EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

NADA SEI

 


                                                        Não me perguntes porque partem as aves
                                                        nem porque corre o rio para o mar.
                                                        Nada sei.
                                                        Apenas peço ao vento
                                                        que te leve a minha luz
                                                        e me traga o fulgor do teu desejo,
                                                        a doçura dos teus beijos
                                                        que me faz acreditar
                                                        em cada um dos meus sonhos
                                                        e tornam mais leve
                                                        cada um dos meus cansaços.

                                                        No nosso coração pulsa um tempo
                                                        que nos rejuvenesce
                                                        e nos torna cada vez mais num só.
                                                        E quando no silêncio da noite
                                                        gritam os mais íntimos desejos,
                                                        desvendo-te os segredos
                                                        ocultos na noite
                                                        e que tu sentes sobre a pele,
                                                        e que a minha boca sussurra
                                                        em cada manhã que as rosas soletram
                                                        o teu nome.



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor   
                                                   


74 comentários:

  1. Olá A.S.
    Muito belo seu poema, gostei imenso.
    O coração tem canetas mágicas.
    Diante das tuas palavras, eu escreveria "nada sei."
    Bravo!
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que tenhas gostado Lucia.
      As canetas mágicas não existem. São canetas vulgares que apenas exprimem sentimentos...
      Grato pelas tuas palavras e pelo teu carinho.
      Noite linda e feliz semana.
      Beijos!

      Eliminar
  2. Leio e leio poesia, é a minha preferida, é o meu caminho, é o meu tempo, é a minha alma que vasculha e às vezes encontra e então... me comovo, me sinto contente, sinto admiração, sinto tantas coisas... mas há momentos, como este, em que um poema me deixa atordoado, com tudo isso junto e ao mesmo tempo, e devo me acalmar, decantar, lê-lo muitas vezes para beber cada verso e desfrutar da água que me hidrata a mente e a alma, que me injeta vida uma fonte de infinito, que me faz acreditar de novo, de novo, naquilo que tantos de nós queremos encontrar... Não sei mais o que escrever para me fazer entender, espero que meu comentário chegue até você assim como eu queria expressar meus sentimentos. Toda minha admiração não só pela sua poesia, que é maravilhosa, mas pela sua alma que consegue visualizar e sentir o amor de forma tão elevada, sendo tão humana. O melhor de mim para o melhor de você, querido amigo.

    Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!... Como te entendo!...Não existem palavras que exprimam claramente um estado de alma. Logo, a realidade nos impõe a sua regra, como se o rio pudesse parar sempre no instante em que a felicidade e o prazer parecem suspender o seu curso. Então, emudecemos e nos deixamos envolver nas maravilhosas sensações que nos trazem o esplendor de uma rosa aberta ao sol, antes que a sombra da tarde atinja as suas pétalas.
      Aí... sentimos o mágico poder da poesia! Em silêncio, mas com as palavras a circularem nas nossas veias, pulsando de vida, estimulando os pensamentos, desejando o calor amoroso de um abraço...
      São tão belas as tuas palavras Patty...!!
      O melhor de mim para o melhor de você, querida amiga.

      A.S.

      Eliminar
  3. Uauuuuu que poema tão belo e delicado... Gostei muito :))
    .
    Abre... lê a carta sem letras, que te escrevi
    .
    Beijo, e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas bonitas palavras Cidália e pelo teu carinho.
      Me alegra que tenhas gostado.

      Um beijo e uma noite linda!

      Eliminar
  4. Foto e poema deslumbrantes de ver e ler.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Ricardo pelas tuas generosas palavras.
      Saudações poéticas!

      Eliminar
    2. Bello y romántico. En el silencio de la noche dos.corazones latiendo al unísono y la piel clamando el deseo. Un beso grande poeta.

      Eliminar
    3. Grato pelas tuas belas e carinhosas palavras.
      É sempre um doce prazer sentir as palavras desnudar todas as sensações...
      Beijos para ti... !!

