EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

GUARDA-ME NO CREPÚSCULO

 

                                                     Enquanto uma luz trémula surge
                                                     no dorso da ravina
                                                     o silêncio da noite trouxe-me a casa,
                                                     guardou-me inteiro
                                                     para escrever este poema para ti.
                                                     Escrevo com hálito de lume
                                                     como se escrevesse no teu corpo nu.
                                                     Em cada palavra deixei o rastro
                                                     do misticismo das sombras
                                                     que se abrigam em nós
                                                     e de tudo quanto ainda ficou por dizer.
                                                     Diz-me que as minhas palavras
                                                     fazem brotar cada um dos teus sorrisos
                                                     e chegam a ti como um cântico,
                                                     um eco de outro tempo
                                                     onde sempre vibrará o teu nome.
                                                     Depois, guarda-me no crepúsculo
                                                     e dá à minha boca fatigada
                                                     os teus lábios para adormecer.



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

20 comentários:

  1. Magnífico poema sobre la atracción y el deseo. Felicitaciones de nuevo, Poeta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Poeta por las bellas papabras que me dejas!
      Um fuerte abrazo.

      Eliminar
  2. Cuando la mente la tiene presente, las musas invaden el cerebro y solo una pluma sensible hace reflejo del amor por ella. Un poema muy lindo. Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiii. Tus palabras son perfectas Campi. Cuando "ela" ocupa la mente... no existe nada más! Sólo el reflejo de la pasión se proyecta en toda su dimensión infinita!
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  3. Una maravilla de poema, me ha encantado. Felicidades.
    Un beso grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus bellas e cariñosas palabras Carmela.
      Me encanta que te guste!
      Un beso grande.

      Eliminar
  4. Querido amigo, precioso poema.
    Atracción y deseos
    dale a mi boca cansada tus labios para que se duerma.
    Un placer leerte, escribes con el alma, me encantó.
    Abrazos y besos querido amigo, que tengas un feliz día

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias querida amiga Liz. También es un placer recibir las bonitas palabras que me dejas. Me alegro que te haya gustado.
      Sí... la atracción y los deseos son la expresión más bella y precisa de quien siente el amor pulsando dentro de su pecho!
      Abrazos e besos, que tengas un dia muy feliz!

      Eliminar
  5. Lindo poema, gosto de ver as imagens das tuas palavras
    tuas palavras chegam onde devem chegar
    e gostei do final
    Depois, guarda-me no crepúsculo
    e dá à minha boca fatigada
    os teus lábios para adormecer.

    Beijinhos Albino

    Tenho andado um pouco fora, aproveitar o que a vida tem de bom e o melhor neste momento é passar tempo com os meus três netinhos, daí minha ausência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena! É sempre um prazer quando te encontro. Grato pelas belas e carinhosas palavras que me deixas. Me encanta que tenhas gostado.
      Fazes bem em desfrutar tudo de bom que a vida tem para nos oferecer. Eu sei como é maravilhoso passar o tempo com os netinhos. Também tenho três e adoro estar com eles. São uma benção!

      Beijinhos Lena!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Gracias por tus palabras y tu presencia. Sempre un placer!
      Te mando un beso!

      Eliminar
  7. Me encantó. Qué bien contado. Te espero por mi blog. Visitame cuando quieras y compartamos esto que amamos todos.

    https://elisabetsusanadesimonerelatos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Elisabet!...Me me encantó que te haya gustado.
      Gracias por tus palabras y tu visita. Visitaré tu blog...

      Un abrazo!

      Eliminar
  8. Bellísimo. Me encantó esta poesía. Muy bien contado. te espero por mi blog. Visitame así seguimos compartiendo. Abrazo grande.

    https://elisabetsusanadesimonerelatos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ola Albi,
    que pensamento tao bonito, ha uma cadencia nas suas palavras que me convida a perderme nos misterios do crepusculo.
    Querido amigo, o outono esta a avancar e uma chuva de bencaos caira do ceu.
    Grande abraco desde mi corazon! 💐༶⋆˙⊹୭ 🕊☀️🌿

    ResponderEliminar
  10. Esa atraccion es maravillosa! Tus palabras hacen brotar sonrisas y sensaciones deliciosas . Un poema encantador!! Te dejo miles de besos .

    ResponderEliminar
  11. ¡Que maravilla de palabras Albino!.

    Abrazos.

    ResponderEliminar