EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

sexta-feira, 11 de junho de 2021

SE O CALOR DOS MEUS BRAÇOS TE ALCANÇASSE...

 


                                                  Se o calor dos meus braços te alcançasse
                                                  tão longe quanto o pensamento,
                                                  tomar-te-ia no murmúrio da carne
                                                  para que sentisses o corpo apócrifo e nu
                                                  na penumbra dos verbos
                                                  e a concha perfeita das minhas mãos
                                                  sobre o teu peito.
                                                  E no júbilo da nudez e do desejo,
                                                  despir-te-ias de tabus e preconceito,
                                                  para eu te moldar o corpo com as mãos,
                                                  respirar-te sem cansaços
                                                  e diluir-te em gemidos
                                                  onde o palato da língua se desvenda
                                                  para saborear o mel de cada beijo.




albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

66 comentários:

  1. Respostas
    1. Grato Galilea, pelas tuas palavras
      e pelo teu carinho!
      Me encanta que gostes... ❤❤

      Eliminar
  2. Eu queria ler o poema
    Mas assaltou-me uma libertinagem
    Fiquei sem saber qual o tema
    Não consegui deixar de olhar a imagem
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da quadra!
      Grato pelas tuas palavras.

      Saudações poéticas!

      Eliminar
  3. Apasionados versos!!
    Una delicia leerte.

    Un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras e pelo teu carinho!
      Um prazer quando te encontro...

      Besos!

      Eliminar
  4. Poeta Albino, o calor dos teus braços podem até não alcançar o alvo pretendido, mas a tua poesia, murmúrio da carne, evola tanto calor, tanto calor, que duvido que não alcance a pele provocando arrepios, o coração fazendo-o pulsar mais depressa, e a mente, hipnotizando-a com sua linguagem poética rica de possibilidades .
    Poema apaixonado e doce, que amei ler e ..........sentir!

    Beijos docinhos, docinhos ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas carinhosas palavras querida amiga.
      Fico feliz que tenha gostado e sentido o calor das palavras,
      o sabor das silabas nas margens do poema.
      Sempre um prazer quando te encontro!

      Doces beijos...

      Eliminar
  5. Muy hermoso, Albino. Me gusta moldear el cuerpo con las manos.
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também hermosas são as tuas palavras, Nani. Me encantam!
      Gracias pelo teu cariño.

      Besicos. Muchos!

      Eliminar
  6. "La miel de cada beso" Qué belleza.
    Y tú escribes "la miel de cada verso"!
    Belleza pura.
    Un beso grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Luna. Tuas palavras de mel me encantam.
      São como besos!
      Feliz noche.
      Un beso grande!

      Eliminar
  7. Que poema más lindo nos has dejado, un placer leerte. Un abrazo y feliz noche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Campirela! Me encanta que gostes de meu poema.
      Gracias também pelas tuas palavras e pelo teu cariño.

      Un abrazo y feliz noche!

      Eliminar
  8. Un poema precioso. Con esa sensualidad que te caracteriza.

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Ana pelas tuas bonitas e preciosas palavras!
      Um doce prazer quando me visitas...

      Muitos beijos!

      Eliminar
  9. Que belo poema!!! Um deleite ler-te!
    Parabéns pela tua poetica , és poesia pura!!
    Ameiiii!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vilma!
      Grato pelas tuas palavras tão generosas.
      Fico feliz por teres gostado.
      Sempre um prazer receber-te!
      Beijos!

