EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O TEU SILÊNCIO...

O silêncio vive inscrito nos teus lábios.
É uma melodia suave
como o resvalar dos dedos.
Mas as tuas palavras
quanto mais silenciosas
mais presentes!
Vão rendilhando as horas
como lábios que beijam por detrás das sílabas.

Porém, nenhum acorde de silabas
traduz a música da tua voz.
O teu silêncio,
é a secreta respiração dos desejos,
fazendo voltar a noite
em que nos teus olhos agitados
vi nascer a madrugada
e as palavras vieram, delicadamente,
brincar com a minha boca…





albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

52 comentários:

  1. A veces un silencio habla más que mil palabras.
    Deja que se ese silencio se convierta en deseo, y este en pasion.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiii, dentro del silencio todo es más íntimo y profundo.
      Las palabras tienen otra dimensión y son mucho más intensas. Por tanto, la intimidad del silencio es un estímulo para el deseo y la más loca pasión...
      Tus palabras son muy bellas, Campi. Un placer!
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  2. Oh es extraordinariamente dulce y sensual...qué bonitos tus versos siempre Albino!
    Un beso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tus palabras me encantan Ale...
      Me alegra mucho que te haya gustado, querida amiga!
      Un beso!

      Eliminar
  3. Olá caro A.S.
    O silêncio é a maior resposta
    Para as palavras de um beijo
    Nada a ser dito
    Apenas ser sentido.
    Gostei imenso do seu poema, poeta.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucia,
      Dentro do silèncio, tudo é mais íntimo e mais intenso!
      Me encanta que tenhas gostado.
      Grato pelas tuas palavras e pelo teu carinho.
      Boa noite e feliz semana.
      Beijos!

      Eliminar
  4. Um poema cheio de sensualidade, amigo, muito lindo, com aquela abordagem silenciosa, de palavras mínimas e justas, que escrevem uma canção para o amor, provocando a melodia do momento, aquilo que foi sonhado e é vivido, de uma forma delicada ao ao mesmo tempo união poderosa que nos faz flutuar no tempo, esse tempo que só para quem verdadeiramente, com amor, se ama.

    Um grande abraço poeta.

    Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sempre muito das palavras serenas e profundas que me deixas Paty.
      Elas representam toda a tua sensibilidade de mulher e sabem interpretar todos os sinais que, dentro do silêncio. tantas vezes existem e não reparamos neles.
      Quantas vezes na delicada intimidade do silêncio desvendamos coisas que sempre viveram fora do nosso horizonte! Quantas vezes o amor precisa do silêncio para se revelas com toda a sua magia e intensidade!
      Por isso é sempre um grande prazer ler as maravilhosas palavras que me deixas.
      Grato pelo teu carinho, te deixo um grande abraço Poeta!

      A.S.

      Eliminar
  5. Incluso en el silencio está su voz amada.
    Hay palabras y sensaciones en el recuerdo hecho poema.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. En la intimidad del silencio muchas veces se revelan amores ocultos y se ilumina el camino desconocido que siempre quisimos descubrir...
      Gracias por tus hermosas y delicadas palabras.
      Abrazo, Vero!

      Eliminar
  6. Muitas vezes é no meio do silêncio que descubro o amor em teu olhar. É uma flor, é uma carícia, ou um beijo, que me faz adivinhar.
    Sempre ouvi dizer que o calado vence tudo e vence primeiro, por isso para quê palavras em qualquer lugar.
    As palavras têm dons preciosos, daí beijarem a tua boca, já em alvoroço e sem retorno. O silêncio será sempre o desenrolar de emoções que chegam rapidamente aos corações. Mantém os olhos fechados e espera. Um dia acontecerá.
    O sol, embora tímido, está a beijar-me. Remeto para ti o gesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhosa a linguagem do silêncio! Precisamos saber entendê-la em toda a sua plenitude para que possamos compreender tudo quanto o silêncio nos revela na sua majestosa intimidade. Como tu dizes, o silêncio fala sempre primeiro, mais depressa, por isso, deixemos que o silêncio se exprima na volúpia da sua intimidade, onde tudo é mais intenso e discreto e seja apenas sentido na boca, onde tudo começa, não com a timidez de um sol de inverno, mas com o ardor do sol de verão onde a boca tem sede de fogo!

