EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

MELODIA BREVE

 


                                                             Há uma infinita suavidade
                                                             em cada penumbra do teu corpo
                                                             vasta e envolvente como o seio materno.
                                                             Suave melodia de uma noite sem lua
                                                             ciciando na minha língua.
                                                             Doce canção, música de vento,
                                                             subtil e impalpável,
                                                             sonho tardio de muitas manhãs,
                                                             que a luz de outro tempo ainda não esqueceu.
                                                             Melodia breve,
                                                             onde para sempre vibrará o meu nome!



albino santos
*Reservados Todos os Direitos de Autor

62 comentários:

  1. Como siempre un poema lleno de belleza.
    Un placer leerte.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Berta, pelas tuas palavras sempre tão generosas.
      Sempre um prazer a tua visita!
      Un abrazo.

      Eliminar
  2. Por siempre vibrará tu nombre, no tengo dudas.
    Hermoso poema A.S. muy hermoso.

    Besossss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moony,
      Gracias pelas tuas gentis palavras.
      Me encanta receber-te. Sempre!

      Besossss!

      Eliminar
  3. Poema deslumbrante que me fascinou ler.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me alegra que tenhas gostado, Ricardo.
      A minha gratidão.
      Saudações poéticas.

      Eliminar
  4. Gosto de como você sempre canta para amar.Eu costumava fazer isso antes de ser menina. Hoje percebi que a vida é mais do que isso e não tenho conseguido escrever mais poemas de amor
    Poeta mil beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida tem uma infinidade de coisas belas.
      E exprimir o amor através da poesia é um puro fascínio!
      Tu és uma escritora com talento. Eu sei que tu consegues escrever poemas de amor.
      Basta que deixes fluir toda a tua imensa sensibilidade e a transformes no poema!
      Mil beijos, Mucha!

      Eliminar
  5. A melodia pode ter até sido breve, mas seu nome, inesquecível, permaneceu.
    Lindos seus versos, A.S!!!!
    Um abraço, Poeta!
    Valéria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Valéria pelas tuas belas palavras.
      Me alegra que tenhas gostado.
      Sempre um prazer receber-te.
      Um abraço!

      Eliminar
  6. Um poema divino...Amei! Imagem deslumbrante:))
    .
    Tudo em mim é emotivo ...
    .
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado, Cidália.
      Grato pela tua visita e pelas tuas palavras.

      Beijos e um bom fim de semana!

      Eliminar
  7. Desculpe o atraso, fiquei sem internet o dia todo
    Adoro tudo o que escreve
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Oi Amigo,
    Uma poesia cheia de paixão
    Que nos embriaga de desejos
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelo teu sentir e pelas belas palavras que me deixas.
      Sempre um prazer a tua visita!
      Beijos.

      Eliminar
  9. Doce canção, música de vento, é a tua poesia poeta Albino.
    Há uma magia envolvente em teus versos Gosto muito de ler-te !
    Doces beijos com meu carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão belas as palavras que me deixas, Maria Lucia!
      Me encanta que sintas a magia do poema...
      Grato pelo teu carinho.
      Deixo-te o meu carinho e votos de um bom fim de semana.
      Doces beijos!

      Eliminar
  10. Parabéns, Albino Santos!
    Teu poema é arte pura
    Eleva a criatura
    Por nuances dos encantos
    Dos compassos que são tantos
    Quantos os bonitos versos
    Que são belos por diversos
    Motivos que levam ao belo,
    Porém com dados singelos
    De diversos universos.

    Parabéns pelo lindo poema e bela imagem de mulher. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas suas generosas palavras, Laerte.
      Será sempre gratificante a sua visita.
      Me alegra que tenha gostado.
      Abraço fraterno!

      Eliminar
  11. Qué belleza de poema Albino! sentimiento puro, vida pura, deshilándose en tus líneas desde los acordes de tu alma. Poesía en mayúsculas!

    Un abrazo, Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras tão belas e estimulantes, Paty.
      Me encanta que tenhas gostado.
      É sempre um prazer quando te encontro em minhas letras!

      Un abrazo!

      Eliminar
  12. Sensual poema hay momentos que se graban en el alma. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM! Há momentos que ficam na alma para sempre!
      Gracias pelas tuas bonitas palavras, Alex.
      Sempre um prazer receber-te.
      Te mando un beso.

      Eliminar
  13. Boa noite, bom dia, boa tarde, amado poeta do erotismo e do amor
    pelo querido deus, Albino, quao majestoso e o seu trabalhona
    nao ha nada melhor para
    reviver uma memoria, que
    uma bela poesia.
    Estou feliz que vocêe esteja vivendo um verao feliz,
    eu vos saúdo desde uma fria Buenos Aires!
    Bisoussss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      Fico feliz por teres gostado.
      A Poesia, nos leva para uma outra dimensão
      onde tudo é mais intenso e o impossível não existe!
      Por isso, ainda hei-de voar na estrofe de um poema até Buenos Aires!...
      Bisoussss, querida Catarina!

      Eliminar
  14. Que belleza AS.Una poesía que suena a una dulce melodía.
    Besos AS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também são uma beleza as tuas palavras, Gra.
      Grato pelo carinho e pela tua gentil presença.
      Será sempre um prazer receber-te!
      Besos!

      Eliminar
  15. ¡Hola, A.S.!
    ... "Donde hubo fuego, cenizas quedan". Hermosos versos.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Nuria!
      SIM! Tão verdadeiras as tuas palavras!
      As cinzas permanecem. Mas basta uma brisa para elas reacenderem...
      Grato pelas tuas lindas palavras.
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  16. Muy lindo y profundo poema de amor, Albino. Me encantó pasar por tus letras. Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INGRID,
      Grato pelas tuas generosas e bonitas palavras.
      Me alegra muito que tenhas gostado.
      Sempre um prazer quando te encontro!
      Te dejo un abrazo!

