EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

EU BUSCO O TEU OLHAR...

 





Eu busco o teu olhar além da noite
Além de cada estrela que nasceu
Procura que me fere como açoite
Nos rumos onde a alma se perdeu.

Eu busco o teu olhar além da vida
Dos sonhos que tenho p´ra sonhar
Além da razão, mesmo perdida
Além de toda a paz deste lugar.

Eu busco o teu olhar além das fontes
Onde mato esta sede de paixão
Além de rios, vales, horizontes
Além dos confins do coração

Eu busco o teu olhar além do tempo
Além de tanta dor que já sofri
Além da eternidade de um momento
Eu busco o teu olhar além de ti.




albino santos
( in "Entre Margens" / 2004)
* Reservados Todos os Direitos de Autor

56 comentários:

  1. Dulce poema me gusto mucho. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por sus hermosas palabras. Siempre es un placer cuando me visitas.
      Te mando un beso!

      Eliminar
  2. Buscar esa mirada que nos haga sentir que somos fuego,que somos paz,que somos deseo...
    Precioso!
    Un beso grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí!... Concentrar en la mirada todo lo que sentimos, dejar que el fuego del deseo encienda la otra mirada y queme a los dos en el mismo fuego...
      Un beso grande!

      Eliminar
  3. Hay miradas que nos dicen tanto,
    por eso hay que mirar a los ojos
    y leer lo que la boca no dice.??
    besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas falar... os olhos dizem tudo muito mais depressa!
      Besitos dulces!

      A.S.

      Eliminar
  4. Hola! boa noite, querido poeta, como vai?
    com aqueles olhos grandes ate a mia floresta encantada ganhou vida. As cores voltaram, as flores desabrocharam e a musica encheu o ar mais uma vez. Com seus poemas as fadas e os elfos e duendes celebramos juntos, renovando o compromisso de amizade :D
    No meio deste inverno escuro e gelado eu te mando muitos beijos e abracos do reino magico das fadas. Feliz meados de agosto para voce! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!... Como eu gostaria de poder mandar um pouco deste belo sol para tornarem mais ardentes as tuas emoções e aquecerem a gélida aragem dos dias!
      Um olhar tem muito poder...mas apenas quando sente a cumplicidade reflectida num outro olhar!...
      Grato pelas tuas lindas palavras querida Catarina. Que no teu reino mágico onde habitam as fadas chegue pelo menos o calor do meu afecto!
      Beijos e abraços e feliz Agosto para ti... ♥

      Eliminar
  5. É sempre magnífico reler-te, Poeta. Beijinhos aqui de Coura. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelo carinho Graça. Também é sempre magnífico quando te encontro!
      Beijinhos... :)

      Eliminar
  6. que la vida te siga dando chicas bella de nuevo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Mucha pelas tuas palavras. Que a vida também seja um enorme sorriso para ti...

      Eliminar
  7. Olá A.S.
    Buscar o olhar além de ti
    É buscar o olhar da alma
    Que assim seja!
    Bonito poema caro poeta
    Gostei imenso.
    Boa noite de sábado e feliz domingo.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...além da alma...no infinito onde não a compreensão humana não alcança!
      Grato pelas tuas palavras Lucia. É sempre um doce prazer quando te encontro.
      Fico feliz por teres gostado!
      Um feliz domingo!
      Beijos.

      Eliminar
  8. Sim , AS _ ' além de ti '
    até porque é o que temos e é um prazer !
    Muito lindo, romântico e sentimental .Gosto muito, sempre .
    Bom domingo, boa semana e Abraços meus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. É o que temos... mas almejamos sempre muito mais!...
      Grato querida amiga pelas tuas bonitas palavras.
      É sempre um prazer quando te encontro.
      Bom domingo, boa semana e Abraços meus.

      Eliminar
  9. Y es que hay miradas que son como balas de oxígeno regalándonos estancias donde habitar y respirar... vivir en una mirada es pura magia. Precioso tu poema.

    Mil besitos y feliz día, AS ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há miradas que nos "matam" de ansiedade, desejo, sedução, vontade de tocar, beijar...e muito mais! Pura magia como tu dizes querida Auro...

      Mil besitos y feliz día, AS ♥

      Eliminar
  10. "Eu busco o teu olhar além das fontes
    Onde mato esta sede de paixão"
    Tão belo! A lembrar-nos que sempre chegamos à fonte pelo cheiro da sede.
    Tudo de bom, meu Amigo Albino.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas belas e estimulantes palavras que me deixa.
      Tudo de bom, minha Amiga Graça.
      Um beijo.

      Eliminar
  11. ¡Sublime! Ese buscar la mirada más allá de todo...
    ¡Me encanta!
    Abrazo va amigo poeta del amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tus palabras también me encantan, querida Amiga.
      Siempre es un placer cuando te encuentro ...
      Abrazo va...