      Eliminar
  10. Me encanta ese despojarse de prejuicios cuando se está con la persona indicada
    Moldear el cuerpo con las manos
    saborearse..
    Un poema bello
    lleno de sensualidad
    y calidez
    de belleza sutil.
    La foto tambien es preciosa
    Albino
    Te dejo un beso de fin de semana
    y mas
    Besossss gran poeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ELI,
      Também me encanta quando te encontro.
      Um prazer!
      Gracias por tuas palavras
      tão belas e carinhosas.
      Fico feliz por gostares do poema
      e pela forma como sentiste
      o calor das palavras.
      A Poesia projeta-nos para deliciosas sensações, Eli...
      Te dejo un beso de fin de semana
      y mas
      Besossssssss

      Eliminar
  11. Oi A.S. meu carinho e gratidão por compartilhar este lindo poema , amei ler ...
    Feliz fim de semana de muita luz ,paz e amor para vc !
    Um abraço carinhoso...🙏💝💐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelo teu carinho
      e pelas palavras lindas que me deixas!
      Me alegra que tenhas gostado.
      Feliz fim de semana de muita luz ,paz e amor para vc !
      Um abraço carinhoso...🙏💝💐

      Eliminar
  12. Felicitaciones y gracias a eli que ha escrito en castellano
    saludos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Mucha, siempre es un placer recibirte!
      Estoy encantado de que te haya gustado.
      saludos

      Eliminar
  13. Uy que lindo poema tan sensual y romántico. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que tenhas gostado Alexander!
      Gracias por tuas palavras e tua presença sempre gentil.
      Te mando un beso!

      Eliminar
  14. Moldeas los versos, acaricias las palabras como el cuerpo de la mujer amada... Un poema para leer con los sentidos.

    Abrazo agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos por tuas palavras e tua presença.
      Feliz fin de semana.
      Un abrazo!

      Eliminar
  15. A la sombra de los verbos... Frase eatupenda!!!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que tenhas gostado Sara.
      Gracias por tuas gentis palavras.
      será sempre um prazer receber-te!

      Feliz fin de semana.
      Un abrazo!

      Eliminar
  16. Bella sensualidad en versos amigo. Saludos a la distancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tuas belas palavras Sandra.
      Me encanta que tenhas gostado.
      Será sempre um prazer receber-te!

      Feliz fin de semana
      Saludos a la distancia.

      Eliminar
  17. ¡Wuauuuu! ¡qué tal pasión hay entre tus versos, Albino...debes estar muy enamorado. Un abrazo y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INGRID,
      A Poesia tem algo de transcendente.
      Nos leva para dentro do poema, onde o impossível não existe!
      O Poema é assim, um refúgio onde tudo é mais intenso...
      Gracias pelas tuas palavras e pelo teu sentir!

      Un abrazo y feliz fin de semana.

      Eliminar
  18. O amor festeja-se aqui, sempre com sensualidade e elevação.

    Um abraço, meu amigo Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras sempre tão generosas e gentis, Teresa.
      É sempre um prazer receber-te.

      Votos de um feliz fim de semana.
      Um abraço, minha amiga Teresa!

      Eliminar
  19. Se siente la caricia de tus versos, bello!

    Albino, buen finde, abrazo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Milena, por tuas palavras e pelo teu sentir!
      É sempre um prazer quando te encontro.

      Buen finde, abrazo grande!

      Eliminar
  20. Um poema tórrido, que nos refresca a mente e o paladar, A.S.
    As mãos, essas "violadoras", deveriam estar sempre em nós, tal como os beijos e assim o calor dos seus braços alcançaria a pessoa amada. Sensualíssimo e levemente erótico.

    Grande abraço e bom sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mente e o paladar, devem estar sempre abertos aos mais tórridos climas.
      As mãos...ah, as mãos! Essas deliciosas "violadoras" que docemente afagam o murmurar do seio, e tateiam docemente as ardentes sombras até o corpo crepitar ao ritmo exacto!
      Feliz por tuas palavras Céu. Grato por te lembrares de mim.

      Grande abraço e bom sábado!

      Eliminar
  21. Boa noite Cavalheiro de redação brilhante!
    Albino, seus poemas me iluminam, enriquecem e aquecem meu coracao.
    Obrigada por tanta beleza e pensamentos. Estrelas, amor...
    principalmente
    amor, porque ressoa no coracao, um lugar onde o tempo para
    onde mais o queremos!
    e um texto encantador e profundamente inspirador. Perfeito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Catarina, por tão belas palavras que me deixas.
      Me encanta a forma como sentes meu poema.
      A poesia, nos toca profundamente,
      nos leva para uma outra dimensão, plena de luz,
      amor, beleza...e muito mais!
      Sempre um doce prazer quando te encontro!
      Um domingo feliz para ti.
      Te deixo o meu carinho e beijinhos. Muitos!

