EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

AS TUAS PALAVRAS

 


Gosto de receber as tuas palavras. Elas, alimentam a planta que fizeste nascer em mim e onde a seiva escasseia, talvez por ter nascido na vertigem do sonho ou no pulsar inquieto das sílabas. É uma planta que persiste, resistindo à sede das raízes, gritando sob as veias dormentes do silêncio. Talvez as palavras saibam que dentro das folhas há uma vida secreta de amor e luz, que pode florescer, como um ser que desperta de novo para a vida. E na frágil penugem dos estames, pode-se ver a pureza de um sono lúcido e reviver momentos que queimam a memória, onde o sonho habita as noites e o desejo emana na cumplicidade das palavras ocultas no crepúsculo das horas. 
Talvez seja esta planta que ainda dá sentido à vida, que acrescenta luz às trevas, que esculpe o sonho e tudo o que se escreve em nós. Fulgurante, ardente e nua, ela enlaça os nossos corpos, como um aroma penetrando a noite, dilacerando todas as penumbras.




albino santos
Reservados Todos os Direitos de Autor

48 comentários:

  1. Podemos dar vida, emoções, amor, tristeza as palavras
    Teu texto está maravilhosamente bem escrito Albino
    é um regalo o ler

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas belas palavras que me deixas Lena.
      Fico feliz por teres gostado.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Sensual poema. El amor sana las heridas. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Si. El amor sana las heridas, y nos deja sorrisos de felicidad...
      Gracias por tus palabras. Me encanta que te guste.
      Te mando un beso.

      Eliminar
  3. Palavras? Onde estão as palavras? 😁😁😁
    .
    Saudações cordiais
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo. Se apenas olhares a imagem, torna-se dificil encontrar as palavras...

      Saudações cordiais e poéticas!

      Eliminar
  4. Las palabras y su poder... Hasta dibujar momentos tan seductores.

    Mil besitos y feliz día, AS ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas las tus palabras Auro! Palabras que cautivan y tocam en la piel...
      Gracias... me encantó!

      Mil besitos y feliz día, ❤️

      Eliminar
  5. Prosa preciosa siempre sensual y poetica...

    Abrazo hasta allá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos por tus bellas palabras!
      Buen fin de semana. Abrazo hasta allá.

      Eliminar
  6. Mesmo que não saibamos construir poemas colocar pensamentos e sentimentos
    numa escrita , faz parecer mais perto de quem gostamos. As vezes, escrevo.
    Poética sua prosa AS - sinto-me mais perto.
    Fica meu abraço e desejos de bom final de semana .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas lindas e carinhosas palavras Lis. Fico feliz por teres gostado.
      É sempre um prazer quando te encontro. Gosto de sentir a tua proximidade.
      Fica meu abraço e desejos de bom final de semana .

      Eliminar
  7. Ola Poeta!
    estou encantada com essa poesia que nos fala de amor, esperanca e
    como a comunicacao e as palavras podem ser fontes de luz em tempos difíceis.
    Esta e a sua marca registrada: celebrar a beleza da vida!
    Obrigada por compartilhar e desejo voce um lindo weekend,
    enviando beijos maravilhosos com minha nova varinha magica! ˚ ༘♡ ⋆。˚ ❀˚ ༘♡ ⋆。˚ ❀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito belas as palavras que me deixas Catarina. Grato pelo teu carinho.
      Me alegra muito que tenhas gostado. É sempre um prazer quando vens espreitar o meu bosque Hada linda... :))
      Um belo fim de semana para você!
      Te deixo meu carinho e meus beijos.˚ ༘♡ ⋆。˚ ❀˚ ༘♡ ⋆。˚ ❀

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Si, Mucha... ¡¡Tenemos muchas cosas en común...!!

      Eliminar
    2. Yo vengo a visitarte Tu no me visitas mas
      podria saber por que>>>>?

      Eliminar
    3. No dejé de visitarte. Resulta que me fui de viaje por unos días. ¡Eso es todo!
      Sabes que siempre es un placer para mí sentir tus palabras.

      Eliminar
  9. ¡Qué hermosa descripción de aquellas palabras, ! Anibal, lo has hecho de forma muy poética. Te felicito. Un abrazo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gracias por las preciosas palabras que me dejas Ingrid.
      Me alegro de que te haya gustado. Siempre es un placer cuando vienes a mis letras.
      Un abrazo grande.

      Eliminar
  10. Poético, muy sentido ese movimiento romántico, y sensual
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por las hermosas palabras que me dejas.
      Siempre es un placer cuando me visitas.
      Me alegro de que te haya gustado.
      ¡Un abrazo!

      Eliminar
  11. ¡Qué bella prosa poética amigo!
    ¡Ahh el poder de las palabras!
    ¡Feliz domingo! Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lu...!! Estoy muy contento de que lo hayas gostado
      Estoy agradecido por las hermosas palabras que siempre me dejas, amiga.
      Siempre es con gran placer que te recibo.
      El domingo ha pasado, con intenso calor, entre 42/45 °C. Impossible salir de casa.
      En estos días tuvieron lugar aquí en Lisboa las Jornadas Mundiales de la Juventud. Fue un evento magnífico, con la presencia del Papa Francisco. Fue espectacular. Seguro que lo viste en la televisión.
      ¡Que tengas una semana feliz amiga mía, con mucha Paz y mucho Amor!
      ¡Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  12. Metáforas originales nutren tu poesía...
    esa planta que encendida por las palabras,
    florece, nutre el ser, es muy inspirador.
    Feliz domingo,
    abrazo


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muy bonitas tus palabras Milena. Gracias.
      Me alegro de que te haya gustado. Sí... A veces las palabras parecen florecer y tener vida y nos tocan...
      Pasó el domingo. Sólo ahora es posible responder-te.
      Una feliz semana para ti.
      Un abrazo.

      Eliminar
  13. As palavras têm um poder incrível, para o bem ou para o mal, tudo depende. Se você quer destruir a auto-estima de uma criança, pode fazê-lo com nada mais do que palavras negativas, duras, exageradas e contundentes. Mas se, ao contrário, você quiser motivá-lo e que a criatividade gere em seu coração e descubra seus dons, você pode fazê-lo falando com amor sobre suas potencialidades e sobre o que é verdadeiramente importante na vida, que é ser quem se é e dar o que se é, melhor do que há na alma. A mesma coisa acontece na relação entre um homem e uma mulher e por isso sua prosa transmite muita beleza e me toca profundamente, pois faço o exercício de me colocar no lugar desses protagonistas e entendo que as palavras criam mundos . Este é o caminho do crescimento e quem nos acompanha tão de perto deve ser um ser compreensivo que apoia o que verdadeiramente somos e o que queremos fazer. Eu amo o jeito que você expressou meu amigo.

    "Talvez as palavras saibam que dentro das folhas existe uma vida secreta de amor e luz, que pode florescer, como um ser que desperta para a vida novamente"

    Linda e comovente, mas acima de tudo, cheia de sabedoria. Admiro seu pensamento amigo. Meu abraço, espero que tenham um bom domingo e que amanhã comece uma semana florida.

    Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ¡Me encantan tus palabras Paty!
      Siento que mis palabras te han tocado y te han hecho sentir toda tu fuerza y la grandeza del mundo que pueden crear... las emociones que nos hacen sentir, y las maravillosas sensaciones que pueden llevarnos a otra dimensión. Como una planta que crece y florece dentro de nosotros y nos hace ansiosos por cosechar su flor ... ¡Su sensibilidad es inmensa y veo que compartimos mucho de lo que las palabras quieren decirnos!
      Te admiro mucho Paty. Gracias compañera y amiga!
      Que tenhas una feliz e muy florida semana.
      A.S.



      A.S.

      Eliminar
  14. Hemmmmm essas tuas palavras.... Alimentam a planta que fizeste crescer em mim.... Maravilhoso. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fazer florescer esta maravilhosa planta... Beijos.

      Eliminar
  15. O que pode fazer uma planta!!!!!!
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma planta, ardente e nua, enlaça os nossos corpos, como um aroma penetrando a noite, dilacerando todas as penumbras... até que desabrochem as pétalas macias...!!

      Eliminar
  16. Baralhei-me com a ternura e a doçura das palavras, que se agitam nas folhas.
    Boa semana, queria dizer.

    ResponderEliminar
  17. Sensuales palabras que despiertan emociones y dan vida.
    Buena semana Albino.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Laura, pelas tuas bonitas palavras.
      Me encanta que te guste!
      Buena semana.
      Un abrazo!

      Eliminar
  18. Que as palavras nunca lhe faltem, meu Amigo Albino, com a cumplicidade e a beleza com que as usa. Belíssimo!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato minha amiga. Sim... espero que as palavras nunca me faltem. Sem elas, acho que nada para mim faria mais sentido.
      Uma boa semana minha Amiga Graça, com muita saúde.
      Um beijo.

      Eliminar
  19. Que bonita descripcion del poder de la palabra, la que es capaz de hacernos sentir, emocionar y vibrar, como me producen las tuyas al leerte, son un deleite!!!!
    Un beso grande.ppets.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Hanna. Tuyas palabras tambien me deleitam al leerte... un dulce placer!
      Me encanta que te guste...
      Un beso grande...

      Eliminar
  20. Gostei muito dessas palavras, meu caro, muito mesmo. Inspiração pura. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Solange pelas tuas belas e estimulantes palavras.
      Fico feliz que tenhas gostado.
      Bom final de semana.

      Eliminar
  21. Boa noite Poeta Albino puro encantamento tua Prosa Poética!Maravilhosas imagens .onde as tintas da poesia iluminam a palavra.
    Uma boa noite.
    Um ótimo domingo.
    Gratidão pelas visitas em meu espaço.
    Bj de violetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que tenhas gostado Marli.
      Um otimo domingo para ti.
      Bjs de violetas...

      Eliminar
  22. Las palabras capaces de despertar todos los sentidos, esas palabras que nos dan vida, amor, refugio y un sin fin de sensaciones. Me encantó "el deseo emana en la complicidad de las palabras escondidas en el crepúsculo de las horas", deliciosos versos. Te dejo mis palabras con cariño y un beso dulce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuando encontramos complicidad en las palabras, todos los deseos despiertan en nosotros y se abre el camino a las sensaciones más ardientes y al placer más íntimo...
      Agradecido por tus palabras querida Hanna siempre llenas de cariño... ¡Me encantan! Te dejo un beso dulce.

      Eliminar