras y por tu sentir...
      Te mando un beso!

      Eliminar
  20. Nunca te había leído en prosa y me ha encantado la calidez que emana tu sentir. Precioso todo lo que has provocado, amigo AS.

    Mil besitos y muy feliz domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te haya gustado y hayas sentido la calidez de las palabras despertando dulces sensaciones...
      Gracias por tu cariño y por tu presencia querida amiga Auro.. Siempre un placer!

      Mil besitos y muy feliz domingo!

      Eliminar
  21. Hola, A.S.!
    Qué lindas líneas! Siempre profundas e intensas, hermosas sensaciones en mi alma. Te envío un fuerte abrazo y gracias por compartir tu bella obra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Núria!
      Gracias por las bellas y generosas palabras que me dejas.
      Me encanta de que te haya gustado.
      Siempre es un placer compartir mis letras contigo.
      Te envio un fuerte abrazo!
      A.S.

      Eliminar
  22. Me gusta mucho cuando escribes en prosa. Una maravilla, Albino.

    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Rita, por las bellas palabras que me dejas.
      Me encanta de que te haya gustado.
      Siempre es un placer inmenso recebirte querida amiga.

      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  23. Escuto o ruído do vento nas palavras desta prosa poética tão cheia de emoções e delicadeza. Muito belo!
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Albino.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas palavras sempre tão generosas que me deixa.
      Fico feliz por ter gostado.
      Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Graça.
      Um beijo.

      Eliminar
  24. Mais um belíssimo texto poético dás a ler, amigo Albino.
    Gostei tanto que vou já reler...
    Beijo, boa semana, cuida-te bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Teresa, pelas tuas sempre gentis e generosas palavras.
      É sempre um prazer receber a tua visita.
      Fico feliz quando gostas, minha amiga.
      Beijo, boa semana e cuida-te bem.

      Eliminar
  25. Bonito poema caro A.S.
    Solidão e silêncio
    Fazem barulho no coração.
    Parabéns poeta.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  26. Sim Lucia... e por vezes fazem um barulho ensurdecedor!
    Grato pelas tuas lindas palavras e teu carinho.
    Uma noite feliz e boa semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  27. Albino, el personaje de tu prosa se halla en un antiguo torreón rodeado de palomas...Es un ser intuitivo y romántico, que otea los vientos y la infinitud del universo...Allí suele encontrar sus sueños de amor, que le dan fortaleza e inspiración para seguir creando y recreando la vida...Preciosa recreación de un personaje genuino y muy entrañable, amigo.
    Mi felicitación y mi abrazo admirado por tu constante buen hacer, poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Ma Jesús! Por el teor de tus palabras, parece que me conoces... Jajajaja
      La poesía es un espacio sin fronteras, donde hay total libertad para los viajes más fascinantes!
      Agradecido por tus lindas y cariñosas palabras mi amiga y por tu amable presencia.

      Te dejo mi abrazo entrañable!

      Eliminar
  28. Toda a ternura de um sonho, de um momento, de uma nota musical, de um espaço, estão em uníssono com o teu cântico iridiscente!
    Belíssimo, Albino
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato querida Amiga pelas tuas belas e generosas palavras.
      Fico feliz por teres gostado!
      Beijinho.

      Eliminar
  29. Y sigue soñando con ella porque nutre sus días y sus poemas.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro del poema caben todos los sueños, todos los deseos...
      Gracias por tus palabras y tu cariño.

      Un abrazo para ti Vero...

      Eliminar
  30. Formidável prosa poética, que nos faz percorrer um vasto leque de emoções!
    Muitíssimo bem delineado, este inspirado pedaço de solidão... Adorei cada palavra!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado e muito grato pelas palavras bonitas e generosas que me deixa.
      É sempre um grande prazer receber a sua visita Ana.
      Um grande abraço!
      A.S.

      Eliminar
  31. Respostas
    1. Me encanta que te haya gustado Galilea.
      Gracias por tus belas palabras ❤

      Eliminar