      Eliminar
  12. Olá, amigo António!
    "Além de tanta dor que já sofri".
    Justamente quando se sofre, se busca o olhar e não o corpo exterior que passa a ser relegado a último plano.
    Gostei muito do conjunto do poema.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas suas belas palavras Roselia. Me alegra que tenhas gostado.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos.

      Eliminar
  13. Destaco tu poema romántico a la par de tu profunda mirada, amigo. Perdona la demora en venir a leerte...

    Abrazo hasta vos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos por palabras bellas que me dejas.

      Abrazo hasta vos, compañero.

      Eliminar
  14. Poema muito bonito.
    Todos gostamos dos olhares que nos beijam.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas lindas palavras Fá. Me encanta que tenhas gostado.

      Beijinhos

      Eliminar
  15. No podemos dejar de buscar, esa búsqueda tuya, es muy hermosa. Esa mirada que siempre está en tí. Muy bello el poema, Albino.
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Nani. Bellas palabras me dejas! Una mirada es muy poderosa!
      Me encanta que te guste.
      Besicos muchos..

      Eliminar
  16. Caro Albino, espero que tenha encontrado esse olhar que você tanto almeja, pois parece uma busca "além da eternidade". Então, se não encontrou, sei que ainda estará na busca. Boa sorte. Vale a pena. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro do poema, tudo pode acontecer.
      A busca, seja ela qual for, é sempre fascinante!
      Um bom final de semana...

      Eliminar
  17. Respostas
    1. También es fascinante cuando me visitas con palabras tan hermosas...

      Eliminar
  18. ¡Qué hermoso poema, Albino! Hay ojos que nunca se pueden olvidar porque dejaron honda huella en nuestras almas. Un abrazo afectuoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ¡Sí! Hay ojos que nunca se pueden olvidar, su luz permanece intensa iluminando todos los deseos.
      Un abrazo con cariño...

      Eliminar
  19. Ah, como é lindo esse anseio pela pessoa amada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Helena pelas tuas palavras. Um doce prazer a tua visita...Gostei...

      Eliminar
  20. Bellamente romántico, tierno y dulce poema.
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te gusten los poemas dulces y tiernos.
      Gracias por tan hermosas palabras. Siempre es un placer recibir tu visita...
      Abrazo!

      Eliminar
  21. Que monumento de amigo, humano, humilde, íntegro poema. Dizer uma verdade com palavras simples e bonitas, reconhecer aquela busca que acho que nunca acaba, e aquele final que diz tudo: procuro o teu olhar além de ti.

    Excelente, precioso, fantástico... Um grande aplauso para você, poeta, e um forte abraço.

    Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Paty pelas palavras tão bonitas que me deixas.
      Procurar um olhar que nos cative e apaixone é uma busca fascinante e que, verdadeiramente, nunca acaba. O poder de um olhar é imenso, quando existe cumplicidade e desejo! Abrem-se todos os horizontes, acendem-se todas as estrelas e tudo acontece da forma mais imprevisível e intensa!
      É sempre um prazer quando te encontro Poeta. Te deixo um forte abraço!

      Eliminar
  22. Qué bello poema en busca del hogar, en busca de la vida, y en busca de la paz. Feliz mes de agosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por las hermosas palabras que me deja.
      Feliz mes de agosto!

      Eliminar
  23. Adorável poesia, romântica, sensivel !! Adorei as rimas e o fecho está magnfico!!
    Parabéns querido poeta..Tenha uma otima noite.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vilma! Já sentia a tua falta. Espero que tudo esteja bem contigo.
      Grato pelas tuas belas e gentis palavras. Tem uma otima noite!

      Beijos!

      Eliminar
  24. Boa noite Poeta Albino belo poema ! O olhar e a janela da alma o teu poema a mirada das emoções que permeiam o coração da Poética
    Bjs de violetas
    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito lindas as poéticas palavras que me deixas querida Poeta!
      Sempre um doce prazer quando te encontro.
      Bjs de violetas
      Bom domingo!

      Eliminar
  25. Querido poeta, es adorable la forma que tienes de versar. Esa mirada en la que habita todo el deseo y el amor es maravillosa, llena de luz tu vida.
    Encantada de leerte de disfrutar la belleza de tus letras!! Un beso enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Una mirada puede encender todos los deseos,
      abrir las puertas al amor... a la luz, al placer más profundo...
      Un beso enorme!

      Eliminar
  26. En la mirada está todo. Siempre es un lujo leerte. ❤👏🏼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Síiiii... Una mirada puede cambiar una vida!
      Gracias Galilea por su visita y su cariño. Me encanta. ❤

      Eliminar