EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

DELÍCIA SUPREMA!

 






Esta noite, quero voar contigo
desvendando o caminho
da galáxia mais vadia
que nos leva aos mais ousados sonhos.
Chegaremos à origem da alma,
ao ventre da sombra
e dos corpos sem destino.
Entraremos nos portais oníricos
onde nada existe senão a sede,
onde nada vive senão o desejo,
morada secreta do prazer,
prodigioso lugar
onde farei a mais insana poesia.
Nesta noite louca e delirante
eternizaremos cada instante
na mais deliciosa orgia...

Ah!... Delícia suprema!
Dois amantes, um sonho e um poema!...




albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

60 comentários:

  1. Li por aí um poeta que escrevia para que o real se tornasse inofensivo
    tipo essa 'delícia suprema'. Assim és tu AS
    Silencio-me porque qualquer ruído posso me perder...
    Um abraço forte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o poema se torna realidade... tudo pode acontecer. O impossível não existe!
      E quando nos silenciamos tudo é mais intenso...
      Um abraço forte.

      Eliminar
  2. Notable prosa, amigo, en la que narras la esencia de tu sensibilidad poética que tanto encanta, seduce y enseña...

    Abrazo hasta allá ida y vuelta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos, por tus generosas e bellas palabras Amigo!

      Abrazo hasta allá!

      Eliminar
  3. Ohh desatados versos,sensuales y apasionados..
    Qué bonito!
    Un beso grande poeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste!
      Gracias. Muy bellas y cariñosas tus palabras...
      Un beso grande Poeta!

      Eliminar
  4. Acredito que os momentos de maior prazer são uma entrega dos sentidos, daquele controlo que queremos manter permanentemente sobre os acontecimentos da vida quotidiana, daquilo que sentimos e do que demonstramos, portanto, quando estamos nessa entrega, nós mostra o corpo e a alma nus, somos mais de nós mesmos, e isso é um tesouro para quem dá e para quem recebe.

    É uma encenação ousada, com vários aspectos profundos se olharmos para além do puramente sexual. Por isso, e pelos seus versos sempre artísticos, parabenizo você amigo, um grande abraço.

    Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Na verdade os momentos de maior prazer são aqueles em que libertamos todos os sentidos e, de certa forma, nos libertamos a nós próprios. Sentimos um apelo indomável e irresistível, nos desnudamos de preconceitos para viver esse momento único que nos envolve numa majestosa volúpia! Como tu dizes, esses momentos são um tesouro, somos mais de nós mesmos, para quem dá e para quem recebe...
      As tuas palavras, sempre sábias, revelam profundamente a alma do poema Paty.
      Grato pelas palavras generosas que sempre me deixas querida Amiga.
      Um grande abraço!

      A.S.

      Eliminar
  5. Cuando alguien te dice que quiere volar contigo a semejantes partes , el cuerpo tiembla y la voz se desquebraja y lo único que queda es dejar llevarse por ese sentimiento y emoción. Un precioso poema.
    Un besote

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiii... hay vuelos irresistibles, que nos llevan a otro espacio donde desnudamos nuestra alma y todos nuestros preconceitos. En este maravilloso lugar donde viven los sueños, sólo hay deseo y placer!
      Gracias por tus preciosas palabras Campi.
      Un besote.

      Eliminar
  6. 🎃👻🕷🧚‍♀️ 🎃👻 🎃👻🕷🧡🎃🦇
    Ola Albino, tudo bem amigo!?
    O deleite supremo e a sua poesia,
    sao sabores que dancam
    e a beleza que faz se apaixonar
    com sua caneta e
    talento celestial.

    De minha parte estou na floresta mágica,
    escoltada pelo meu fiel unicornio e meu exercito de puks e duendes
    porque o Halloween está muito proximo... buhhh

    XD

    Bjs e abracos querido amigo! Tenha uma semana fantastica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que tenhas gostado Catarina.
      Sinto que lês os meus poemas com uma sensibilidade maravilhosa que sente as palavras profundamente.
      Acho que já estavas com saudade da tua floresta mágica. Que tenhas um excelente Halloween, querida amiga, junto de teus inseparáveis duendes...

