EU NÃO ARDO NAS SOMBRAS, CONSTRUO ALVORADAS!...

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

INVADINDO OS TEUS SONHOS

 


Sinto meu rosto cansado e da minha pena brota uma gélida e frágil luz. Podia escrever sobre tanta coisa!... Sobre o mar fugidio escondendo o cais, o adensar das nuvens ofuscando o brilho do farol. Podia ainda escrever sobre o vento disfarçado de Zéfiro tentando rasgar o sonho, ou sobre o teu aroma que me envolve e nunca se gasta. Podia escrever sobre tantas coisas, mas só agora que a noite começa a estender o seu espesso manto e me encontro protegido pelo seu silêncio para melhor poder invadir os teus sonhos, procuro reter as tuas sombras deslumbrantes, o sabor das pequenas horas, escrevendo no íntimo silêncio e no fulgor dos teus ecos o desejo que ainda desnudo em mim.
Na volúpia dos sonhos, um beijo sob o respirar da noite acorda-me sempre em ti.



albino santos
* Reservados Todos os Direitos de Autor


64 comentários:

  1. O sabor do amor é sempre ela, aquela que vai despertar seus sonhos e fazer você vibrar sob aqueles lençóis, possuindo sua alma e seu corpo. bom microfone. Um abraço, boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! As tuas palavras são perfeitas Campi. É sempre um prazer receber-te!
      Gracias pelo teu carinho.
      Um abraço!

      Eliminar
  2. Podrías escribir sobre tantas cosas, pero la noche te lleva a los sueños y rescatas la esencia en poemas.

    Abrazo, Albino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! A noite será sempre um doce fascínio...
      Gracias pelas tuas preciosas palavras.
      Me encanta que te guste!

      Abrazo, Vero!

      Eliminar
  3. E escreveu tanto e tão bem, A.S.
    Texto poético simplesmente maravilhoso.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas suas generosas palavras Olinda.
      Me alegra muito que tenha gostado.
      Será sempre um prazer recebê-la em minhas letras.
      Abraço. A.S.

      Eliminar
  4. Tus textos son tan poéticos y tan tiernos, que casi los podemos hacer nuestros, con tu permiso. Sabes expresar de manera tan magistral, que es un placer leerte.
    Muchas gracias por tus bellas y cariñosas palabras a mis escritos.
    Besicos muchos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Nani pelas tuas palavras tão bonitas e generosas!
      Me encanta que te guste.
      Besicos muchos!

      Eliminar
  5. Tú puede escribir lo que desees Albino, siempre será un placer visitarte.

    Abrazos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias por tus generosas palabras Conchi...
      Tambien siempre será un placer tu visita!

      Abrazos!

      Eliminar
  6. Ohhh quanta doçura seus versos contêm e cobrem hoje meu amigo. Tudo descrito fala de um ser maduro, preciosamente romântico, tremendamente delicado, imensamente adorável.
    Totalmente cativante, meu melhor comentário é uma cachoeira de suspiros...

    Grande abraço para você, dado com a mesma doçura de cada linha de sua esplêndida prosa. Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas belas e generosas palavras que me deixas e pela doçura da cachoeira de suspiros que deixas cair sobre as palavras...
      Me encanta saber que gostas do que vou escrevendo por aqui.

      Um doce e carinhoso abraço para ti, Patty .
      A.S.

      Eliminar
  7. Y te leo en silencio,como disfrutando de cada vibración de cada palabra...
    Excelente,como siempre, plenitud y sensibilidad a flor de piel...
    Un beso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mui grato por las lindas y afectuosas palabras que me dejas Luna.
      Me encanta que te guste. Me encanta tu sensibilidad.
      Siempre es un dulce placer cuando te encuentro en mis letras
      ¡Un beso!

      Eliminar
  8. Todo sensibilidad en tus letras. Muy hermoso ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias Galilea por tus bellas e generosas palabras!
      Me encanta que te guste. ❤

      Eliminar
  9. Você transita com a mesma beleza entre prosa e versos. Um texto mágico e encantador. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Marilene, pelas bonitas palavras que me deixas.
      Me alegra que tenhas gostado.
      É sempre um prazer a tua presença.

