EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

domingo, 12 de dezembro de 2021

ORPHEU II

 



                                                   Encontrei as palavras que fugiam.
                                                   O meu poema tem quantos versos quer.
                                                   Vejo agora no teu corpo de mulher
                                                   as palavras que há pouco se escondiam.

                                                   Envolvido por um divino encantamento,
                                                   quando o primeiro verso me fulmina,
                                                   o meu próprio rosto se ilumina
                                                   como um raio rasgando o firmamento.

                                                   E a dança das palavras recomeça,
                                                   dentro do poema há sempre espaço!
                                                   Antes que o sol brilhe e amanheça
                                                   vou cobrir de poesia o teu regaço.



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

74 comentários:

  1. Fiquei dividida Não se havia de admirar a beleza da Mulher, ou de ler o poema magistral! Ambos casaram muito bem! Parabéns :) 👏
    *
    Para hoje.... Leveza no coração...
    *
    Votos de um excelente Domingo
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Tudo se completa!
      Grato pelas tuas belas palavras.

      Uma boa semana para ti.
      Um beijo.

      Eliminar
  2. Cuanta belleza en tu poema, me ha encantado.

    Un abrazo Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias. Também me há encantado as tuas palavras!

      Un abrazo Dakota!

      Eliminar
  3. Oh tú danzas con las palabras, en la piel,en el deseo!
    Precioso!
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!... Adoro danzar con las palabras!
      Preciosa danza...en la piel, en el deseo!
      Un fuerte abrazo!

      Eliminar
  4. Tus palabras son belleza encontrar esas palabras en el cuerpo de la persona amada es bien lindo.
    Al igual que tu poema.
    Un abrazo y muy feliz noche de domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, Campi. Também tuas palavras são uma belleza, plenas de encanto!
      Sempre um prazer quando te encontro!
      Un abrazo y muy feliz noche!

      Eliminar
  5. Eurídice, será decerto o nome da sensual mulher da foto!
    Quanta sedução existe na dança das tuas palavras.

    Um beijinho poeta Albino.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Que importa o nome?
      Ela me inspirou profundamente.
      Grato pelas tuas palavras, Fê.

      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Intuyo ese gran amor por eso ese gran poema, todos tus poemas son maravillosos. muchas felicidades.
    Abrazos a ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias pelas tuas belas palavras.
      Me encanta que te guste!
      Sempre um prazer quando te encontro!
      Un abrazo!

      Eliminar
  7. Y la danza de las palabras comienza de nuevo...ese verso me lo voy a quedar. Es precioso A.S. bueno, todo el poema lo es.

    Besosssss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola linda... me encantan as tuas palavras! Preciosas!
      Gracias Moony. Sempre um prazer a tua visita.

      Besossss!

      Eliminar
  8. Que poema encantador, digno de se ler e reler.

    Beijinhos e uma boa noite


    http://duasirmasmaduras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me encantas com as tuas palavras!
      Gracias, Paula.
      Beijinhos e uma noite linda!

      Eliminar
  9. **•̩̩͙✩•̩̩͙*˚Ola Poeta! voce come nossos coracoes com beijos;
    poeticamente percorre nossos corpos... no meu caso eu tenho asas muito sutis... bem jajaja! XD
    e mas vou plantar seu espaco com passaros e flores, que sao sementes de paixao.
    Feliz noite e otimo comeco de semana .·͙*̩̩͙˚̩̥̩̥*̩̩̥͙ ✩ *̩̩̥͙˚̩̥̩̥*̩̩͙‧͙ .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Woow! Adoro a subtileza das tuas asas!
      Pássaros e flores, me parecem bem para uma sementeira!
      Feliz noite Catarina e otimo comeco de semana .·͙*̩̩͙˚̩̥̩̥*̩̩̥͙ ✩ *̩̩̥͙˚̩̥̩̥*̩̩͙‧͙

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Thank you for your words and for your visit.
      Always come back!

      Eliminar
  11. Versos en la piel de la amada. Sensual y bello poema amigo. Saudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, Sandra pelas belas palavras que me deixas!
      Sempre um prazer a tua visita.
      Saludos!

      Eliminar
  12. Tu poesía es maravillosa, enhorabuena.

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, Amapola. Também maravilhosas são as tuas palavras!

      Besos!

      Eliminar
  13. A dança das palavras em suas mãos quase se pode tocar, meu Amigo Poeta. Que poema lindo!
    Continue a cuidar-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato, amiga Graça, pelas suas generosas palavras.
      Fico feliz por ter gostado.
      Continue e cuidar-se bem.
      Uma boa semana.
      Um beijo.

      Eliminar
  14. Las palabras no huyen de vos, Poeta, y en este mágico magistral poema te obedecen una vez más...

    Abrazo hasta allá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos, pelas tuas palavras!

      Buena semana. Un abrazo agradecido!

      Eliminar
  15. Poema belíssima, pleno de sensualidade e sensibilidade.
    Albino, tenho a certeza de que as palavras jamais fugirão de ti.
    Beijo meu amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Teresa, pelas tuas generosas palavras.
      As palavras, vivem comigo!
      Grato pelo teu carinho.
      Beijo, minha amiga!