      Bjs e abraços! Que tenhas uma semana fantástica!

      Eliminar
  7. Sensual y apasionado poema. Me gusto mucho. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Alexander, me encanta que te guste!
      Te mando un beso.

      Eliminar
  8. Todo el deseo, que te/os hará volar cual supermám o super/dos. Sensualidad a tope y con la complicidad de la aceptación más buscada!!
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus siempre generosas palabras Nani.
      Siempre es un placer recibir su visita. me encanta que te guste!
      Besicos muchos.

      Eliminar
  9. Albino, querido amigo!Todo el poema es precioso y me encanta ese cierre! Que sería de nosotros sin la capacidad de atrevernos a vivir las experiencias amorosas intensamente, sin temores, con verdadera entrega , con confianza, sin pensar tanto en el futuro y aprendiendo a vivir de manera mas consciente y feliz este presente. Tus versos creo invitan a este tipo de entregas, mas audaces, mas honestas, en concordancia con lo que llevamos en nuestro interior, con nuestras pasiones y deseos. Belleza de letras las tuyas poeta!!! Gracias por estar siempre engalanando los espacios de poesia! Besos Besos Besos ...bonita noche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Las palabras que siempre me dejas son maravillosas Eli.
      Sí. El amor debe ser un acto sublime de entrega, de complicidad y de compartir,
      vivido intensamente, verdaderamente libre de preconceitos, sin límites, sin miedos, en un intercambio íntimo y dulce, desnudando todos los deseos y anhelos que nos conducen al placer más delicioso!
      Gracias por tus palabras siempre sabias y cariñosas.
      Un buen fin de semana para ti...
      Besos...besos...

      Eliminar
  10. Poema profundo. Imagem feminina de feliz e bom gosto. A publicação perfeita.
    *
    Um dia com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Mariete, pelas belas palavras que me deixas.
      Fico feliz que tenhas gostado. Será sempre um prazer receber-te. Volta sempre!
      Um dia com Saúde, Paz e Amor.

      Eliminar
  11. No veo mejor plan para un fin de semana de lluvia. Maravilloso mi querido Albino.

    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiii... Es un plan perfecto... la lluvia nos invita a la intimidad y al amor...
      maravillosas palabras, querida Rita.

      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  12. Perfeito, poeta.
    Intenso, profundo e quente! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado Helena.
      Grato pelas tuas belas palavras. Será sempre um doce prazer receber-te!

      Eliminar
  13. Deep poem.
    Have a lovely weekend
    Kindly check out my new post

    ResponderEliminar
  14. Faltam-me as palavras, Albino.
    Como sei que não te zangas, uso as tuas.
    “Ah!... Delícia suprema!
    Dois amantes, um sonho e um poema!...”
    Beijo, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que uses as minhas palavras Teresa.
      Grato pelo teu carinho.
      Um bom fim de semana. Beijo!

      Eliminar
  15. É sempre com muito prazer que leio o que te vai na alma, metaforicamente falando.
    Não há impossíveis, já o afirmaste várias vezes, então vamos voar para os becos e vielas mais inqualificáveis e aí far-se-á luz de certeza. Viva a vida!
    Beijos meus e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nas vielas mais vadias os olhos iluminam a noite
      quando tudo é desejo e a madrugada arde.
      No chão ou na cama, tudo é chama,
      fome que não cessa, amor que tem pressa...

      Não há impossíveis. Viva a vida!
      Beijos meus e bom fim de semana.

      Eliminar
  16. ゜。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚
    sigue escribiendo bello゜。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚ Vivirs muchos mas años゜。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚ ser como eres es una maravilla゜。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚ amigo del alma゜。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚
      Gracias por tus palabras e por tu cariño
      。 *゚ ゚* 。 。 *゚ ゚ *。 * ゚。゚

      Eliminar
  17. Uma imagem muitoooo bem escolhida para a intensidade do teu poema com a exposição tão suave como só tu sabes .
    Bravo, Albino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Manuela, pelas belas palavras que me deixas.
      Tem um bom fim de semana. Beijinho.

