EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

TALVEZ UM DIA...



Sou um barco fatigado pelo rumor das vagas. Procuro nas marés o corpo exacto que me envolva a alma. O corpo em que navego vai à deriva, sulcando distâncias em caminhos sem tempo, já não vibra com a volúpia das ondas, nem exulta com o voo caprichoso das gaivotas. Sinto que pertenço às profundidades do mar, à imensidão dos oceanos, ao voo das aves que insistem em fazer-me companhia.
O tempo escureceu. Uma estranha neblina cerca o meu olhar. Apesar de estar habituado a olhar o mundo a partir das trevas, não sei se algum dia conseguirei dormir em paz comigo mesmo.

Contigo ausente e tão perto de mim, sinto cair a cabeça exausta sobre o peito, cruzo as mãos nas pálpebras do sono e deixo que os lábios procurem outros lábios onde habite um beijo de lua. Mas já não sei adormecer sem o teu rosto amoroso que me acalma a boca por dentro da saliva da noite. Talvez um dia, um rumor de vento me traga pelo menos o teu nome.  


albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

13 comentários:

  1. Talvez um dia..............
    O sol dá-nos a luz e o calor
    A natureza a beleza do planeta
    O nosso eu o sentir, o desejo do beijo,o fervilhar de corpos....
    Como sempre ler ...e.......sonhar
    Brilhante


    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  2. Saudade linda...
    Beijos, amigo poeta.

    ResponderEliminar
  3. Olá Al, um poema maravilhoso com aroma de nostalgia. Acho que me vestiste por inteiro. Também eu sou tudo isso e muito mais...Ás vezes pergunto porque raio os poetas têm tanta sensibilidade e há tantos sem nenhuma. Sabes que adoro ler-te. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  4. Meu querido, tua poesia, teus sentimentos,
    me fazem estremecer
    corpo e alma.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  5. Talvez um dia....As estrelas do mar, os cavalos marinhos e as sereias te embalem os sonhos, te preencham os sulcos doridos da mágoa de uma ausencia, que as neblinas emsombram. Talvez um dia.... ao levantares os olhos, agora cansados e ansiosos, brilhem de novo com um raio vibrante de uma aurora que a magia doce de um beijo acorda na distancia...
    Beijo suave de luar

    ResponderEliminar
  6. E se o barco navegasse agora contornando sonhos, guiado pelas nossas marés , levando a dualidade que nos constitui?
    E na doce maresia da volúpia agora das ondas, a profundidade é agora também o reino da essência que te torna mais completo na sedução de uma sabedoria que só se alcança com mergulhos nas imensidões de nós próprios!
    Assim, a bruma não será só uma carícia que contornará a tua pele.
    Será o beijo que procuras no rumor do tempo, porque beijos e tempo não têm idade ...

    Sabes?
    Uma Ternura de poética onde também ficas tão bem!
    Adorei!
    Beijo, Albino!

    ResponderEliminar
  7. Meu querido amigo poeta,

    Um barco à deriva....esperando vagas de sonho e ternura.
    Neste teu poético cântico existe um pouco de todos nós.Algures no decorrer desta vida perdemos o rumo e sobrevivemos na expectativa de um sonho se realizar.
    Belo,fabuloso e lindo,como sempre tu encantas com tuas mágicas palavras.

    Bjinho cheio de luar

    ResponderEliminar
  8. Olá AL,

    A melancolia da ausência turva o olhar e torna as madrugadas longas e insones.
    Belíssima prosa poética, regada a nostalgia.
    A imagem é encantadora.

    Adorei sua presença em meu recanto.

    Um feliz final de semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Querido Al,

    ...que te dizer? Belo pois e muito!

    Com esse dom que tu tens, transportas-nos para dentro dos teus textos e fazes-nos viver as tuas emoções.

    Após o cansaço, o desanimo , a desilusão e a solidão profunda em que mergulhas, consegues antever sempre uma nesga de luz onde habita toda esperança, e te salva da escuridão. Todas as sombras se apagam sempre perante a visão, o beijo e o aconchego da amada!
    O vento é teu cúmplice :) e tu Poeta o meu farol que me guia na mais bela Poesia!

    Beijo meu,
    Margusta

    ResponderEliminar
  10. Querido amigo,
    Excelente, profundo como o oceano, à deriva como o amor.
    Adorei!
    Bji

    ResponderEliminar
  11. Oi Alll,
    querido!..
    Também sinto isso. Sou parte do oceano, e principalmente o voo das aves, especialmente
    qdo me transformo em poesia... música..
    Bela combinação, hein!

    bjo de luz

    ResponderEliminar
  12. Dizia outro poeta... "o sonho comanda a Vida".
    No sonho, na esperança, na ilusão, se transformam palavras em poesia.
    Tens esse dom: transformares simples palavras em vibrações contínuas como valsa rodopiando ao clamor do coração.
    Não percas este dom. Nunca!
    Bjo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Muito bonito esse texto, ele possui uma veemência emocional que comove.
    beijo no coração

    ResponderEliminar