      Eliminar
  16. Hermoso y mágico poema. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também hermosas são as tuas palavras. Gracias Alex.
      Te mando un beso!

      Eliminar
  17. Que romance increible tienes con los poemas
    Me maravillas.
    Un abrazo inmenso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encantan as tuas generosas palavras Mucha! Gracias, linda!
      Un abrazo inmenso!

      Eliminar
  18. Creo que existe una poesía sin palabras que nos ronda y abraza... especialmente cuando el amor embarga nuestro corazón y sentidos. Es una preciosidad de poema amigo, como para querer ser la receptora de tanta dulzura y admiración.

    Te mando un fuerte y lindo abrazo amigo. Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM! Há uma poesia sem palavras, que apenas se sente!
      Fonte única, onde tudo começa. E quando as palavras rompem, são um vendaval de emoções,
      nos caminhos indesvendáveis de desejos e paixões...
      Gracias pelas belas palavras que me deixas, Pati.
      É sempre um doce prazer quando te encontro.
      Te mando un fuerte y lindo abrazo, amiga!!

      Eliminar
  19. Para poetas como tu, as palavras poéticas vem ao encontro, amigo Albino. E desse vir , somado ao teu talento nasceu essa beleza de poesia que me encantou.
    Doce beijo pra ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Lucia!
      Sempre belas e generosas as palavras que me deixas.
      Grato pelo teu imenso carinho.
      A busca das palavras é um destino!
      Doce beijo para ti.

      Eliminar
  20. Perdida estaba yo de tu poesía hermosa, honda. Un placer leerte, gracias por pasar por mi poesia.Un abrazo inmenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que te guste mi poesia! Me encanta tu sentir caliente...
      Gracias. É siempre um dulce placer tu visita...

      Un abrazo inmenso!

      Eliminar
  21. Dentro do poema sempre há espaço, muito espaço. Um poema muito sugestivo. Lindo como sempre.

    Um abraço forte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Rita! Dentro de um poema cabe sempre mais uma palavra!
      Grato pelas tuas palavras sempre carinhosas.
      Um prazer a tua visita. Sempre!
      Feliz noche. Un beso para ti.

      Eliminar
  22. Albino
    poeta, amigo
    cuanta dulzura en tus letras
    siento que siempre sabes como envolver con tus palabras
    el cuerpo y el corazon de la mujer amada
    Danzar al unisono con tu sentir y acariciar su alma.
    Es un hermoso poema como todo lo que escribes.
    Besos
    Besos
    Besos
    La foto es de una sensualidad encantadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eli,
      Gracias, pelas hermosas palavras
      que sempre me deixas.
      Me encanta que te guste!
      Dentro de um poema
      acontecem todas as sensações.
      As palavras rompem o silêncio,
      e dizem tudo o que os lábios não dizem!
      Te deseo una linda noche.
      É sempre um prazer quando te encontro!
      Besos
      Besos
      Besos

      Eliminar
  23. Boa noite, Albino!
    Um poema recheado de sensibilidade e romantismo!
    Um beijinho com cheirinho natalício!
    Megy Maia😅😅😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Megy!
      Grato pelas tuas lindas palavras.
      É sempre um prazer quando te encontro!
      Um beijinho natalício.
      Linda noite! 😅😅😅

      Eliminar
  24. Encontrar palavras no corpo da amada é algo de maravilhoso,
    de encanto e magia. Versos que nos levam a sentir a busca de cada palavra,
    e o fechamento da poesia tornou-se espetacular,
    sensualissimo !A sua poesia é simplesmente, fascinante, adorável!
    Beijos e encantos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Vilma, pelas palavras sempre maravilhosas
      e estimulantes que me deixas!
      É sempre um doce prazer a tua visita, querida amiga.
      Fico feliz por teres gostado!
      Beijos e encantos! Linda noite!

      Eliminar
    2. Orpheu em dois actos, superando-se a cada verso.

      Com a inspiração centrada no "maior de todos os
      poetas e músicos", da era clássica, o resultado
      só poderia ser esses dois poemas em que canta e
      encanta a sua musa.

      Adorei este seu "engenho e arte", nestas lides da
      Poesia.

      Parabéns
      Abraço
      Olinda

      Eliminar
    3. Grato pelas palavras sempre tão generosas e gentis que me deixa.
      Sim. Orpheu será sempre fonte inspiradora!
      É um imenso prazer a sua visita, Olinda.
      Aproveito para lhe desejar um SANTO NATAL, pleno de Paz, Fraternidade, Saúde e Amor.
      Um abraço. Cuide-se bem!

      Eliminar
  25. Bendita musa que o inspirou tão lindamente!!!
    Versos libertos pelo encanto e paixão...aplausos, Poeta!
    Sempre encantador vir aqui te ler e já aproveito a visitinha para te desejar um Feliz Natal e um abençoado 2022!!!
    Um abraço,
    Valéria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muy grato pelas palavras tão belas que me deixas.
      A tua visita é sempre para mim um motivo de grande alegria e prazer.
      Fico feliz por gostares dos meus poemas.
      Grato pela tua amizade e carinho, quero também desejar-te um SANTO NATAL, pleno de Paz, Fraternidade, Saúde e Amor. Cuida-te bem!
      Um abraço!

      Eliminar
  26. Otro precioso poema Albino.
    Siempre es un placer leerte.
    Tienes la palabra precisa, la necesaria para lograr poemas tan sentidos
    "Antes que o sol brilhe e amanheça
    vou cobrir de poesia o teu regaço".
    Broche de oro para tan exquisito poema.

    Abrazo y buena continuación de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lu!
      Fico feliz quando te encontro, e também porque gostas dos meus poemas!
      Gracias, pelas tuas lindas palavras e pelo teu carinho.
      Espero que tudo esteja bem contigo.
      Quero desejar para ti a toda a tua querida Família, um SANTO NATAL, pleno de Paz, Fraternidade, Saúde a Amor! Te cuida muito, querida amiga!
      Um grande abraço natalício!

      Eliminar
  27. Ay, de esas palabras escondidas en los pliegues de la piel, en la curva del deseo... ay, de ese poema escrito en el cuerpo. Precioso sentimiento, amigo AS. Un lujo leerte.

    Mil besitos cariñosos para ti y feliz día.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ay...as tuas palavras que abraçam as palavras do poema,
      e tocam a sua alma!
      Grato, pelas deliciosas palavras que me deixas, amiga querida!
      Sempre um doce prazer!

      Mil besitos cariñosos para ti y feliz noche!

      Eliminar
  28. Lindo corpo semi-nu
    E bela a tua poesia.
    A minha alma se extasia
    Ante o belo puro e cru
    Fora da carta ou menu.
    E eis Eurídice d'Orfeu
    Cujo corpo no apogeu
    Mostra o belo feminino
    Maravilhoso, divino
    Porque comigo mexeu.

    Bela postagem, amigo. Parabéns pelo poema e a escolha da imagem. Abraço fraterno. Laerte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laerte!
      Apreciei muito a forma de comentário
      em forma de poema. Aliás excelente!
      Grato pelas tuas palavras, amigo.
      Sempre um prazer a tua visita.
      Abraço fraterno.

      Eliminar
  29. "Cubrirás su regazo con poesía antes de que amanezca" ¡Qué lindo me pareció este final en tu hermoso poema, Albino. Un abrazo y feliz jueves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INGRID,
      Me encanta que te guste!
      Gracias pelas tuas bonitas palavras, minha amiga!
      Sempre um prazer a tua visita.
      Un abrazo y buen fin de semana!

      Eliminar
  30. Um momento sublime A.S
    As palavras fugidias que reaparecem iluminadas
    para compor o poema.
    Obrigada por trazer beleza doçura e elegância nos seus versos.
    com abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Lis. As tuas palavras são sempre generosas e estimulantes.
      Fico feliz por teres gostado.
      Um abraço para ti.

      Eliminar
  31. Bellísimos versos. Un disfrute su lectura. Besicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, Galilea, por tuas generosas palavras.
      Sempre um prazer quando te encontro!
      Besicos!

      Eliminar
  32. E nesse belo jogo de palavras, fazes da mulher poema e num poema desenhas ______________ A Mulher.

    Belo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitas as tuas palavras!
      Grato pelo teu carinho. Sempre!
      Espero que tenhas gostado do desenho...

      Belo!

      Eliminar
  33. Las palabras para el poema estaban, solo que hacía falta mirar su cuerpo de musa.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM... A imagem completa o poema!
      Gracias pelas tuas belas palavras.

      Abrazo, Verónica!

      Eliminar
  34. Una belleza inconmensurable en tu poema, Albino:

    El misterio del amor y de la mujer contenido en tus versos.

    Enhorabuena

    Muitos beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANA,
      Gracias, querida amiga, pelas belas palavras que me deixas!
      Sempre um doce prazer quando te encontro.

      Muitos beijos...

      Eliminar
  35. Boa tarde Poeta Albino sensibilidade e sensualidade uma dupla infalível em uma Poesia fantástica!
    Adorei a última estrofe ficou perfeita e belíssima!

    Mestre Albino que no novo ano a magia da poética
    nos acompanhe tornando nossos dias
    cada vez mais amantes
    da Arte sensível a Poesia.

    No ano que se finda te agradeço de coração
    pela companhia e amizade
    que guardo com carinho no coração.

    bjs de violetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que estou grato pelos belos momentos de poesia que me proporcionaste e que espero continuar a partilhar contigo.
      Não apenas poesia, mas também emoções e afectos!
      A minha gratidão também pelas belas e estimulantes palavras que sempre me deixas.
      Grato, muito grato pela tua companhia e amizade!

      Bjs de violetas!

      Eliminar
  36. Un poema precioso, Albino:

    Hay mucha belleza en tus versos.

    Un beso enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANA!
      Também preciosas são as tuas palavras!
      Me encanta que te guste mis poemas.
      É sempre um doce prazer quando te encontro em mi rincón...!!

      Un beso enorme!

      Eliminar