      Eliminar
  18. Tus letras levantan el vuelo del deseo, del placer, de la pasión y nos hace tocar otros niveles. Olvidarnos de la realidad prosaica, fría y caduca, que nos lleva a la nada y al olvido...Compartir sentimientos es prender la piel del amor, que tan necesaria es en estos momentos para seguir adelante con ilusión.
    Mi abrazo entrañable y admirado, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Las palabras que me dejaste, Mª Jesús, son muy bellas, sábias y generosas.
      Tocaron el alma del poema, desnudaram las estrofas y liberaron las palabras para tocar la piel y el alma. Me alegro que te haya gustado. Gracias por tu cariño.
      Siempre es un placer tenerte de visita.
      Mi abrazo entrañable, Poeta!

      Eliminar
  19. Belo poema. E, o autor?
    Bela imagem e a procedência
    Não importa. A aparência
    Do belo é um esplendor
    Que se sustenta sem por
    Ou tiral algo do belo,
    Visto que é sem paralelo
    E singular, pois cativa
    A alma com a perspectiva
    Da gente crer, sem libelo.

    Já disse o grande escritor
    Que a "beleza salvará
    O mundo" e creio que já
    O meu mundo interior,
    Por eu ser versejador,
    Está salvo pelo verso,
    Pois dentro desse universo
    O belo me satisfaz
    Mente e alma e é capaz
    De me fazer ser diverso.

    Parabéns pela bela postagem. Abraço fraterno. Laerte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelo poema que me deixa Laerte.
      Noto que o autor está bem destacado na parte inferior do poema!
      Abraço fraterno.

      Eliminar
  20. A volúpia da tua escrita é intensa e tendencialmente infinita.
    Parabéns, meu amigo Albino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas generosas palavras Teresa.
      Um prazer, sempre que te encontro!
      Bom domingo, minha amiga!

      Eliminar
  21. Un poema pleno de pasión, que nos entregas así, con tu pluma que late cuando escribes.
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste. Gracias por tus bellas y generosas palabras.
      Siempre es un placer cuando me visitas...
      Feliz noche. Abrazo!

      Eliminar
  22. La pasión nace en la noche, y la locura se va colando por los resquicios de la piel haciéndose poesía, amigo mío. Un placer leerte, AS.

    Mil besitos y muy feliz semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... la noche es siempre una dulce fascinación. Despierta todos los deseos, y se convierte en un poema ardiente que toca nuestra piel... un dulce placer!
      Gracias por tus hermosas palabras, querida amiga.

      Mil besitos y muy feliz semana ♥

      Eliminar
  23. Olá A.S.
    Sensual e belo poema.
    Sim, dentro do sonho cabe a poesia.
    São dois amantes e tudo tão real.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro de um sonho...cabe um universo!
      Cabem todos os sonhos de dois amantes...
      Uma linda semana para ti Lucia...
      Beijos!

      Eliminar
  24. Magnífico destino para un viaje, ojalá largo.
    El verso final me gusta especialmente

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... ¡un largo viaje sin destino
      que nos lleva al rincón más dulce del amor!

      Beijos

      Eliminar
  25. Cuanta sensibilidad y pasión pones en esta excelente prosa, me encantá.
    Tienes mi felicitación. Feliz semana Albino. Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carmen por tus generosas palabras. Me encanta que te guste.
      Recibirte en mi espacio siempre es un placer!

      Feliz semana. Abrazo!

      Eliminar
  26. "Onde nada existe senão a sede,
    onde nada vive senão o desejo"
    Tão belo! Tão cheio de paixão sensual!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas palavras tão belas e generosas que me deixa.
      Fico feliz que tenta gostado,
      Uma boa semana minha amiga Graça.
      Um beijo.

      Eliminar
  27. Los dos últimos versos son el colofón perfecto para este poema.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por las bellas y generosas palabras que me dejas.
      Siempre es un dulce placer recibirte.

      Un abrazo Vero!

      Eliminar
  28. Delicia suprema...é literalmente o que se pode afirmar deste notável poema!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela sua visita Ana e pelas palavras sempre generosas que me deixa.
      É sempre um prazer quando a encontro!
      Beijinhos
      A.s

      Eliminar