EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

terça-feira, 26 de maio de 2020

VOLTO

Não! O POLYEDRO não estava esquecido. Passaram quase dois anos ( como o tempo passa depressa ), mas eu sempre soube que  havia de voltar. Eram demasiado fortes os laços que que me prendiam e o tempo sempre me lembrava, com a mesma impaciência de sempre, projectando sobre mim a exigência do regresso. Por outro lado, os meus leitores, que sempre acolho com todo o carinho, sempre revelaram uma inexcedível cortesia à qual eu não posso ser indiferente. Mas, na verdade, esta pausa foi necessária. Estive envolvido em outros aliciantes projectos, e como é natural o tempo é sempre escasso. O POLYEDRO abriu os horizontes. Sem limites. Voltou às origens! Será verdadeiramente o Blogue de Autor como foi inicialmente projectado. Apenas publicarei poemas meus já publicados, esperando poder contar com o vosso carinho de sempre. Nesta ausência, publiquei mais dois livros e tenho em fase de conclusão o meu primeiro romance. Conto com a vossa presença e o vosso estímulo!





“Hoje tudo é ontem. O ontem é uma parábula onde o poeta, vencido pelo sono adormeceu. Mas um dia, o poeta acorda para um amanhã que sonhou eterno… e voltou.”

22 comentários:

  1. Como a crisálida adormecida, eis que surgirás com o encanto de sempre , com a tua poesia , diria que única , não só na blogosfera como no nosso panorama literário . Só um arquitecto da palavra , sabe desenhar com requinte poético as delicadezas do lirismo onde és verdadeiramente exímio .
    Bem-vindo, Albino , à nossa companhia para fazer as delícias de quem ama a Poesia !🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela,
      a minha gratidão e o meu carinho.
      Um abraço!

      Eliminar
  2. Feliz retorno e sucesso sempre !!
    Beijinhos da Luciana Melo.

    ⁀⋱ ઇઉ

    ResponderEliminar
  3. Muitos sucessos neste retorno e obrigada pela partilha deste cantinho onde a sinfonia das palavras nos transporta para um belíssimo imaginário, fico aguardar pelo romance e poesias que nos irão deliciar. Beijinhos Albino
    Ana Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, fiquei feliz por teres gostado!
      Beijinho...

      Eliminar
  4. Contente com o teu regresso.
    Também quero ver se me desligo mais das redes sociais e me concentro mais na blogosfera. Ainda não consegui, mas continuo a tentar.
    Beijo, Al!

    ResponderEliminar
  5. Estou a fazer a minha estreia neste blogue . Vou passar a estar atento e contribuir naquilo que estiver ao meu alcance. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Que bom que tenha voltado à blogosfera e que tenha vindo ao meu "Ortografia do olhar" deixar umas palavras, que agradeço. Agora poderei ficar a conhecer o que escreve. A Manuela Barroso já me falou de si e admirou-se de eu não o conhecer…
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É um prazer a sua presença no POLYEDRO.
      Na verdade já nos conhecemos. Estive na apresentação de um livro seu na Casa do Infante, no Porto. É natural que não se lembre.
      Nunca é tarde...!!
      Um abraço.

      Eliminar
  7. E que bom ter te de volta.
    Um excelente regresso e boa semana.
    Fico a aguardar...
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Sou um apaixonado pela boa poesia. O Albino Santos é um dos melhores poetas dos tempos modernos. Temos uma amizade de há muitos anos e a sua escrita é o cimento dessa amizade. Muitas vezes distantes mas a sua poesia permite encurtar essa distância e parece dar sentido a um dos seus livros ONDE FICA O LONGE. Venha daí essa nova obra .
    Um abraço do Albino Igreja

    ResponderEliminar
  9. Que bom estares de volta por estes caminhos de poesia que desvendas ! Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dina!
      Grato pela tua amizade e carinho!
      Um abraço!

      Eliminar
  10. É a minha primeira vez, neste blogue.
    Espero que seja um regresso proveitoso e de muito sucesso.

    Quando voltamos ao mesmo lugar é porque isso nos deixou saudade.

    Assim.. Vou voltar.
    A poesia faz bem à saúde..
    Obrigada e Parabéns.
    Abraço Albino Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulce,
      Grato pela tua amizade e carinho.
      Um abraço!

      Eliminar
  11. Olá, A.S.!
    Vim agradecer pela visita ao meu blog e comentário numa das postagens dele.

    Não conhecia você antes e nem sabia que passou certo tempo longe do blog, mas a verdade é que é necessário às vezes nos afastar um pouco do mundo do blog para "respirarmos novos ares", buscarmos novas inspirações e depois voltarmos renovados, com as nossas forças e ânimos renovados.
    Um abraço. Boa tarde.
    ~Cartas da Gleize. 🖂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Grato pelas tuas carinhosas palavras.
      Sim. Na verdade fiz uma pausa de quase 2 anos no POLYEDRO. Tinha compromissos editoriais que me ocupavam muito tempo. Mas senti a falta de contacto com os meus leitores. Aqui estou de novo para retomar afectos e cumplicidades que estimulam o autor na sua actividade literária!
      Será sempre um prazer ver-te por aqui...!!
      Bom Dia Rose!

      Eliminar