      Eliminar
  17. Hola hola amigo poeta
    Aquí, de nuevo en casa, intentando volver a mis rutinas.
    He leído todos y cada uno de tus poemas durante mis vacaciones. Preciosos, como siempre. Me ha gustado particularmente NAS GALÁXIAS DA VIDA...

    Pero vamos a este nuevo poema, "Melodía breve"...para una pasión arrolladora, para un amor "largo"
    Bellas imágenes se desprenden de tus versos apasionados, bella manera de cantarle al amor.

    Buen finde Albino! va mi abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, minha amiga Lu!...
      Espero que tenhas desfrutado muito as tuas vacaciones.
      Fico feliz por gostares dos meus poemas.
      Grato pelas tuas palavras sempre carinhosas.
      Sempre um prazer quando te encontro!

      Buen finde! Va mi abrazo!

      Eliminar
  18. Ya de vuelta de mi pausa vacacional,vengo a deleitarme una vez más con tus versos.
    Nunca defraudas. Es brillante tu poética.
    Un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Luna, pelas tuas palavras sempre bonitas e cariñosas!
      Me encanta que tenhas gostado de mi poema.
      Espero que tenhas desfrutado mucho tuas vacaciones.
      É sempre um doce prazer receber-te!

      Te dejo un beso!

      Eliminar
  19. 𝓛𝓲𝓷𝓭𝓸 𝓯𝓲𝓷 𝓭𝓮 𝓼𝓮𝓶𝓪𝓷𝓪 ༒◥▓█◣۩ஐ▚💗▞ஐ۩◢▓█◤༒💙💚⟣⃟⸻⚀▞༻༺▞⚀⸻⃟⟢💚💙༒◥▓█◣❤

    ResponderEliminar
  20. Olá A.s.
    Bonito poema.
    Forte e dentro das palavras a sensualidade.
    Sua marca.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucia!
      É sempre um prazer receber-te.
      Grato pela tua visita e pelas palavras sempre estimulantes.
      Fico feliz por teres gostado.
      Beijos e um bom final de semana!

      Eliminar
  21. Olá !
    Amei esse poema!
    Bravo!!!!
    Obrigada pela visita e comentário e se puder me siga lá no
    Blog !
    www.elyanelacerdda.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      Fico feliz por ter gostado.
      Claro que vou seguir lá no Blog!
      Obrigado pela visita. Será sempre um prazer!

      Eliminar
  22. Que bela melodia,
    apesar de breve!
    Gostei de ler!

    😊🎻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras Ane e pela tua visita.!
      Me alegra que tenhas gostado.

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  23. Un canto bello y sensual en versos. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Sandra!
      Gracias por tuas bonitas palavras.
      Me encanta que tenhas gostado.

      Un buen fin de semana. Saludos!

      Eliminar
  24. Ciertas melodías siempre resultan breves, aunque perduran el recuerdo y, el poema, las vuelve inmortales.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM! há melodias que permanecem eternas!
      Gracias pelas lindas palavras que me deixas Verónica.
      É sempre um prazer quando te encontro!

      Abrazo!

      Eliminar
  25. Tu voz sera siempre una bella melodia!! Prifundo y sensual me encanta leerte!! Besos y abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, Hanna, pelas tua palavras e pelo teu carinho.
      É sempre um prazer quando te encontro!

      Besos y abrazos!

      Eliminar
  26. (✿ ͡◕ ᴗ◕) つ ━━✫ ・ *。
    ⊂ ノ ・ ゜ +.
    し ー ー J °。 + * ´¨)
    . · ´feliz domingo querido Albino! ☆ ´¨) ¸. · * ¨)
    (¸. · ´ (¸. · '* (¸. ·' * (¸. · '* (¸. ·' * (¸. · '* * ¨)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (✿ ͡◕ ᴗ◕) つ ━━✫ ・ *。
      ⊂ ノ ・ ゜ +.
      し ー ー J °。 + * ´¨)
      . · ´Gracias Catarina, para ti também!
      te mando um pouquito de sol. ☆ ´¨) ¸. · * ¨)
      (¸. · ´ (¸. · '* (¸. ·' * (¸. · '* (¸. ·' * (¸. · '* * ¨)

      Eliminar
  27. Bom dia, Albino.Tudo bem? Eu fiquei mais de 01 ano afastada por várias razões. Voltei em julho. Eu achei a sua poesia intensa, marcante e envolvente. Li e reli. Sei como é um nome ficar marcado na alma da nossa história.
    Parabéns. Tenha um dia de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      Que bom que voltaste. Eu também estive afastado algum tempo.
      Fico feliz por teres gostado. Grato minha amiga pelas tuas palavras.
      Será sempre um prazer a tua visita!
      Tem um dia lindo.
      Beijos na alma.

      Eliminar
  28. Melodía para no olvidar que acaricia el corazón.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as tuas palavras são preciosas. Gracias Amapola!
      Sempre um prazer quando te encontro.

      Besos!

      Eliminar
  29. Respostas
    1. Rajani,
      Thank you for your words and for your visit.
      Always come back!

      Eliminar
  30. wwuuaauu me ha encantado que seductor apasionados versos besos desde mi brillo del mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, Beatriz, por tuas bonitas palavras.
      Sempre um prazer a tua visita!
      Me encanta que tenhas gostado!

      Besos para ti e brillo del mar.

      Eliminar
  31. Uma melodiosa e ardente brisa poética, em mais uma inspiração de excelência, por aqui!
    Adorei cada palavra! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  32. Agradeço muito as suas generosas palavras Ana.
    Fico feliz por ter gostado. Muito!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar