EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

ETERNO ABRAÇO



Venho a este rio e banho-me no seu doce silêncio. Detenho-me na beleza suave das suas margens, que o tornam prisioneiro de um abraço interminável, sem que possa saber-se se é o rio que deseja ser abraçado, ou se as margens que o querem abraçar. Talvez haja uma vontade cúmplice que os torna prisioneiros um do outro. E assim, permanecem entre carícias e murmúrios, num desejo constante que se reflecte na vertigem das águas, machucando-se, torturando-se... Amam-se. Intensamente. Sem palavras, sem que tenham sequer de se atormentar com um beijo de despedida. Às vezes penso que gostava de ser esse rio. Como se o destino da minha água fosse não ficar em mim e partir com os últimos raios de sol no bico das andorinhas… ou então, ser cúmplice deste imenso e doce abraço e nidificar no rumor das águas.


albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

7 comentários:

  1. Lo dicho, amigo, tu prosa es algo serio... Adelante, Poeta, evidentemente tienes todos los recursos expresivos...
    Abrazo admirado y agradecido.

    ResponderEliminar
  2. Qué bonita prosa, distinta de otras veces, pero precioso lo que has escrito, mi querido amigo A.S. con una bonita fotografía.

    Ese gran abrazo que se hace eterno en el tiempo, la compliicidad de las aguas, el sonido, detenerse en ese lugar tan bello es algo maravilloso, me ha encantado, querido amigo.

    Un placer venir a disfrutar de tus textos.

    Que tengas un feliz fin de semana.

    Un abrazo enorme.

    ResponderEliminar
  3. Bueno, creo que es la primera vez que te leo en prosa poeta, y he de decir que me ha gastado. En ella tu sensibilidad es igual de elocuente que cuando leemos un poema, diferencia el poema es más sensual. La prosa más romántica.
    Un abrazo, feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  4. Qué preciosidad Albino. Que abrazo tan poético nos dejas. Me ha encantado!!
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
  5. Onde haverá mais beleza que nesta paisagem ?
    Onde haverá mais ternura que neste abraço?
    Só resta ler reler e se inebriar na 'vertigem das águas' Parabéns, poeta
    Meu abraço

    ResponderEliminar
  6. Es un lindo lugar y un bello poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  7. Olá caro A.S.
    Um bonito texto.
    O rio que te abraça...
    Muito bom poeta
    Bom final de semana pra você.
    Beijo!

    ResponderEliminar