      Eliminar
  22. Perfecto deseo y sentimiento tan bellamente expresado.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Amapola pelas tuas bonitas palavras
      Um prazer sempre que me visitas!

      Besos!

      Eliminar
  23. Mil gracias, poeta.
    Y feliz fin de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil gracias por tuas palavras e por tua presença, Volarela.
      Un feliz fin de semana :)

      Eliminar
  24. Un poema "ardiente" esta vez.
    Bellas imágenes de una pasión -soñada o no- en cada letra que sueltas al mundo para compartir tus poemas.

    Que tengas un feliz domingo amigo poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lu!
      Gracias por tuas bonitas palavras.
      Me encanta que tenhas gostado.
      A poesia, tem algo de magia
      que nos faz sentir tudo mais intensamente!
      Sempre um prazer quando me visitas!
      Que tengas un feliz domingo, minha amiga!

      Eliminar
  25. Linda imagem e belo seio
    Que me excitou as entranhas
    Fálicas em fúrias estranhas
    Que senti o meu ser meio
    Animalesco ao receio
    Da razão de alma e mente,
    Mas meu ser animal sente,
    De sexo, estar faminto.
    E só instinto eu me sinto
    Contra o meu ser inocente.

    Abraço cordial. Lida postagem! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem é fonte de inspiração! :)

      Abraço cordial!

      Eliminar
  26. Olá A.S.
    Um bom poema com uma pitada de sensualidade.
    Sutil!!
    Boa noite e excelente semana.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucia,
      Grato pelas tuas carinhosas palavras.
      Sempre um prazer quando te encontro!
      Uma excelente semana para ti.
      Beijos!

      Eliminar
  27. Um murmúrio da carne onde se respira sem cansaços. Tão belo e sensual este poema, meu Amigo Albino!
    Cuide-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas generosas palavras minha amiga Graça.
      Sempre um prazer receber a sua visita.
      Cuide-se bem.
      Uma boa semana.
      Um beijo.

      Eliminar
  28. gracias por tu huella
    bonito texto

    buena semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Lichazul por tuas palavras.
      Sempre um prazer receber-te!

      Buena semana! :)

      Eliminar
  29. Uma bela declaração de amor e desejo. Linda meu querido poeta.

    Um abraço forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tuas cariñosas palavras, querida amiga.
      Me encanta que tenhas gostado.

      Feliz semana.
      Un abraço forte.

      Eliminar
  30. Bellos versos, bello sentir, bello es tu espacio...

    Gracias por tu visita y amables palabras.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Ángela por tua visita!
      Será sempre um prazer receber-te.
      Casualmente, encontrei "Pinceledas el viento" e gostei muito. O teu último texto é delicioso, como aliás deixei expresso no meu comentário. Vou passar mais vezes!
      Me encanta que tenhas gostado do Poliedro.

      Feliz fin de semana
      Un abrazo!

      Eliminar
  31. Moldear el cuerpo con las manos, respirar las sensaciones , saborear la miel de los besos...uhhh que momentos deliciosos apasionados y sublimes que solo tu puedes describirlos asi. Exquisitamente sensual!!! Besos dulces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas palavras entraram dentro do poema. E dentro do poema, tudo é mais intenso, o desejo e a paixão se enlaçam e tudo acontece numa deliciosa vertigem!
      Ah! Que belas as tuas palavras querida Hanna!
      Me encanta por sentires assim...
      Besos dulces!!

      Eliminar
  32. Poema escaldante, vertiginoso, que transpira paixão, sensualidade e erotismo.
    Albino, admiro a tua capacidade criativa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! O poema leva-nos para uma outra dimensão,
      onde tudo é mais intenso e o impossível não existe!
      É assim a Poesia!
      Grato pelas tuas generosas palavras Teresa.
      Feliz fim de semana.
      Beijo!

      Eliminar