EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

ABRE-ME A ALMA

      Vens. Com a luz quase despida. Devagar, como quem deixa um sopro fatigado sobre a boca. Mas toca-me a pele antes de me tocares a alma. Deixa que os teus dedos aprendam o idioma do meu corpo – esse idioma que não se fala, apenas se sente. Que o arrepio seja a primeira palavra entre nós, a sílaba que abre caminho ao silêncio cúmplice. Desce os degraus por onde desce a sombra e encosta-te a mim, para que o teu calor se confunda com o meu e que, num rumor imperceptível, a fronteira entre nós se dissolva na febre do instante. Porém, não me ofereças ainda o abismo da tua alma: desperta-me primeiro do sonho, dá-me a realidade em forma de beijo, ou de um suspiro que rasga a noite, para que eu veja o fogo dos teus olhos luzir no escuro. Quero que as tuas mãos sejam carícias sobre a minha pele, que cada gesto teu seja desejo, prelúdio, vertigem. E quando já não houver distância entre o teu corpo e o meu, quando a tua pele for já a extensão da minha, então, abre-me a alma. Que seja como um segredo sussurrado ao ouvido, em que se acredita apenas no limite do prazer. Aí, já não saberei se desperto ou se ainda sonho, pois ambos se tornam na mesma secreta e única realidade.



albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

19 comentários:

  1. El amor en cuerpo y alma, qué más? Un abrazo Albino!

    ResponderEliminar
  2. Olá, poeta Albino!
    "Quero que as tuas mãos sejam carícias sobre a minha pele, "
    Só se houver amor acontece toques suaves de intenso deleite. Caso contrário, são apenas toques, não mais...
    Muito bonito tudo por aqui.
    Tenha uma nova Estação abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  3. Albino, argumentas con calma y sentimiento...El amor comienza por el descubrimiento del otro, la vista, el oído, el tacto...Todo ello nos lleva poco a poco al interior, al alma que espera mirarse y encontrarse en otra alma con la misma madurez e intensidad...Muy bello, amigo mío...Mi felicitación y mi abrazo por tu entrega a la poesia y al sentimiento.
    Regreso de nuevo con vosotros y me alegro de leerte, Albino.

    ResponderEliminar
  4. Qué bonito, nos llevas a sentir ese amor , que nace de lo más profundo, donde primero se conquista el oído y después el resto.
    Te felicito, un abrazo, feliz, casi finde .

    ResponderEliminar
  5. Albino querido,

    que texto intenso e sensual uma escrita que sabe ser delicada e ardente ao mesmo tempo. 🌹
    Adorei como conduziste o desejo com imagens precisas: o toque que ensina, o arrepio que vira palavra, a fronteira que se dissolve. Há ali uma espera que é promessa e uma entrega que se faz poema. Obrigada por esse instante tão bem descrito.

    Com carinho,
    Fernanda

    ResponderEliminar
  6. La delicadeza y a la vez apasionada palabra que manifiestas,hace que tus textos siempre sean especiales y dejen una hermosa y sensual huella!
    Beso grande.

    ResponderEliminar
  7. Abrete a mi, Albino! :D 🔥.
    guau... adoro como brinca com essa mistura de desejo e ternura, como se o corpo falasse primeiro e a alma esperasse o momento certo. Tem um ritmo que cativa mucho!
    Beijos e abracos, amigo poeta!

    ResponderEliminar
  8. This is such an incredibly sensual and evocative poem about intimacy and connection, focusing on the beautiful, patient prelude of touch before sharing something deeper. The line about the "shiver be the first word between us" and wanting the feeling of reality before the soul is opened is so powerful and beautifully written. melodyjacob.com

    ResponderEliminar
  9. Qué maravillosa forma de expresar la unión total de cuerpo y alma... Ese lento recorrido hacia un todo es impresionante de hermoso y seductor, por el embeleso físico, emocional y espiritual que ofrece y brinda. Ojalá el mundo siempre viera el amor a través de versos como estos y que la unión de dos seres tuviera siempre dichosa connotación y no la asociación de banalidad que hoy encontramos por doquier. Te felicito amigo, por lo que guardas en tu interior y por todo el arte que regalas al mundo. Un abrazo grande.

    P A T Y

    ResponderEliminar
  10. Olá caro A.S.
    Mais uma bela escrita dentro da sensualidade, amor.
    Bom final de semana amigo poeta.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Qué lujo leerte, prolífico amigo, los versos de tu prosa te fluyen irrefrenables ..

    ResponderEliminar
  12. Caro poeta,
    Seu poema é uma delicada emoção,
    onde ternura e desejo
    dançam juntos até apagar a noite.
    Toda a minha admiração por essa bela intensidade.
    Bom fim de semana.
    Beijos.
    Véronique

    ResponderEliminar
  13. "Un secreto susurrado al oído", una frase preciosa y que así llega entre la prosa de tus frases, un deleite leerte, querido amigo Albino.

    El amor es una caricia, un susurro, una dulce expresión, el amor es el universo de los sentidos.

    Que estés pasando un feliz día.

    Besos.

    ResponderEliminar
  14. Hermoso poema, sensual, apasionado y delicadeza.
    La unión del cuerpo y alma es lo mas bello que le puede pasar al amor, el goce es infinito.
    Besos

    ResponderEliminar
  15. Un canto apasionado al amor, cada verso es una llamarada y al mismo tiempo delicada caricia, un susurro que atrapa...
    nellisimo querido Albino,
    Aunque tarde en entrar al blog no os olvido, llevomucho tiempo con situaciones de salud y perdodas en distintos familiares cercanos, pero en cuanto tengo un ratito aquí estoy
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  16. Uma floresta de sensações onde os córregos tão estreitos não permitem uma pincelada de luz , tão intensa é a folhagem em vendaval .
    Ao teu estilo , Albino , sempre !
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. En cuerpo y alma... nada menos.
    Una belleza 👏🏼🎩

    ResponderEliminar
  18. Puro deseo y sensualidad.
    Incluso cuando sucede es onírico.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar