EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

TENHO DENTRO DE MIM A POESIA...

 

                                                             Tenho dentro de mim a poesia,
                                                             como uma luz que subsiste
                                                             sob as pálpebras do tempo!
                                                             Mas por vezes vacilo nas palavras,
                                                             não entendo este sabor adormecido
                                                             que permanece oculto
                                                             na sombra dos meus olhos.
                                                             Falo de amor, ilusão, revolta, silêncios…
                                                             Falo de mãos vazias, beijos ardentes,
                                                             abraços distantes, sede de amor.
                                                             Falo de ousadia,
                                                             
desejos reprimidos que dão aos lábios
                                                             o sabor de gritos.

                                                             E sonho. Sonho um lugar cheio de luz,
                                                             onde as bocas falam num murmúrio feliz,
                                                             amando pelas palavras
                                                             tudo o que não é possível amar
                                                             de outra forma.
                                                             Vamos romper este anátema,
                                                             o sulco das algemas!
                                                             Dá-me a tua mão… amorosamente
                                                             e vem para dentro do meu sonho,
                                                             doce e clandestina, nua como as palavras,
                                                             porque és exactamente igual a mim!



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

55 comentários:

  1. Bela foto. Poema muito bonito.
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Ricardo pelas tuas palavras.
      Feliz fim de semana. Abraço.

      Eliminar
  2. Una llamada al amor, al despertar de los sentidos...
    Una entrega de caricias estiradas para alcanzarlas y besos sedientos...
    Un poema bellísimo, con tu ternura y ese final con tanta sensibilidad.

    Besos Albino, la fotografía me encantó.

    Soy Cora ...no me va bien hoy parece bloguer 💫✍️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. As palavras despertam todos os sentidos, nos tocam na pele e na alma, nos levando numa deliciosa viagem...
      Gracias, Cora pelas tuas palavras, pelo teu sentir e pela tua presença sempre querida.

      Te dejo un beso. Buen fin de semana.

      Eliminar
  3. A poesia , feminina, sedutora. O poeta, ardente e apaixonado. Um, prolongamento do outro, um no outro, na essência, na pele. O sêmen das palavras, que a poesia bebe e cumpre a sua sina que é poetizar os olhos de quem a aprecia.

    Bravos , poeta !
    Doces beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Maria Lucia! As tuas palavras dizem tudo!... São preciosas!
      Sempre um doce prazer quando te encontro!
      Doces beijos...

      Eliminar
  4. Otro poema con tus habituales inspirados hallazgos.
    "Falo de ousadia,
    desejos reprimidos que dão aos lábios
    o sabor de gritos..."
    Cito, por dar un ejemplo. Qué duda cabe que estás lleno de poesía, amigo.

    Abrazo una vez más agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos, pelas tuas bonitas e generosas palavras.

      Abrazo agradecido!

      Eliminar
  5. Sua poesia nos enche de doçura e com ela você nos faz acreditar naquele amor ideal que muitas pessoas pensam que existe em cada mente.. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Preciosas e belas as tuas palavras Campi...
      Grato pelo teu carinho e teu sentir. Sempre um doce prazer a tua visita!
      Um forte abraço!

      Eliminar
  6. Muy sugerente poesía e imagen.
    Abrazos, buen fin de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Vero, me encanta que te guste!
      Gracias. Abrazos y buen fin de semana...

      Eliminar
  7. Bello poema, nuestro corazón esta hecho de poesía. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola J.P. Gracias pelas tuas bonitas palavras.
      Me encanta que te guste!
      Te mando un beso.

      Eliminar
  8. 🌺🌺🌺 Ola Poeta, que tal!
    e sexta-feira, gracas a Deus!
    Essa semana foi longa, muito trabalho na floresta, estou fazendo
    magia para fazer as flores desabrocharem.
    Aqui em setembro comeca a primavera e estou muito feliz e contente.
    Sua alma e feita de sensibilidad e poesia
    e por isso te mando um grande abraco e minha alegria. 🌺🌺🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto desfrutas dos aromas e das cores primaveris, por aqui começou o outono, anunciando alguma chuva....
      É sempre um prazer quando te encontro nas minhas letras Catarina. Um dia vou aparecer no teu borque mágico!
      Me encanta que tenhas gostado. Te mando um beijo e um abraço, com votos de um bom final de semana. 🌺🌺🌺

      Eliminar
  9. Una llamada al amor, al despertar de los sentidos...
    Una entrega de caricias estiradas para alcanzarlas y besos sedientos...
    Un poema bellísimo, con tu ternura y ese final con tanta sensibilidad.

    Besos Albino, la fotografía me encantó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. As palavras despertam todos os sentidos, nos tocam na pele e na alma, nos levando numa deliciosa viagem...
      Gracias, Cora pelas tuas palavras, pelo teu sentir e pela tua presença sempre querida.

      Te dejo un beso. Buen fin de semana.

      Eliminar
  10. Há tanta gente igual, com sede de gritar e gritar!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. São perfeitas as tuas palavras Fá.
      É sempre um prazer a tua visita. A minha gratidão.

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  11. A.S.,
    Sempre linda poesia
    e maravilhosa publicação.
    Li cada palavra como
    gotas preciosas.
    Bjins de ótimo fim de semana
    CatiahoAlc.
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas palavras tão bonitas e generosas Catiaho.
      Será sempre um prazer receber-te em minhas letras.
      Beijinhos e ótimo fim de semana!

      Eliminar
  12. Um poema 5***** Ao mais alto nível de sedução! Amei :)
    -
    Palavras Soltas...

    Beijo, e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas lindas palavras Cidália.
      Fico feliz por teres gostado.

      Beijo e bom final de semana!