      Eliminar
  5. Para amor no hace falta saber nada , solo sentir y desear.
    Un fuerte abrazo, felices sueños.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí!...Sentir y desear es todo lo que necesitamos para vivir intensamente un amor,
      una pasión, un momento de entrega total en los brazos del placer...
      Un abrazo fuerte, felices sueños.

      Eliminar
  6. Romanticismo y erotismo a su vez, puro deleite.

    Un abrazo Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste!
      Puro deleite en tus palabras... y tus vuelos!

      Un abrazo Cora.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Thanks for your words.
      Always a pleasure to welcome you. Always come back!

      Eliminar
  8. Ohhh que maravilla de poema, es de esos que al leerlos te abserven y te securstran el alma
    te felicito poeta, un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... es maravilloso cuando sentimos
      que las palabras del poema tocan nuestra alna e la piel...
      Gracias Stella... Un gran abrazo!

      Eliminar
  9. Como las rosas deletrean tu nombre. Me quedo con esa frase que lo dice todo, a pesar de no saber nada, como dices. Muy hermoso tu poema, Albino.
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... No sabemos nada Nani... es la vida la que nos enseña todo!
      Gracias por tu bellas palabras.
      Besicos muchos!

      Eliminar
  10. Tu poesía susurra y acaricia, entibia el alma,enciende el deseo!
    Precioso poema! Como siempre.
    Un beso grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh... tocaste a alma do poema Ale!
      E as palavras sussurraram e tocaram a tua pele em doces carícias...
      Preciosas tus palabras!
      Un beso grande!

      Eliminar
  11. Albino, nos llega la luz que trasmites en tus versos...Ahí vas dejando el alma pétalo a pétalo, hasta completar ese manojo de rosas, que lanzas al aire con sus alas de entrega y amor...Muy bello, amigo.
    Mi abrazo agradecido por tu buen hacer y ceranía. Feliz noche, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh... Gracias Mª Jesús! Me encantan tus palabras.
      Ellos también son rayos de luz que iluminan mis poemas y dejan el maravilloso perfume de los pétalos...
      Mi abrazo agradecido y feliz noche!

      Eliminar
  12. Vocé sabe poesía, amigo, lo que es inocultable en cada verso, lo que es inspirador de cada sentido... Felicitaciones una vez más!!

    Abrazo até lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos, pelas bellas palavras que me deixas amigo.
      Mi abrazo agradecido!

      Eliminar
  13. Este poema tem uma serenidade, uma doçura melancólica que adoro. O final é tão maravilhoso...

    Parabéns mais uma vez pela sua poesia primorosa!
    Um beijo, Albino :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus bellas y generosas palabras.
      Me encanta que te haya gustado. Siempre será un placer recibirte!

      Un beso Maite :)

      Eliminar
  14. Que belo encantamento!! Romântico e sensual, amorosamente lindo!!!
    Só o coração sabe dizer quando nada mais se sabe....
    Adorei! Aplausos, querido poeta!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas preciosas palavras Vilma.
      Sim... só o coração conhece todos os segredos!
      Fico feliz por teres gostado. É sempre um prazer quando te encontro.
      Beijos!

      Eliminar
  15. 🧡🧡💛💛💚💙💙💙💜 Ola Albino, como passou o
    dia de San Valentin? 🧡🧡💛💛💚💙💙💙💜
    Sua poesia ajuda a polinizar o amor entre os coracoes!
    que bela criacao, e um simbolo de amor, humanidade
    e altruismo que deixa esta noite ainda mais linda.
    Um grande abraco e beijo, que sejas muito feliz,
    estou enviando saudacoes e sementes de rosas
    da minha verde floresta ao teu amado Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, todos os dias são de S. Valentim... jajajaja...🧡🧡💛💛💚
      Ohhhh... gostava muito que a minha poesia ajudasse a polinizar o amor, mas eu acho que não resulta...!!
      Fico feliz por gostares dos meus poemas minha amiga querida. Teu coração de Hada é muito generoso. Por isso eu desejo para ti uma noite muito bela... e todas as noites cheias de encanto e muito amor....e poesia. Talvez algum poema meu polinize o teu coração...
      Adoro essa floresta mágica que só tu conheces.
      Um grande abraço e beijo, que te mando deste meu Porto
      para a tua verde e secreta floresta... 💙💙💙💜

