EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

domingo, 23 de outubro de 2022

CONVOCO-TE DELÍRIO!

 


Convoco-te delírio! Para que produzas dentro mim um sismo imenso que me abale até ao mais profundo do meu ser. Quero estremecer para fazer ruir os pedaços de tristeza agarrados como parasitas às paredes da memória. Preciso desse solavanco para acordar o zumbido aterrador do silêncio e derrubar o muro que me cerca, para me erguer num voo que se perca entre a luz das estrelas, como uma vontade que se liberta.
Ouve-me amor! Escuta o meu grito, forte como um trovão que dilacera os céus e acorda no teu corpo imaculado todos os sonhos adormecidos. Pede-me um beijo e soletra-me no despudor da tua pele. É por ti que vibro. É em ti que estremeço quando vagueio por entre as estrelas para descobrir um novo mundo. Esse mundo onde vive a galáxia infinita do nosso amor, as estrelas imperecíveis dos nossos desejos, iluminando os nossos corpos nus. Aí, poderemos ferir-nos sem receio, porque bastará uma carícia sobre o ardor da ferida, para que a cicatriz se desenhe, majestosa, sobre a pele.
Convoco-te delírio! Para que me faças sentir o momento onde a sensatez se despe de preconceitos e acorda em mim o doce fascínio desta forma ímpar de reaprender a sonhar!



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor

68 comentários:

  1. Fiquei sem palavras!!!
    Este delírio também me proporcionou um belo momento de leitura. Parabéns! Amei :))
    -
    Quero sentir o tremor do teu coração...
    .
    Beijos, e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Cidália, pelas tuas generosas palavras e pela tua presença.
      Me alegra que tenhas gostado.

      Beijos e uma boa semana para ti.

      Eliminar
  2. Pero qué cosa más bonita..
    Brillante tu prosa poética que engalana una vez más tu blog!
    Aplauso!!
    Mi admirado Albino.... precioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São também palavras como as tuas que engalanam meu blogue.
      Gracias querida amiga, pelo teu carinho e pela tua presença.
      Sempre um doce prazer receber-te!

      Abrazos!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Grato Ricardo, pelas tuas palavras e pela tua presença.

      Saudações poéticas!

      Eliminar
  4. Muy buena ese invocar al amor y el deceso. Tus palabras arden dentro de esa galaxia y esas estrellas que son los testigos de noches enteras pensando a ese amor que deliria dentro de ti. Un abrazo y feliz noche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato por tão belas palavras Campi.
      Na verdade, muitas vezes precisamos estremecer, para nos libertarmos da rotina e despertar para um renovado prazer que faça vibrar mais intensamente...
      Un abrazo y feliz semana para ti.

      Eliminar
  5. Es una súplica muy difícil de rechazar. Ese delirio y ese terremoto, derretiría hasta a las piedras. Muy hermoso tu relato, Albino!!
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Nani, por tus preciosas palabras.
      Me encanta que te guste. Siempre un placer recebirte!
      Besicos muchos.

      Eliminar
  6. Ola, que tal prezado Poeta!
    mas pelo amor de Deus... que me queimo com sua energia! uf, que ardor intenso... devo renascer das cinzas como uma ave fenix ahora...! e te envio meus efluvios para ajuda-lo a realizar seus desejos neste spookie time 🎃👻🦉
    Essa leitura produz um impacto emocional em mim, vai direto ao meu coracao ❤️🌹 por isso te envio rosas magicas que vao das estrelas aos seus bracos. Sera fabuloso reaprender a sonhar, meu caro poeta Albino.
    Muitos beijos e abracos de Buenos Aires e meu desejo de um bom comeco de semana 🍒。・゚♡゚・。🍓。・゚♡゚・。

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta o impacto emocional das minhas palavras dentro do teu peito e o ardor intenso que te faz renascer das cinzas. Grato pelo teu sentir e pelas bonitas rosas que deixas nos meus braços. Sim! Sonhemos Catarina! ❤️🌹
      Beijos e abraços desde o Porto e o desejo de uma semana plena de grandes e boas emoções🍒。・゚♡゚・。🍓。・゚♡゚・。

      Eliminar
  7. Me maravillas muchas veces con tu arte al escribir

    ResponderEliminar
  8. La pasión yace siempre en tus letras y así se siente ...el latido dentro de ese universo y en ti anida.

    Besos y abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! São perfeitas as tuas palavras Cora.
      A paixão é a parte mais bela da vida e deve ser vivida intensamente!

      Besos y abrazos!

      Eliminar
  9. Convocas o delírio. Queres estremecer como num sismo para te libertares das tristezas. Queres encontrar o lugar onde os preconceitos não existem e o amor é livre e sem rédeas.
    Sempre belo, o que escreves, meu Amigo Albino.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! A Graça toca sempre a alma do poema!
      Muitas vezes precisamos sacudir coisas do passado que ofuscam o tempo presente, para que os dias amanheçam livres na sua limpidez inicial.
      Grato pelas tuas belas palavras, minha Amiga Graça.
      Uma boa semana com muita saúde.
      Um beijo!

