Há palavras que não foram
feitas para serem ditas em voz alta. Foram feitas para se dizerem baixinho,
perto da pele, entre a respiração ofegante e o desejo, nesse lugar invisível,
onde com o aroma de cada sílaba no lugar da boca se faz lume. Porque há bocas
que não beijam apenas. Aproximam-se devagar e deixam no ar o perfume morno das
palavras ainda por dizer. Cada sílaba trás consigo um calor próprio: umas ardem
lentas, como brasas escondidas sobre as cinzas; outras chegam abruptas, faíscas
breves capazes de incendiar uma noite inteira. E eu guardarei cada uma delas.
Não pelo seu significado exacto, mas pelo seu aroma. Pela forma como certas
palavras permanecem depois de pronunciadas, como um vinho generoso na memória
da língua, como fumo impregnado na roupa após um fogo intenso. Há vozes que
deixam cheiro. Há nomes que continuam a respirar dentro de nós mesmo depois de
terem sido ditos pela última
vez.
No lugar da boca – esse lugar
vulnerável entre o silêncio e o desejo – acenderei um fogo. Não um fogo devastador,
mas aquele fogo íntimo que aquece o frio da ausência. Um fogo feito de
murmúrios, de pausas, de vogais demoradas na saliva do desejo. Porque o amor,
às vezes começa exactamente aí: na maneira como alguém pronuncia o nosso nome
como se estivesse a tocar-nos. Então, vou arder lentamente. Como uma carta
esquecida junto à chama de uma vela. Como que aceita finalmente o calor no
íntimo despir das suas luzes. Como quem descobre que certas chamas não ferem –
iluminam. Porque há quem acenda o desejo dentro do corpo apenas com a ternura
de uma palavra dita com os lábios encostados ao ouvido.
Com o aroma de cada sílaba no lugar da boca farei lume, até
que a noite tenha o teu cheiro.
* Reservados Todos os Direitos de Autor
Precios micro, el que nos dejas esta noche. Si hay algo que tiene fuerza es el susurrar la palabra adecuada en el momento justo. Y hoy tú has sabido con esta entrada dar las claves perfectas para que una relación sea sugerente, seductora y demás adjetivos.
ResponderEliminarMe gustó ese susurrar el nombre y quedarte con el aroma.
Un abrazo, que tengas una buena noche.
Olá caro A.S.
ResponderEliminarGostei muito deste texto. Tem uma escrita intensa, delicada e cheia de sensações, daquelas que fazem cada palavra ganhar vida. A forma como fala do desejo, da ausência e da intimidade ficou mesmo bonita.
Muito bom meu amigo poeta.
Tenha uma ótima semana.
Beijo!
Qué texto más sensual Albino, la imagen también es muy bonita.
ResponderEliminarY en ella siento esos susurros de esas palabras de ternura sensual.
Que la noche huele a ti, es una bella metáfora.
Feliz día amigo.
Un fuerte abrazo
Sem duvida que ouvir o nosso nome, suspirado num momento de amor, é inebriante!
ResponderEliminarMuito bem escrito...
Las palabras te obedecen, porque sabes tratarlas y acariciarlas, Poeta... Pura sensible sensualidad!!
ResponderEliminarPoeta Albino, boa noite de paz!
ResponderEliminarO acendimento do ardor vem, automaticamente, se há amor.
Seus textos poéticos são profundos.
Tenha dias novos abençoados!
Abraços fraternos
Ola Poeta! que sentimento tao bonito, meu querido Albi, delicado e sensual ao mesmo tempo. Ha palavras que deixam realmente uma marca, como tao bem disseste, e continuam a ressoar muito tempo depois de terem sido ditas. Grandes beijos ☾☆★¸¸.•*¨*••.¸¸☾☆★¸¸.•*¨*••.¸¸☾☆¸.•*¨*★☆☾☾☆★¸¸.•*¨*••.¸¸☾☆★¸¸.•*¨*••.¸¸☾☆¸.•*¨*★☆☾
ResponderEliminarMuy fogosas tus palabras en esta ocasión, Albino, llenas de sensualidad y romanticismo como es tu buen hacer siempre.
ResponderEliminarUn gusto la lectura.
Un abrazo y buen día.
Sensibilidade e Sensualidade . Intimidade e Delicadeza .
ResponderEliminarAs palavras se aconchegam e nos acarinham.
Exatamente como diz : ' as chamas não ferem , iluminam.'
É poético é muito belo, As.
Fico daqui, te admirando e mandando abraços.
Esto que has escrito hoy, Albino, es para enmarcar. Una obra preciosa! Y la imagen, vamos! Un abrazo
ResponderEliminarQué bonito tu relato Albino, siempre logras sorprender y emocionar con tus palabras!
ResponderEliminarUn beso
Esas palabras que tienen el fuego de un volcán y la frescura de la lluvia en verano...Una preciosidad, Albino. Siempre tan creativo y apasionado, amigo poeta.
ResponderEliminarMi abrazo entrañable y mi ánimo siempre.
El juego innato de la seducción comienza con la ternura, ya sea de una caricia, de una palabra, de un aroma, de un guiño, de una flor... muchas veces no es necesaria la presencia física, porque la distancia es nada para quienes se aman. Hermosos versos amigo, cargados de sensualidad. Te mando un abrazo y te deseo feliz final de semana.
ResponderEliminarP A T Y
Gracias por la visita, me siento honrada, te agrego a los enlaces para poder leerte también.
ResponderEliminarUn gran saludo desde mi Eslovenia, Abrazo Andreja
Hermoso, sensual y verdadero.
ResponderEliminarSaludos
albino querido, como siempre enciendes con tus letras sensuales y delicadas, preciosa imagen . me encanto
ResponderEliminarFeliz fin de semana Poeta del amor
Que Dios te bendiga.
👄🌹Besitos y te dejo todo mi cariño🌹👄