EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ACORDAR NO POEMA



Acordo. A noite foi apressadamente negra, propícia a todos os vendavais.
Amanheço num texto com a luz das sílabas a descerrar-me teimosamente as pálpebras.
Aflora-me nos lábios um gesto indiviso de murmúrio, como se uma sinistra festa estivesse a acontecer dentro de mim. Sinto-me um fantasma sem noite, procurando em vão uns lábios onde pousar a sede de um beijo sem destino, repousar a inquietude nas tuas mãos cálidas e translúcidas e amanhecer no esplendor de um olhar pleno de desejo.
Percebi então que tem que haver ficção para tecer a realidade quando o desejo cede a todos os fascínios.
Sigo o teu rasto pelo texto molhado que deixaste sobre a minha pele. Sorrio à solidão, porque em mim circulas no fogo que trago no sangue. Fecho os olhos, até que o movimento do tempo fique suspenso e tudo o que me rodeia tome a forma do teu corpo quando se espreguiça na cumplicidade do teu sorriso. Depois, acordo com o poema a acender-se nos meus olhos.


albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

13 comentários:

  1. Olá AL,

    Deliciei-me com o belo texto. Sua escrita enleva e encanta.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Quando o poema se acende nos teus olhos,
    abrem-se fendas na noite,
    nos suspiros de um beijo com destino...

    Extremamente BELO Al!!!

    Adoro ler-te assim...sabes...

    Beijo meu,
    Margusta

    ResponderEliminar
  3. Sabe,
    também aprecio por demais, fechar os olhos para o barulho do mundo e compreender formas de um mundo a parte, o mundo onde a arte transita. É assim que a poesia explode, naturalmente bela.

    bjo de luz
    .
    L.L.

    ResponderEliminar
  4. Linda prosa poética, meu querido.
    É quando te posso ver através da noite,
    através dos teus olhos... quando tu
    traduzes em sentimento o que te vai no
    corpo. Belíssimo e intenso e carinhoso,
    vejo-te de um jeito novo.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Al, querido!
    Que texto lindo, como é rica a tua poesia!
    Ler tua poesia é como passear por um jardim de sensualidade e beleza.
    Abçs

    ResponderEliminar
  6. Ler-te é caminhar em pétalas de delicia, é perder a noção da vida e partir para o sonho e desejo de um grande amor.

    Fiquei deslumbrada...

    Bom fim de semana

    Bjgrande do lago

    ResponderEliminar
  7. Depois de um acordar de um sonho angustiado, a saudade cede a uma realidade invisível. A imaginação tece os novelos de que a mente necessita para reviver passados que quase se tornam presente. E eis que a luz volta!

    Poesia ou prosa poética têm sempre a beleza do Amor que tão bem sabes dizer e cantar.
    A tua poética é delicada, sensível, doce!
    Belo!
    Beijo, AL!

    ResponderEliminar
  8. Encantadoras palavras que enfeitiçam a alma de quem passa...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Sim, Albino... tem de "haver ficção para tecer a realidade (...)", talvez outra, aquela que sonhamos. De outra forma, os olhos doer-nos-iam demasiado.

    Um beijinho grande

    ( demoro, mas venho sempre! )

    ResponderEliminar
  10. Un acuerdo interesante el de tu poema que parece fruto de un sueño.

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  11. Vuelvo a estos versos fascinantes que me atrapan.

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana... também me atrapan!

      "tem que haver ficção para tecer a realidade quando o desejo cede a todos os fascínios."
      Sim... para que o desejo seja imenso, sem limites!

      Muitos beijos.

      Eliminar