      Eliminar
  7. Precioso! El silencio se hace música en tus versos.
    Abrazo, Albino, feliz día

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El silencio es una dulce melodía!
      Gracias por tus palabras Milena. Siempre es un placer recibirte!
      Abrazo. Feliz noche...

      Eliminar
  8. y las palabras vinieron, delicadamente,
    a jugar con mi boca...

    los silencios dicen a veces más que las palabras, hablan tanto como una mirada que sin palabra alguna expresan los deseos, los sueños, los sntimientos y hasta te abrazan
    precioso poema, he destacado los ultimos porque me han impactado
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... el misterioso mundo del silencio es delicioso!
      El silencio se expresa en la más completa intimidad. El lenguaje del silencio es deliciosa. Dentro del silencio todo sucede más intensamente... el deseo, el amor, el placer... la pasión que no necesita palabras!
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  9. Brilhante, Albino.
    Silêncios e desejos desvendados num delicado, intenso, melodioso poema de amor.
    Que bem «brincas» com as palavras, meu amigo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Teresa, pelas tuas bonitas e sempre generosas palavras.
      Sempre um prazer quando te encontro, minha amiga.
      Beijo.

      Eliminar
  10. Albino, que tal mi poeta divino!
    me encanta esta poesia
    porque evoca a magia da comunicacao humana
    e a docura dos momentos partilhados.

    Toca mi coracao e sentidos de fada...
    ha fadas esta noite,
    algunas sao buenas,
    outras sao malas,
    ha luzes dancantes,
    ha misterio...
    halloween esta me chamando! XD kkk
    Mandando um grande abraco! 🌞🎃🌙🔮🕯️🎭🦉🍁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serás a Fada mais linda do halloween! A rainha da floresta mágica.
      Que a tua noite seja maravilhosa e inesquecível querida Fada...!!
      Te mando um grande abraço!...🌞🎃🌙🔮🕯️🎭🦉🍁

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Síiiiiiii...dentro del silencio hay una magia que nos fascina...
      Shhhhhhhhhh....

      Besos!

      Eliminar
  12. El silencio es un lenguaje que nadie puede callar, que sólo los poetas saben escuchar... Otro gran poema, amigo.

    Abrazo hasta allá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acuerdo contigo amigo Carlos!
      Gracias por tus generosas palabras.

      Abrazo hasta allá

      Eliminar
  13. Olá, amigo mio!
    Passando pelo teu blog por três motivos, que passo a designar.
    1 - Quero saber se estás bem e feliz.
    2 - Precisava de reler a tua poesia, aliás o que faço com muita regularidade, e aproveito e leio os comentários (sou mulher e portanto curiosa).
    3 - No blog da Ana Freire está um poema meu e um vídeo por ela escolhido, cuja música
    decerto dançaste. Relembra os bons momentos, tal como eu faço ao relembrar-me da Faculdade de Medicina no Campo de Santana. Que festas inesquecíveis!
    Se quiseres, ou melhor, gostaria que passasses por lá para apreciares e comentares, já agora, o post no seu todo. Grata!
    Beijos e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. É sempre um prazer receber-te.
      Perguntas se estou feliz. O que é felicidade? O conceito de felicidade é do domínio pessoal de cada um de nós. Nada é tão subjetivo! Apenas te digo que estou em paz comigo e com a vida. Sereno, tranquilo e com alguns sonhos que quero realizar!
      Me encanta que leias a minha poesia. Espero que gostes.
      Sim. Vou passar pela Ana Freire. Ela tem sempre muito bom gosto.
      Volta sempre. Beijos e um abraço!