      Eliminar
  13. Qué bella manera de decir Albino!
    Es la palabra hecha poesía, es lo maravilloso de vivir a través de sueños, es el lugar donde todo es posible.
    Es "la poesía hablando de la poesía".
    Y esa invitación final..."Dá-me a tua mão… amorosamente e vem para dentro do meu sonho",
    Precioso poema!
    Abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lu... me encanta que te guste!
      Muito bonitas e gentis as palavras que me deixas. Gracias!
      Un abrazo y un buen fin de semana...

      Eliminar
  14. Una maravilla de poema, Albino! ese sutil duelo utilizando palabras bellas entre la realidad y el sueño de cómo queremos que nos amen, con ese final tan íntimo y prometedor. Me ha encantado.

    La foto muy potente, Albino, me gusta. Y también soñaré esta noche con tener esas turgencias y curvas... Soñar no cuesta nada.
    Un abrazo poeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Estraste na alma do poema e as tuas traduzem todas as sensações que emanam do poema. Gracias pelas belas palavras que me deixas.
      Será sempre um prazer encontrar-te nas minhas letras, Tesa.
      Un abrazo para ti...

      Eliminar
  15. Me encanta que te guste. Gracias por tus palabras e tu presença.
    Saludos y buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  16. Não há vacilo nas palavras cobertas por sentimentos imensuráveis. O sonho é realidade para quem já os vivenciou e por eles clama com ardência. Seu poema é belo e o concluiu com maestria. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! As suas palavras são perfeitas. Traduzem a essência do poema!
      Grato pelas suas carinhosas palavras.
      Abraço e bom fim de semana!

      Eliminar
  17. Wow te gustan grandes por Dios te había imaginado de otra manera

    ResponderEliminar
  18. Una invitación llena de poesía. Ambos en el mismo lado del sueño y el juego del amor.
    Bellísimo poema, Albino.

    Abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Vero, pelas tuas palavras. São perfeitas!
      Sempre um prazer quando te encontro.

      Abrazo y buen domingo.

      Eliminar
  19. Murmullos y gritos para hablar de amor, sueños y deseos para cobijarlos....¡que preciosas metaforas en tus versos querido amigo, como siempre se ensancha el corazón leyendo tu poesía
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas as tuas palavras querida amiga! Tocaste a alma do poema...
      Gracias pelo teu carinho e pelo teu sentir.
      Me encanta que te guste!
      Un abrazo, Stella...

      Eliminar
  20. Dá-me a tua mão… amorosamente
    e vem para dentro do meu sonho...

    Olá, AC!
    Um poema que grita o Amor e os versos acima definem bem, no meu ponto de sentir, a imagem que o ilustra. Intensa e perfeita.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas tuas bonitas palavras Roselia.
      É sempre um prazer a tua presença.
      Que tenhas uma semana abençoada!
      Abraços fraternos.

      Eliminar
  21. Que asi sea,mientras la poesia hable,palpite entre los dedos,ojos y cuerpos,me adhiero a tu sentir,preciosa entrada Albino.Un abrazo inmenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ¡Haa! Tus palabras y tu sentir me encantan... entraste en el poema y tocaste la penumbra de las palabras sedientas de caricias y placer...
      ¡Abrazos inmensos, Menta!

      Eliminar
  22. La poesía nos lleva a la luz, a otra dimensión, donde el amor es algo natural, cercano y divino...Albino. Tus palabras se escapan plenas, sentidas, llenas de sueños y vida.
    Mi abrazo admirado y mi ánimo siempre, poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão Mª Jesus, pelas suas bonitas e generosas palavras.
      É sempre um prazer a sua carinhosa presença.
      Me encanta que te guste.
      Un gran abrazo y una feliz semana!

      Eliminar
  23. Uma beleza este poema. Tens dentro de ti a poesia e o sonho. Por isso és o Poeta que és.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas tuas carinhosas palavras Graça.
      Uma semana com muita saúde.
      Um beijo.

      Eliminar
  24. Dizes tudo o que pode albergar uma palavra.
    Queres o tanto que não sabes nem consegues descrever
    Só um TU igual a um EU para a compreensão de tudo o que queres e não podes.
    Terminas com um "grito " impotente de fusão.LindO!
    Fantástico Albino
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas tuas palavras tão carinhosas e estimulantes.
      É sempre um prazer quando te encontro aqui, Manuela!
      Fico feliz por teres gostado.
      Beijinho!

      Eliminar
  25. Há almas que partilham as mesmas dúvidas, os mesmos desejos, perdem-se nas mesmas florestas, são promovidas em aventuras semelhantes, ficam tristes da mesma forma e sorriem pelos mesmos motivos. Há seres que o destino deve sempre encontrar para que apenas olhando um para o outro entendam que devem se unir e seguir o caminho juntos, amando-se como são, sem querer mudar seu jeito de ser um pingo e ficando na frente do mundo e deitado sob um céu estrelado no meio do nada.

    Lindo poema meu amigo. Um abraço, Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciosas as tuas palavras Patty!
      Tocaste a alma do poema e encontraste as palavras exatas, a essência, a luz, o motivo. Me encantó! Gracias!

      Um abraço minha amiga, A.S.

      Eliminar
  26. Poesía, amor, luz, belleza. Todo está mezclado en tu galaxia particular.

    Así deberíamos arreglar el mundo no abase de guerras.

    Belleza en estado puro.

    Muitos beijos

    Enhorabuena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ana! O mundo perece que enlouqueceu!
      Gracias pelas tuas bonitas palavras.
      Sempre um prazer quando te encontro em minhas letras...

      Muitos beijos
      Enhorabuena

      Eliminar
  27. Bellísima poesía para dejarse llevar.
    ❤❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste!
      Gracias pelo teu carinho. ❤❤

      Eliminar