EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

terça-feira, 7 de julho de 2015

EM ESTADO PURO


  


  


Gosto de vaguear 

no escuro
onde tudo se despe.
Tocar a pele 

das coisas secretas.
Reduzir a moral e a linguagem
à sua mais simples 

expressão.

Gosto de abandonar 
as linhas rectas
para me perder 

nas curvas do imprevisível,
entre luas, cometas,

mares e fábulas.


Aceder ao prazer, 
ao amor, ao viver,
não hora nem mapa. 

Não tem tem direcção!
Para além das margens do tempo 

e do espaço,
tudo é explosão!...

     




albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

7 comentários:

  1. Uma explosão de beleza e sensualidade.
    Amor sem hora marcada, sem tempo, sem barreiras.Apenas acontecendo.
    Assim é o tempo do presente na espera do futuro, tacteando o escuro.

    Lindíssimo

    Bom resto de semana

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  2. Os voos, ora se perdem no azul celeste, ora à noite entre galáxias, cometas, buracos negros
    A incomensurável Teoria do Tudo. Big Bang levando a infinitos...
    Imenso!
    Beijo AL!

    ResponderEliminar
  3. Olá AL,

    Em primeiro lugar, obrigada por ter prestigiado o meu recanto com a sua amável visita.

    O poema é brilhante no uso das metáforas, permitindo-nos caminhar em direções diversas. E é lindo quanto à forma de construção utilizada.
    Neste ‘vaguear no escuro’ muitas luzes se acendem, não é verdade?

    Belos dias.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Teu poema é uma explosão de sensações
    meu querido amigo!
    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Sempre essa sensual sede de completude...imprevisível como um vento que se detém brevemente a cada curva da estrada. Amei!!

    Obrigada, meu querido amigo, pelo carinho posto em cada visita ao meu "cantinho".

    ResponderEliminar
  6. Gosto de vaguear neste teu espaço escuro, que me desperta sentidos....
    Saudade

    ResponderEliminar
  7. Tocar a pele das coisas secretas com palavras de amor sem hora marcada....
    É morder o desejo, sorver a paixão e aninhar na alma esse bem amado escuro onde tudo se despe para se ungir de beleza e explodir em mil estrelas...
    Um despertar dos sentidos nas curvas do desconhecido.....
    Perco-me nessas curvas da estrada.
    Beijo de manso luar

    ResponderEliminar