      Eliminar
  10. Um poema em que a paixão
    é o frêmito na busca por prazer, tantas vezes experenciado , vivido até a exaustão. Um delírio capaz de fazer o corpo despertar, o sangue ferver para mais uma vivência amorosa!!

    Excelente , poeta!!
    Doces beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito belas as tuas palavras Maria Lucia. Grato pela tua generosidade e pela tua sempre tão gentil e carinhosa presença.
      Me alegra muito o teu sentir e a forma doce com que acolhes as minhas palavras.

      Doces beijos.

      Eliminar
  11. Hermosa esta prosa hay un jardín variado en tus letras amigo A.S... Ya de vuelta de mi larga ausencia, y disfrutando de todos, leyendo tu arte amigo. Feliz día. Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Carmen! Me alegra mucho que vuelvas!
      Gracias por tuas belas e gentis palavras. Siempre un placer recebirte en mis letras.
      Me encanta que te guste!
      Feliz dia. Un abrazo!

      Eliminar
  12. Olá!
    Delírios materializados em ardentes versos de súplica, é a manifestação do corpo e da alma em seu conceito mais puro.
    Uma saudação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Muito belas as tuas palavras!
      Sempre um prazer a tua visita.

      Uma saudação poética!

      Eliminar
  13. A.S.,
    Adorei essa Convocação
    e como mulher poeta eu
    aceito e também me
    proponho a convocar outros
    seres poetas ou não.
    Bjins de
    Ótima nova semana.
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Catiaho, pelas tuas palavras tão bonitas e generosas.
      É sempre um prazer receber-te nas minhas letras.
      Beijinhos.

      Eliminar
  14. El delirio abre las puertas hacia un nivel más pasional de la poesía que enbuenahora usted sabe cruzar... Lo felicito, amigo, una vez más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carlos pelas tuas belas palavras.
      Te dejo mi abrazo!

      Eliminar
  15. É preciso, realmente, sacudir tudo, para lançar fora as tristezas que já foram inoportunamente abraçadas. O delírio que lindamente convocas é aquele que abre portas e libera a beleza da paixão. Seu texto me encantou. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! É exatamente isso que dizes Marilene. Perfeitas as tuas palavras.
      Me alegra que tenhas gostado.
      É sempre um prazer receber-te em minhas letras. Gratidão!
      Abraço!

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Aqui, há muito que amanheceu!
      Um dia lindo para ti... ❤️

      Eliminar
  17. Você nos surpreende com sua prosa poética em um poema tão maravilhoso que nos deixa na porta do delírio. Legal, Albino.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas sempre belas e generosas palavras querida amiga!
      Grato também pelo teu carinho e pelo teu sentir...

      Um abraço.

      Eliminar
  18. Delicioso y apasionado delirio.
    Un escrito maravilloso.
    Un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Carmela, por tu bellas palabras.
      Me encanta que te guste.
      Un beso!

      Eliminar
  19. Maravilhoso texto, um enorme prazer em te ler
    tanta sensibilidade nas palavras..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas bonitas e carinhosas palavras, Lena.
      Me alegra que tenhas gostado.
      É sempre um prazer quando te encontro em minhas letras.

      Beijinhos.

      Eliminar
  20. Respostas
    1. Gracias J.P. por tu bellas palabras.
      Me encanta que te guste.
      Te mando un beso.

      Eliminar
  21. Meces un potencial de sueños y deseos amorosos en tu prosa magicamente
    es un lujazo leerte
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tu belas e generosas palavras, Stella.
      Siempre un placer tu visita a mis letras.
      Me encanta que te guste!

      Um gran abrazo!

      Eliminar
  22. Para se viver plenamente o presente, há que nos libertamos das mágoas, desilusões e tristezas do passado.
    Belíssimo texto.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas suas bonitas e sensatas palavras.
      Me alegra que tenha gostado.

      Bjs

      Eliminar
  23. Qué bello, Albino:

    Amor, desnudez, caricias, galaxias y estrellas. Una mezcla de elementos explosiva, ardiente y única.

    Este poema nos acerca al amor místico en el que sexo y conexión interior se mezclan en un abrazo perfecto.

    Enhorabuena
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! As tuas palavras são perfeitas Ana!
      Me encanta que tenhas gostado.
      Grato pelo teu carinho e pela tua presença.

      Enhorabuena
      Muitos beijos

      Eliminar
  24. Nunca he sentido delirio por un hombre ¿contame que se siente?

    ResponderEliminar
  25. ¡Essa prosa queima meu amigo, de paixão e sonhos! Sinto como se um planeta tivesse explodido diante dos meus olhos e cada pedaço solto se transformasse em uma estrela...