      Um bom fim de semana.
      Abraço!

      Eliminar
  10. Qué bella prosa poética, Albino. Hay mucho amor, sueños y deseos dentro de la magia de este texto precioso. Eres un eterno trovador cantando al amor.

    Felicitaciones y aplausos por tanta belleza, amigo poeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,
      Muy belas las palabras que me dejas. Gracias!
      Me encanta que te guste!
      É siempre un dulce placer recebirte

      Buen fin de semana. Besos!

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Gracias J.P. por tus cariñosas palabras.
      Te mando un beso...

      Eliminar
  12. Tus poemas siempre tienen un halo de dulzura que abraza con ternura.Felicitaciones!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, por la dolzura de tus palabras.
      Me encanta que te guste!

      Un beso!

      Eliminar
  13. 🌺🌺 Olaaa poeta querido,
    que romantico e contemplativo te siento,
    eu aqui desde mi casita no arbore
    te veo pensativo e... muito sexy.
    Adorei esse sentimento emocional do seu coracao,
    por isso te mando muitos beijos repletos de magia e perfume de jasmim
    do ceu.. Muahhh -ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ--ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ--ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito belas as palavras que me deixas.
      Grato pelo teu carinho e pela tua doce presença amiga querida...
      Muitos beijos repletos de carinho ˏ ༻❁༺ ˎˊ--ˋˏ ༻❁༺ ˎˊ-

      Eliminar
  14. -ˏ͛⑅ ‧̥̥͙‧̥̥ ̥ ̮ ̥ ⊹ ‧̫‧ ⊹ ̥ ̮ ̥ ‧̥̥‧̥̥͙ ⑅ˏ͛- esqueci de dizer... boa noite! -ˏ͛⑅ ‧̥̥͙‧̥̥ ̥ ̮ ̥ ⊹ ‧̫‧ ⊹ ̥ ̮ ̥ ‧̥̥‧̥̥͙ ⑅ˏ͛-
    ~✰♡✰♡✰~~✰♡✰♡✰~~✰♡✰♡✰~~✰♡✰♡✰~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui...há muito que amanheceu! Bom dia!... -ˏ͛⑅ ‧̥̥͙‧̥̥ ̥ ̮ ̥ ⊹ ‧̫‧ ⊹ ̥ ̮ ̥ ‧̥̥‧̥̥͙ ⑅ˏ͛-

      Eliminar
  15. Tambem esqueci de dizer que minha floresta tambem esta fria e chuvosa;
    estou comentando por trechos, por partes!!! XD jajajaja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também chove. Cuida-te com esta chuva impiedosa...
      Dizem que a chuva provoca o esquecimento.!! XD jajajaja!

      Eliminar
  16. Amigo Albino, podes escrever sobre tudo em prosa ou verso, sempre irás encantar e surpreender.
    Gostei de ler este apaixonante texto poético com um parágrafo final magnífico.
    Beijo, cuida-te, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grato pelas tuas generosas palavras Teresa.
      Me alegra que tenhas gostado.
      Beijo, cuida-te, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  17. Bellísima esta prosa poética, donde dejas dibujadas varias circunstancias para escribir, pero resurge ese romanticismo que aflora siempre en tus hermosas letras.
    Me ha gustado mucho.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muy belas e generosas as palavras que me deixas Elda.
      Gracias, pela tua gentileza e teu carinho.
      Me encanta que te guste!
      Un abrazo!

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Grato Isa, pelas palavras que me deixa e pela sua gentil presença.
      A.S.

      Eliminar
  19. Não há nada que provoque  tanta sedução  quanto poder adentrar os sonhos,  quando a noite chega, como se fora um segredo , a ser desvendado, desenbrulhado no corpo de alguém desejado.. Delícia de prosa , poeta.
    Doces beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato Maria Lucia, pelas tuas belas palavras!
      A noite é sempre um doce fascínio...
      Me encanta que tenhas gostado.
      Doces beijos...