      Eliminar
  14. Ola, poeta Albino!
    O silêncio é um aliado da cautela conveniente em todo relacionamento.
    Traz também intensidade ao que se sente.
    Menos palavras... mais afeto sincero.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito belas e sensatas as tuas palavras Roselia. Gostei!
      A minha gratidão pelo teu carinho e pela tua visita. É sempre um prazer receber as tuas generosas palavras.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos.

      Eliminar
  15. Amas la pasion que te dan las mujeres
    Bravo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amar es vivir! Quien no ama no vive, simplemente existe!

      Eliminar
  16. A veces en los silencios hay encerradas muchas palabras. Precioso mi querido poeta, precioso. Un placer siempre leerte.

    Un fuerte abrazo y buen fin de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. En el silencio se esconden muchas palabras, Rita!
      Necesitamos entender el lenguaje del silencio...

      Un fuerte abrazo y buen fin de semana.

      Eliminar
  17. que gentil que eres con todas las damas sonrio saludos

    ResponderEliminar
  18. Muy bonito y suave poema de amor, Anibal. Me gustó su sencillez. Un abrazo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Ingrid,
      Me encanta que te guste. gracias por tus bellas palabras y por tu cariño.
      Siempre es un placer recibirte.
      Un abrazo grande!

      Eliminar
  19. Boa noite, como vai, Albino
    Esta mensagem se chamara: Meu Silencio.
    Te digo, neste momento estou aqui apenas para avisar que por algum motivo nao posso publicar nada. O Blogspot me da uma nota de ERRO e nada mais, sem nenhuma explicacao, entao nao me deixa postar imagens. Voce tem alguma ideia do que esta acontecendo ou isso so está acontecendo comigo?

    Espero que este seja um erro passageiro. :,(

    Um beijo e desculpe la molestia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina. É sempre um prazer quando te encontro. Desta vez, vens apreensiva porque o Blogger, parece estar a não querer colaborar contigo. A mim, lá me aconteceu o mesmo há alguns anos. Eu enviei uma comunicação ao Blogspot e passado pouco tempo tudo voltou à normalidade. Experimenta fazer isso. Também espero que seja um erro passageiro!
      Um bom domingo para ti, querida Amiga.
      Beijos e meu carinho...

      Eliminar
  20. ¡Cuanto romanticismo hay en tu poema! Me ha encantado su lectura.

    Abrazos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Conchi. Me encanta que te guste!
      Es siempre un placer tu visita...

      Abrazos!

      Eliminar
  21. Muito bom.
    . . . . Tantas vezes é no silêncio que acolhemos o Mistério, que ele nasce vida e paz em nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Dentro do silêncio existe um admirável universo onde se acolhem todos os mistérios, todos os enigmas, todos os medos.
      Nesse universo maravilhoso, onde reina a paz, sentimo-nos livres para olhar para dentro de nós próprios e encontrar resposta nos momentos de hesitação...
      Grato pelas tuas belas palavras Fá. Gostei de te ver!

      Eliminar
  22. "Y las palabras vinieron delicadamente a jugar con mi boca" Este verso trajo a mi memoria recuerdos felices. Gracias por tan bellas letras. Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Josefa por tus bellas palabras. Me encanta que te haya gustado.
      Siempre será un placer recubirte! Vuelve siempre!
      Un abrazo.

      Eliminar
  23. Tão belo, meu Amigo Albino! As suas palavras e os seus silêncios transformam-se em paixão neste poema. Brilhante.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tão belas e generosas palavras que me deixa minha Amiga Graça.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Uma boa semana.
      Um beijo.

      Eliminar
  24. Uma sinfonia de emoções, carrega este poético e apaixonante silêncio! Permita-me interrompe-lo, para mais uma vez expressar a minha profunda admiração, por um dos seus trabalhos, Albino...
    Beijinhos! Votos de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas suas palavras sempre tão belas e generosas Ana.
      Será sempre um prazer abrir a porta a tão gentil visita!
      Beijinhos e votos de feliz semana.
      A.S.

      Eliminar
  25. Un silencio con mucho para sentir. Bellas letras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Si!... dentro del silencio tudo es mas intenso!... ❤

      Eliminar