EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ABRO OS OLHOS E SONHO...



Oiço-te chegar. É noite por todos os flancos.
Por trás da luz, há a luz da tua sombra, mas só posso vê-la de olhos abertos no sonho.
Abro os olhos. Parto contigo num sonho alado para melhor te sentir o toque no fascínio do voo, para que o beijo seja muito mais que beijo. Toco-te Bach pelo corpo, desenho-te Brahms com as mãos, mergulho no abismo da descoberta e por toda a parte irrompe um rio vermelho ardendo numa sede de reversos. O fluido torna-se linguagem, dessedenta a vida, encurta todas as distâncias em busca de um tempo que seja só nosso, que perdure para além do sonho como um noturno de Chopin.
A luz da tua sombra, cada vez maior se desenha no túnel secreto da minha solidão acesa até me trespassar o corpo. Abro os olhos e sonho. Sou um verso sem leito onde deitar-me. Serei aquele que nunca acordou no mundo, porque tudo o que acontece quando te sonho reconduz-me em linha reta à divindade.




albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

14 comentários:

  1. Hemmm, que sentir... que delicia...
    Beijo de
    Saudade

    ResponderEliminar
  2. Querido Al,
    ...é de tão grande BELEZA este teu texto,
    que fico sem palavras... se tudo o que escreves é sempre tão BELO, acho que aqui ultrapassastes o para lá de BELO !!!...

    Parabéns meu querido POETA , e obrigada por nos presenteares assim com estes MARAVILHOSOS fragmentos da ALMA que te habita.

    Perfeito...tudo está PERFEITO...até a música que escuto enquanto te leio e que escolhi para este final de tarde chuvoso...
    "Morte do Cisne" de Camille Saint-Saëns . Linda!

    O meu beijo POETA!

    Margusta

    ResponderEliminar
  3. Ah, poeta que enorme emoção é ler-te!
    E contigo caminhar no teu sonho, deixar com que tuas
    palavras me conduzam a um outro mundo. Imaginar
    a delicadeza dos teus gestos, do teu toque...
    do teu suspirar.
    Beijos...

    ResponderEliminar
  4. O melhor de tudo é saber que o fluído desse teu rio é incansavelmente magnífico.
    Sorte minha poder saborear desse rico leito de versos!...

    kiss
    =)

    ResponderEliminar
  5. Meu querido Amigo e Poeta é cada vez maior o prazer de te ler. E a cada novo texto ou poema, és uma revelação.
    Um grande abraço
    Otília

    ResponderEliminar
  6. Queria poder comentar-te atingido a mgnitude do teu texto.
    Que difícil expressar em palavras a profundidade e a beleza que de ti emana.

    Fabuloso

    Bom fim de semana

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  7. Olá amigo______lindo o seu blog______senti-me bem aqui _____bjssss ^.^

    ResponderEliminar
  8. Luz da tua sombra... que poética sensação...

    Bom fim de semana.
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  9. Para que o beijo seja mais que um beijo, o sonho mais que um sonho, e a noite mais que uma noite. Só o despertar de uma nova aurora pode fazer transbordar o rio vermelho e fazer o leito onde o poeta finalmente pode repousar...
    Belo como sempre
    Beijo intenso de luar

    ResponderEliminar
  10. Assim fluem as emoções...neste rio de palavras que nos murmura (Belos)sentimentos!

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  11. Na pauta as notas são percorridas em cambiantes de sonoridades cândidas na visualização sonora de fascinantes sinfonias onde o maestro mergulha para acordar para uma realidade que não são senão sombras.
    Um percurso com a beleza metafórica e sensual que tão belamente te define.
    Simplesmente teu!
    Beijo!


    ResponderEliminar
  12. Meu caro,
    estou sem palavras diante de tamanha beleza. Começar o dia lendo-te é um presente divino, daqueles que, sem palavras, entende-se a grandiosidade da alma.
    Tua poesia é sonho acordado.
    Abraços,

    ResponderEliminar
  13. Un poema muy musical, Albino:

    La belleza de tus versos fusiona con elegancia el amor y la música.

    Preciosoooo

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, Fico muy feliz quando gostas!
      Grato pelo carinho.

      Muitos beijos!

      Eliminar