EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

domingo, 21 de agosto de 2022

UM POEMA

 


                                                                 És chuva acesa
                                                                 no centro do abismo
                                                                 onde flutuam todas as manhãs
                                                                 e em ti, nascem as ilhas
                                                                 onde todos os sonhos
                                                                 se desnudam.
                                                                 Teu corpo de aromas
                                                                 na sombra da luz,
                                                                 realça a beleza obstinada
                                                                 dos teus seios nus,
                                                                 que apontam aos céus,
                                                                 endurecem,
                                                                 gemem,
                                                                 gritam,
                                                                 estremecem...
                                                                 e se lhes toco, por fim,
                                                                 há um vendaval de suspiros
                                                                 que chove, intensamente
                                                                 sobre mim!



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor



53 comentários:

  1. Olá poeta!
    Transborde sensualidade e romantismo nesses versos, como sempre em você!
    Belo poema!
    Uma saudação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias pelas belas palavras que me deixas, Yessy.
      É sempre um prazer quando te encontro. Me encanta que tenhas gostado!
      Uma saudação poética!

      Eliminar
  2. Unas letras exquisitas llenas de sensualidad.
    Un beso Albino!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas tus palabras! Gracias.
      Me encanta que te guste. Vuelve siempre!
      Un beso Dakota!!

      Eliminar
  3. Preciosa e intensa sensualidad, Albino. La temperatura sube al leer tus versos...

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana!
      Me encanta que te guste querida.
      Gracias por tu bonitas y calientes palabras...

      Muitos beijos!

      Eliminar
  4. La imagen es el marco impecable y sensual para tu excelente poema!
    Un abrazo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagem e poema se completam num delicioso amplexo!
      Gracias por tus bellas palabras. Me encanta que te guste, Luna...
      Un abrazo!!

      Eliminar
  5. Un poema con bellas metáforas.
    Versos apasionados y el deseo a flor de piel.

    Abrazo va Albino, poeta del amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito belas as palavras que me deixas Lu. Gracias por tu cariño.
      Me encanta que te guste!

      Un gran abrazo para ti...

      Eliminar
  6. La sensualidad de este poema baila con su sensibilidad.
    Un beso, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Carmela, as tuas palavras são perfeitas. Gracias!
      É sempre um prazer quando te encontro!
      Un beso para ti...

      Eliminar
  7. Meu querido poeta...Como eu tinha saudades de te ler. aqui é tão diferente. Estou em casa. um beijinho com carinho e amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por gostares Rosa Maria. Grato pelo teu carinho de sempre!
      Um beijinho para ti.

      Eliminar
  8. Ola, prezado escritor, que tal!
    Boa noite, caro poeta
    aqui estou de novo,
    lista para saborear seu olhar romantico
    e
    sensitivo da vida.

    Poeta Sexy = Poesia Requintada

    Uma beleza e sua ode ao amor.
    Por isso deixo-vos muitos beijos e abracos este final de domingo,
    que o perfume de uma nova semana
    chegue hasta a sua ventana! ღ꧁ღ╭⊱ꕥღ꧁ღ╭⊱ꕥ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Hada, que tal?
      Me encanta ver-te aqui, em meus domínios.
      assim posso desfruta
      da tua encantadora presença.

      Hada bonita = Doce Magia

      Fico feliz que tenhas gostado.
      Sei que as Hadas adoram poesia e pintura...
      Muitos beijos e abraços,
      que o perfume de uma nova semana
      chegue hasta a sua ventana! ღ꧁ღ╭⊱ꕥღ꧁ღ╭⊱ꕥ

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Gracias por tus bellas palabras , Amapola!
      Me encanta que te guste.

      Besos

      Eliminar
  10. Olá meu Amigo Albino Santos. Desejo que estejas bem.
    O teu sensual poema faz jus ao estilo romântico que escolheste para te expressares poeticamente.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha Amiga Graça. Desejo que estejas bem.
      Grato pelas tuas palavras, sempre generosas e estimulantes..
      Uma semana com muita saúde.
      Um beijo!