      Eliminar
  16. Ayyy amigo!! ¡Llegan al alma tus versos!
    Hay algo de melancolía en ellos esta vez.
    Aunque suene repetitivo, debo decirlo una vez más: ¡precioso poema!
    Fuerte abrazo Albino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estoy feliz de que mis poemas toquen tu alma... Me encanta!
      Un poco melancólico sí... pero la vida tiene momentos de sol y sombra. Esperemos que todas las sombras desaparezcan y que el sol brille de nuevo!
      Gracias por tus bellas palabras querida amiga!
      Fuerte abrazo Lu!

      Eliminar
  17. Te Mando
    luz ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•💖 💖 ´☆.¸¸.• ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•
    a tus palabras☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•💖 💖 ´☆.¸¸.• ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela luz que mandaste. Tua luz brilha aqui intensamente!
      ☆.¸¸.•💖 💖 ´☆.¸¸.• ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•
      ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•💖 💖 ´☆.¸¸.• ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•

      Eliminar
  18. Qué maravilla leerte, Albino. Tus versos son pura seda y sensualidad...

    Un abrazo enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus bellas y cariñosas palabras Rita... pura seda y sensualidad...
      Me encanta que te haya gustado. És siempre un placer recibirte!

      Un abrazo enorme!

      Eliminar
  19. No parece muy necesario saber nada más ante tal sentimiento...

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...o amor não precisa de muitas palavras!
      Grato pelas tuas palavras e pelo teu carinho.
      Um prazer receber-te, Alis.

      Beijos

      Eliminar
  20. Hermoso poema romántico, estimado Albino. Me encantaron tus versos. Un abrazo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus lindas palabras y tu cariño Ingrid.
      Me encanta de que te haya gustado.
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  21. Hermoso sin ninguna duda. Un deseo de amor que no necesita nada más
    Romanticismo puro en todo tus versos que da gusto leer.
    Un abrazo Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por las bellas y cariñosas palabras que me dejas.
      Sí. El romanticismo es la parte más visible del amor...
      Estoy encantada de que te haya gustado.
      Un abrazo Elda!

      Eliminar
  22. Ante el amor, con la mirada sobra. Pero que bello lo has dibujado, felicidades.
    De nuevo con vosotros, me ha llevado una semana la auto publicación del libro, todo lo he tenido que hacer yo, corregía un error y venía otro, un suplicio para quien no ha estudiado par editora, Feliz día. Un abrazo A.S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yo se. La autopublicación es mucho trabajo. Necesitamos hacer una muy buena revisión, prestar atención a todos los detalles y organizar los temas en una secuencia lógica. Sin olvidar nunca la parte visual y estética del libro. Las portadas sencillas son, curiosamente, las que más interés despiertan entre el público.
      Tengo 15 libros publicados, espero publicar otro en marzo, así sé cuánto tiempo se tarda en que todo salga bien.
      Espero que tengas mucho éxito y el mayor de los sucessos, Carmen!
      Agradecida por las siempre hermosas y amables palabras que me dejas en Polyedro, querida companhera de letras!

      Un Feliz Dia. Un abrazo!
      A.S.

      Eliminar
  23. ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•QUE☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•LA VIDA☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆NUNCA.¸¸.•☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•APAGUE A TUA LUZ☆.¸¸.•´☆.¸¸TU.•´☆.¸¸.•TENS*,.*"~` .* LUZ .*.*.* PRÓPRIA .*.*.*.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•A☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•MINHA .•´☆.¸¸.•LUZ☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆É.¸¸.•☆.¸¸.•´☆.¸¸.•´☆.¸¸.•O DOCE .•´☆.¸¸.•REFLEXO☆.¸¸.•´☆.¸¸DA.•´☆.¸¸.•TUA*,.*"~`*.*.*.*

      Eliminar
  24. " Não me perguntes porque partem as aves
    nem porque corre o rio para o mar.
    Nada sei."
    Eu sei, sim, que este é um dos mais lindos, delicados, sensuais poemas que li aqui.
    Parabéns amigo Albino, és um poeta talentoso.
    Beijo, feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Teresa, pelas belas e generosas palavras que me deixas.
      Fico feliz por teres gostado. É sempre um prazer receber a tua gentil visita.
      Beijo e feliz fim de semana.

      Eliminar
  25. Romanticismo y sensualidad en tu inspiración.
    Muy bello ❤❤👏🏼👏🏼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus hermosas palabras Galilea.
      Siempre es un placer recibirte.
      Me encanta de que te haya gustado!
      Un beso...❤❤👏🏼👏🏼

      Eliminar
  26. Es una canción de amor tu poema, suave, un tesoro para leer y felicitarte, gracias por ésta belleza.
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus bellas palabras y tu cariño.
      Siempre es un dulce placer recibirte. Me encanta de que te haya gustado.
      Un abrazo!

      Eliminar
  27. Qué belleza de poema de amor. "Susurrar cada mañana como las rosas deletrean tu nombre"... Toda una declaración de amor en versos delicados.
    Un placer leerte.
    Abrazo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El amor es como las rosas esperando el beso del sol cuando llega el amanecer...
      Gracias por tus bellas y cariñosas palabras, Clarisa. Un placer!
      Abrazo!

      Eliminar
  28. Respostas
    1. Gracias por tus palabras. Me encanta que te guste...
      Abrazo!

      Eliminar
  29. Cuando enseñamos a nuestra boca a deletrear su nombre, todo lo demás es pura ignorancia. Belleza de poema, amigo AS.

    Mil besitos y muy feliz día ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí!... Qué ciertas son tus hermosas palabras Auro!
      Cuando los labios dicen su nombre todo se transforma en dulzura y placer...

      Mil besitos y muy feliz día ♥

      Eliminar
  30. Mais um poema muito romântico e delicado.
    Tudo de bom, meu Amigo Albino.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas carinhosas palavras minha Amiga Graça.
      É sempre um prazer a sua gentil visita.
      Tudo de bom e uma boa semana.
      Um beijo.

      Eliminar
  31. Esse é um poema delicado e terno em que o poeta enaltece o Ser amado , em versos, verdadeiro ode ao amor!!
    Muito bom , amigo . Sua inspiração sempre em alta.
    Beijo doce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Maria Lucia, pelas tuas bonitas palavras e pela tua visita. Será sempre um prazer receber-te. Me encanta que tenhas gostado.
      Beijo doce.

      Eliminar
  32. Hay miradas que saben decir más que las palabras Albino. Tus palabras también saben mucho de sentimientos.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!... Uma mirada pode cambiar uma vida! Os olhos têm um poder imenso e falam mais depressa!
      Me encanta que te guste.
      Un abrazo!

      Eliminar
  33. Gostei muito do poema. Se você notar, minhas últimas postagens foram dois haicais sobre rosas. Agradeço sua visita. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Sol...!! As rosas têm um perfume especial e são muito inspiradoras...
      Sempre um prazer receber-te. A minha gratidão.
      Um abraço!

      Eliminar
  34. Hay un saber en la piel del otro.
    Y es puro sentimiento y emoción.
    Bellísimo, Albino.

    Abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solo hay una piel, solo un placer!
      Muy bonitas tus palabras Vero...puro sentimiento y emoción.

      Abrazo!

      Eliminar
  35. Num amor assim, pouco importa saber ou não saber.
    O toque , o calor, os sussurros , o arrepiar da pele, é o bastante.
    Tanto, tanto.
    Gostei muito.
    Brisas doces **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmm... Não são precisas palavras.
      Basta que deixamos o corpo "falar"...tanto. tanto...
      Fico feliz por teres gostado.
      Brisas doces**

      Eliminar
  36. Sensualidade e doçura, numa conjugação perfeita!
    Mais um belo momento poético de arrebatadora inspiração! Adorei ler!
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer quando a encontro nas minhas letras, Ana.
      Grato pelas belas e generosas palavras que me deixa.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Um grande abraço e bom fim de semana!!
      A.S.

      Eliminar