EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

SE...

 


                                                Se o amor não te busca e a glória não te alcança
                                                Se não tens uma paixão que te consuma
                                                Se as horas ociosas são contadas uma a uma
                                                Se em ti nada mais resta do que a esperança.

                                                Vem ao meu carinho que ainda mal conheces
                                                Vem ao meu amor que não tem limitação
                                                Vem partilhar comigo essa sede de paixão
                                                Vem receber de mim tudo o que mereces.

                                                Vem beber da minha taça que não esgota
                                                Vem desfrutar comigo a noite que inebria
                                                E acordarás feliz ao nascer do novo dia
                                                Como o voo livre e gracioso da gaivota.

                                                Nos meus braços terás quem te acarinha
                                                Neles sentirás o amor e a glória que te fugia
                                                Senta-te a meu lado, no meu trono, e nesse dia
                                                Serás desse meu reino também uma rainha.



albino santos
* Reservados todos os Direitos de Autor

48 comentários:

  1. La belleza de una mujer dicha en palabras por un poeta

    ResponderEliminar
  2. Muy bien esas letras que desprenden amor y pasión.
    Si alguien logra ser la reina de nuestros sueños ha logrado algo mágico.
    Un fuerte abrazo. Feliz mes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siempre es un placer recibir las bonitas palabras que me dejas Campi.
      Me encanta la forma en que sientes mis palabras.
      Gracias por tu cariño.
      Un fuerte abrazo y feliz septiembre.

      Eliminar
  3. Si no va...
    Como siempre Albino, consigues hacer un poema lleno de amor, delicadeza y pasión. Muy hermoso!!
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. También muy hermosas son tus palabras Nani.
      Gracias por vuestro cariño y vuestra presencia. Recibirte siempre es un placer.
      Besicos muchos!

      Eliminar
  4. Tu poesia es hermosa,generosa,luminosa,dadora de mucho amor.Felicitaciones! y gracias por compartir.Un abrazo inmenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por lo que sientes por mis poemas. Tocan tu piel con la sensualidad de las palabras y la ternura que escribo.
      Siempre es un gran placer para mí cuando vienes. ¡Vuelve siempre!
      Un abrazo inmenso!

      Eliminar
  5. Olá A.S.
    Gostei imenso de sua poesia.
    "Se" palavra tão vaga
    mas que em suas letrinhas
    Eleva a alma"
    Boa noite, feliz semana
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucia,
      Me encanta que tenhas gostado.
      "Se"... pode dizer tanto querida amiga!
      Boa noite e feliz semana
      Beijos!

      Eliminar
  6. Albino, te hiciste águila y extendiste tus alas gigantes y poéticas para cubrir de amor a todo ser viviente que te lee...Toda una muestra de entrega, generosidad y derroche de sentimientos, que aletean ante nuestros ojos, amigo.
    Mi abrazo entrañable y agradecido por tus bellos poemas y comentarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Las palabras que escribo son libres, determinan la dirección del vuelo, tienen alas gigantes para cubrir de amor y generosidad los cuerpos que permanecen a su sombra...
      Son maravillosas las palabras que siempre me dejas, querida Poeta. Siempre tocan el alma del poema, desnudan las estrofas y develan el poema!!
      Siempre es un placer cuando vienes. Me encantas, ¡Gracias!
      Mi abrazo entrañable y agradecido por tus bellos comentarios.

      Eliminar
  7. Sente-se cada palavra do teu poema pois tua intensidade é transbordante.
    Ler-te é muito prazereiro e a poesia que te habita é plena de sentires! Estupenda poesia!
    Gracias, querido poeta, por teus comentários em minha poesia.
    Tenha uma feliz semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito me sensibilizam as palavras que sempre me deixas Vilma.
      Grato pelo teu carinho. Fico feliz por gostares do que escrevo.
      Tenha uma semana feliz querida Poeta!
      Beijos!

      Eliminar
  8. Ola Albino!
    Voce e um amor, obrigado pelo convite para o seu reino confortavel e sensual... eu iria com mucho gusto... mas tenho que cuidar do meu roseiral, nao posso deixalos, meu circulo de fadas nao iria deixeme ir e os elfos ficam com tanta inveja e celos... ufff! mas talvez volte a aparecer nos seus sonhos, quero te deixar um beijo perto do seu coracao🌈💐🧚🌻♾️🌈🍀 😘😘😘😘😘😘 Bye!
    Desejando que voce tenha um lindo mes, mando um beijo e um abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Eu sei que tens o teu roseiral, as fadas, os elfos...e tens também a tua maravilhosa galeria de arte onde partilhar beleza e emoções. Mas quando puderes, entra nos meus sonhos, para desfrutar esse delicioso mundo onírico, que é tão mágico como esse bosque maravilhoso onde habitas querida Hada...!!
      Te deixo um beijo bem perto do seu coração. Um lindo mês para ti.
      🌈💐🧚🌻🌈🍀 😘😘😘... Bye!

      Eliminar
  9. Valioso ao mesmo tempo como um ousado convite a viver o amor, a alcançar aquele sucesso do coração... a partilhar o resto do seu tempo com outro coração, batendo em uníssono os voos vertiginosos da vida. Quão difícil seria rejeitar uma proposta tão mágica, meu amigo, é realmente uma afirmação maravilhosa. E esse verso final é um toque final. Parabéns por uma inspiração tão brilhante e feliz.

    Um abraço, tenha um feliz dia amigo.

    Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta a forma como sentes os meus poemas. Desnudas as palavras, desvendas as estrofes e tocas a alma do poema! Sinto o teu vibrar, porque existe na tua alma de Poeta a mística que a poesia nos oferece para compreender outros universos, onde o amor nos envolve e incita para novas e maravilhosas sensações...
      As palavras maravilhosas que me deixas, exprimem tudo o que acabo de escrever.
      Tens uma sensibilidade que vai além de todos os horizontes! Gracias pelo teu carinho e pelas maravilhosas palavras que me deixas.

      Um abraço grande. Tenha um feliz dia querida Poeta.
      A.S.

      Eliminar
  10. Hola, Albino. Embriagador y apasionado poema que invita a vivir, a no dejar pasar los días en recuerdos que no son merecedores. La vida es el aquí y ahora y tú, abres tu corazón, tu alma, tu alegría de sentir la vida y dar vida... Es muy agradable leerte, pura fuerza de de amor y vida.
    Abrazos. Siempre disfruto tu poesía como un regalo, gracias por ello. 🌞📚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Clarissa. Son maravillosas las palabras que siempre me dejas. Elas siempre tocan el alma del poema, desnudan las estrofas y develan el poema, tienen pura fuerza de amor, verdad y vida! Siempre es un placer cuando vienes. Me encantan. Gracias!
      Abrazos e feliz septiembre! 🌞📚

      Eliminar
  11. O que mais gostamos é ser rainha de alguém AS
    Você é um rei quando escreve bonito assim.
    E como dizer não para esse Vem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Poesia, tem o poder de transformar as palavras em desejos.
      As tuas belas palavras têm o poder de gerar em mim um maravilhoso silêncio, Lis...

      Eliminar
  12. Tu mirada poética hacia la mujer es bellísima, delicada y sensual...
    Preciosos tus versos.
    Besos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas son tus palabras delicadas y cariñosas que tocan mi alma. Un placer!
      Besos!

      Eliminar
  13. Olá, poeta Albino!
    Um convite irrecusável quando se trata do amor do nosso coração.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roselia!
      Grato pelas suas lindas palavras. É sempre um prazer receber a sua gentil visita.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos.

      Eliminar
  14. Cuánta ternura en este poema! Sublime amigo poeta.
    Bellísimos tus decires tan plenos de sentimientos.
    Aplausos van con mí abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Lu por tus hermosas palabras.
      Me encanta que te haya gustado, amiga!
      Te dejo un fuerte abrazo.

      Eliminar
  15. Nada é vago....uma noite sensual e de amor...onde tudo acontece.
    Há muito tempo que não passa pelo meu blog.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um acaso me levou até às tuas belas e sensuais palavras.
      Como tu dizes, nada é vago...e as noites são sempre um doce fascínio!
      Gostei muito. Voltarei.Marta.
      Beijos e abraços.

      Eliminar
  16. Bellísimo, Albino. Siempre es un placer leerte.

    Un abrazo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato por tus hermosas palabras y tu presencia Rita. ¡Es siempre un placer!
      Me encanta que te guste.
      Un abrazo enorme.

      Eliminar
  17. A.S.,
    Que versos lindos!
    Ainda o aguardo no
    Espelhando.
    Durante um período vou divulgar Blogs
    que aprecio.
    Se desejar visitar deixo aqui o link:
    https://ressurgidodascinzas.blogspot.com/
    Desejo um ótimo fim de semana e
    e deixo Bjins de gratidão
    por essa convivência literária.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas carinhosas palavras. É sempre um prazer quando te encontro em minhas letras. Tenho estado pouco tempo em casa, mas certamente que irei ao Espelhando.
      Um ótimo fim de semana para ti, agradecido pela tua sempre gentil presença.
      A.S.

      Eliminar
  18. Maravillosa entrega expresas en tu poema.
    Abres tus brazos a todo amor y cariño y conmueves.
    Belleza siempre en tus versos, Abino.
    Te mando un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Milena por las hermosas palabras que me dejaste.
      ¡Todos necesitamos abrir amorosamente nuestros brazos al amor!
      Me alegra que te guste.
      Te mando un abrazo.

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Gracias por tus preciosas palabras. Me encanta que te guste.
      Siempre un gran placer recibir-te...
      Abrazo.

      Eliminar
  20. Ufff que invitación tan seductora "Ven a beber de mi copa que nunca se acaba
    Ven a disfrutar conmigo la noche embriagadora..."
    Me encanta como hablas de la sensualidad el deseo y la pasión!! Delicioso poema, un beso grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Hanna por tus bellas y cariñosas palabras.
      Me encante que te guste. Siempre es un placer recibir tus palabras tan inspiradoras!
      Un beso grande.

      Eliminar
  21. Maravilhoso poema !
    me deixa sem palavras
    Um belo convite !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também maravilhosas são as tuas palavras Lena.
      Grato pelo carinho.

      Beijinhos.

      Eliminar
  22. Se... uma palavra tão curta... e que pode proporcionar um mar de possibilidades... e de inspiração, como no caso de mais esta belíssima pérola poética!
    Sublime!!! Parabéns, Albino!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE... sim, é uma sílaba apenas, mas abre a porta para uma infinidade de sensações!
      Me encanta que tenha gostado Ana.
      Grato pelo seu carinho e pelas suas inspiradoras palavras!
      Beijinhos!
      A.S.

      Eliminar