      Eliminar
  11. Blogueiro A. S.
    Suas palavras maravilhosas que você formou para me deixar demonstram a qualidade de homem que você é Você é um ser único que sempre mantém o respeito pelas mulheres A adorna com palavras que são como flores
    No mundo dos blogueiros não há muitos como você
    Em geral, são bandidos sem educação que fazem da poesia uma fuga do que eles mesmos são e tentam humilhar as mulheres, embora na maioria das vezes nos façam rir com sua falta de jeito.
    obrigado caro amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras Mucha. Sou como sou. Me encanta que gostes.
      Não tens que agradecer. Abraça-me apenas!

      Eliminar
  12. Que sua semana seja tão romântica quanto o seu poema, que
    refresca a alma , a alimenta e deixa o coração molhadinho de chuva boa.
    Fica meu abraço forte,AS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras Lis e pela tua sempre doce presença.
      Eu não domino os acontecimentos a curto ou longo prazo.
      Deixo isso para quem tem esse poder. Assim, limito-me e viver um dia de cada vez, tentando desfrutar tudo de belo quanto a vida tem para nos dar...!!
      Fica para ti o meu abraço forte, Lis!

      Eliminar
  13. Há áreas onde a paixão se manifesta com mais intensidade e silhuetas que exaltam os sentidos. Dois fazendo um, lindos momentos de comunhão e amor.

    Um abraço para você amigo. Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas as tuas palavras, Paty!
      Elas se encaixam perfeitamente na essência do poema!
      É sempre um prazer quando te encontro...
      Um grande abraço para ti. A.S.

      Eliminar
  14. Sensual, romántico y delicado poema, gracias.
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que sintas assim o meu poema! Gracias!
      Abrazo!

      Eliminar
  15. Lleva una carga de sensualidad y emociones a flor de piel
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste!
      À flor da pele tudo é mais intenso...
      Abrazo!

      Eliminar
  16. ..."há um vendaval de suspiros que chove, intensamente sobre mim", poesia e prazer que pulsam juntos em seus versos poeta!! Impossível não reler de tão bom que é.
    Doces beijos, Albino.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Bendita chuva!...
      Grato pelas tuas belas palavras Maria Lucia.
      Doces beijos!

      Eliminar
  17. A foto «caliente», o poema um delicado vendaval de amor, paixão, sensualidade, erotismo.
    Tudo perfeito. Como sempre.
    Beijo meu amigo, boa semana, cuida-te bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas lindas palavrasTeresas.
      Fico feliz por teres gostado.
      Beijo minha amiga, boa semana e cuida-te bem!

      Eliminar
  18. Qué manera de expresar sentimientos, Albino!! Hermoso.
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste Nani. Gracias!
      Sempre um prazer quando te encontro.
      Besicos muchos!

      Eliminar
  19. Sensual poema caro amigo A.S.
    É seu estilo poeta.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Lucia pelas palavras que me deixas.
      É sempre um prazer quando te encontro.
      Uma noite linda e feliz semana
      Beijo!

      Eliminar
  20. Essa sua maneira de versar, cheia de erotismo e sensualidade, é bela, meu amigo. Você percorre os caminhos do amor e da paixão com muita propriedade. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A poesia abre-nos todos os caminhos Marilene.
      Só a poesia, verdadeiramente, nos liberta!
      Eu percorro aquele caminho que, circunstancialmente, me inspira mais intensamente.
      Grato pelas tuas bonitas palavras.
      Um abraço!

      Eliminar
  21. Li e reli gosto muito dos teus poemas sensuais, tão belos, e de um erotismo que me encanta!
    Magnifica poesia!!! Showwww
    Beijos para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vilma! Grato pelas tuas belas palavras.
      Fico feliz por teres gostado.
      Um dia lindo para ti.
      Beijos!

      Eliminar
  22. Respostas
    1. Me encanta que te guste.
      Gracias J.P. te mando un beso!

      Eliminar
  23. Sensualmente lindo. Muito grata por sua visita. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado.
      Grato pelas suas palavras Regina.
      Será sempre um prazer a sua visita. Um abraço!

      Eliminar
  24. Sensualmente candente. ¡Es fuego!
    Muy bueno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste y como lo sientes...
      Sempre um prazer quando te encontro!

      Eliminar
  25. Un poema muy sensual y muy bien hilado. Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas as tuas palavras. Gracias!
      Me encanta que te guste.
      Un abrazo!

      Eliminar
  26. Tal como tu, também adoeci.
    Mas convalesci.
    Bom te ver por aqui.
    Será sempre um prazer receber-te!

    ResponderEliminar