    Que beleza de sentimentos entrelaçados com esses anseios que sempre nos acompanham, sonhos que nos fazem acreditar que um grande amor, verdadeiramente grande, destruirá todas as más lembranças, todas as tristezas, feridas e uma migalha de solidão. Mas dito em suas palavras, torna-se um credo que faz você querer levantá-lo ao céu a cada amanhecer, enquanto o sol nasce e a lua adormece.

    Como um tesouro guardo no meu coração esta magnífica frase amigo:
    "Lá podemos nos machucar sem medo, porque uma carícia na ferida ardente será suficiente, para que a cicatriz se desenhe majestosamente na pele"

    Que todos nós tenhamos a bênção de reaprender a sonhar... simples assim... eu disse!
    Meu afetuoso abraço querido amigo, parabéns pela sua caneta platina. Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha imensa gratidão pelas belas e generosas palavras que me deixa.
      É sempre para mim um motivo de alegria, quando sinto que as minhas palavras tocam a alma e geram uma cadeia deliciosa de emoções.
      Sim. Como tu dizes, paixão e sonho quando nas doses certas, constituem a alquimia perfeita para que a explosão do planeta aconteça!
      A paixão e o sonho são, talvez, as duas faces mais maravilhosas do Poliedro da vida!
      Me encanta que tenhas gostado Patty...!!

      Te deixo meu afetuoso abraço querida amiga!

      Eliminar
  26. Gozando de nuevo esa magia, amor y sueños que impregnas en cada letra de tu carta
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Stella, pelas tuas deliciosas palavras!
      É sempre um prazer para mim, saber que gostaste e a tua preciosa presença, é o melhor estímulo para continuar escrevendo textos que te toquem a alma.
      Te dejo un abrazo y mi cariño.

      Eliminar
  27. Debe de ser hermoso sentirse querida de esa manera
    besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí! ¡La pasión y el sueño, cuando se viven intensamente, no tienen límites ni fronteras!
      ¡Lo imposible no existe!
      Me encantó recibirte. ¡Vuelve siempre!
      Tus palabras son muy hermosas Marie... gracias!
      ¡Besos!

      Eliminar
  28. Llegar a esa intensidad en el sentimiento... es maravilloso. Bella prosa, compañero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí! ¡El amor sólo tiene sentido si se vive intensamente!
      Gracias por tus hermosas palabras y por tu visita, compañera.

      Eliminar
  29. Hola Albino! Ya de regreso, voy poco a poco visitando los blogs amigos
    Preciosos poemas siempre, te he leído aun durante mis vacaciones. Me encantó, particularmente, EU, TU E AS PALAVRAS
    Y preciosa prosa poética donde el amor, la pasión, los sueños, el deseo hacen que ese delirio sea exquisito.
    Abrazo va

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Lu! Gracias pela tua gentil visita e pelas belas palavras que me deixas.
      Me alegra que tenhas voltado. Espero que tenham sido dias agradáveis para ti.
      Fico feliz por leres meus poemas e poe gostares do que escrevo, querida amiga.
      Um bom fim de semana para ti!
      Un fuerte abrazo.

      Eliminar
  30. Que belissima prosa poética que me chega como um mantra intenso, denso, simplesmente excepcional, como poucos que já tenho lido! Que belo, Albino!
    Sente-se o o tremor do sismo do delirio expandindo clamores de amor e paixão, se alastrando por todo corpo.
    E que não reste pedra sobre pedra, e que os sonhos renasçam e que o Amor se liberte .
    Parabéns!!
    Beijos para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas tuas belas e generosas palavras Vilma e pelo teu carinho.
      Fico feliz por sentir que tocaste a alma do texto, na sua parte mais sensível.
      É sempre um doce prazer quando te encontro nas minhas letras.
      Um bom fim de semana.
      Beijos para ti.

      Eliminar
  31. Fuerza mayúscula la del amor. Logras transmitirla. Hasta convences que para transmutar la tristeza, un delirio de amor provocaría una inyección de vida.
    Me ha encantado contenido, significado y estilo.
    Gracias estimado Albino!
    Buena vida!!☀️

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gracias por tus hermosas y generosas palabras.
      y por su siempre amable presencia.
      Me alegra que te guste. Siempre será un placer recibirte, querida Graciela!
      Buena vida!!☀️

      Eliminar
  32. Te convoco al delirio.
    Ha de aceptar. La voz del poema se lo grita.
    Parece una invitación al centro del abismo imposible de rechazar.
    Potente porosa poética, Albino.

    Abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus hermosas palabras Vero.
      Lo siento, acabo de ver tu comentario ahora, fue a spam.
      Me alegra que te guste.

      ¡Un abrazo!

      Eliminar
  33. boa noite Poeta Albino intensa e bela prosa Poética !
    As imagens são fantásticas e a intencidade poética desliza do começo ao final nos envolvendo na magia da inspiração.
    Um rico momento ler-te sempre.
    Um feliz final de semana.
    bjs de violetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer quando te encontro em minhas letras Marli.
      Grato pelas bonitas e carinhosas palavras que me deixas.
      Fico feliz por teres gostado.
      Bjs de violetas!

      Eliminar