      Eliminar
  20. A seguir escribiendo. Sabes y dejas mensajes muy poéticos que siempre gusta leerlos.
    Buen fin de semana Albino.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Laura, grato pelas tuas bonitas palavras.
      Me encanta que te guste.
      É siempre un placer recibirte.
      Buen fin de semana.
      Un abrazo.

      Eliminar
  21. Vamos invadir os sonhos, e fazer deles a mais bela história de amor. Fascinantes as tuas palavras. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Vamos!... Os sonhos maduros têm sempre um especial fascínio e um sabor muito mais doce...

      Eliminar
  22. Olá, Albino
    Como sabes o meu blogue está em standby até que eu consiga resolver uma série de dificuldades relacionadas com a mudança de casa.
    Quando o tempo é pouco a vontade também escasseia, não é mesmo? 😊
    Mas sempre que arranjo um tempinho e disposição, vou visitando os blogues amigos.

    Gostei imenso deste teu texto poético. Sem dúvida a noite é inspiradora (acredito que os melhores poemas tenham sido escritos de noite...) e na sua quietude surgem os milagrosos sonhos que nos transportam nas suas asas amorosas e nos fazem tão felizes.

    Bom Fim de Semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariazita!
      Espero que tudo esteja bem contigo.
      A minha gratidão pelas palavras tão carinhosas que me deixaste.
      É sempre um prazer quando te encontro. Fico feliz por gostares do que escrevo.

      Um bom fim de semana para ti
      Beijinhos!

      Eliminar
  23. Bom sábado de paz, Albino!
    Nada como invadir os sonhos do coração amado... só nos traz emoções mútuas.
    Uma prosa poética deslumbrante com sensações nítidas trazidas em palavras. Muito belo.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão pelas suas palavras sempre gentis e generosas.
      Fico feliz por ter gostado. Será sempre um prazer a sua visita.
      Um bom sábado de paz Roselia e um final de semana abençoado.
      Abraços fraternos!

      Eliminar
  24. Y en la noche y su manto de seda se dibujan los sueños que la evocan a ella…

    Poesía en cada letra que acaricia y deleita…
    Un placer, querido amigo.

    Abrazo grande 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sí... La noche es siempre una dulce fascinación cuando nos envuelve en su manto de seda. Y como el poema... acaricia y deleita.
      Un placer querida amiga. 💙

      Abrazo grande

      Eliminar
  25. Olá caro amigo A.S.
    Bom quando se sente invadindo
    Melhor ainda se penetrasse
    Vivendo junto ao sonho invadido
    Não o roubando e sim sonhando
    Um sonho dentro de um sonho
    O sonho de quem sonha
    Fundido no seu sonho...

    Muito bom seu poema, gostei imenso.
    Boa noite e bom domingo pra você.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando penetramos um sonho... atingimos o céu!
      Grato pelas tuas deliciosas palavras Lucia.
      Me encanta que tenhas gostado. Sonhemos!

      Um bom domingo para ti.
      Beijos!

      Eliminar
  26. Quanto desejo nessa ternura de amor pela musa tão amada!! Sente-se o mágico momento que se faz em tuas palavras.
    Maravilhosa prosa poética!!! Adorei
    Beijos para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vilma! Me encanta que tenhas sentido esse mágico momento...
      Grato pelas tuas carinhosas palavras.
      Um bom domingo.
      Beijos para ti.

      Eliminar
  27. Respostas
    1. Olá Paula!
      Que coincidência. Estava a postar um novo texto quando chegou o teu comentário.
      Grato pelas tuas gentis palavras e pela tua presença.
      Me alegra que tenhas gostado.
      Beijinhos.

      Eliminar
  28. A.S.,
    Que delícia de texto!
    Li como que tomando um
    copo de água fresca.
    Bjins
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me encanta que tenhas gostado.
      Grato pelas tuas palavras sempre carinhosas e pela tua gentil presença.
      Beijinhos

      Eliminar
  29. Olá Albino desculpe um descuído de digitação na palavra " intensidade".
    bjs

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Poeta Albino adorável Prosa Poética !
    A tua poética é pura plenitude , como as manhãs da primavera quando o sol banha a terra ao som da brisa nos madrigais.
    bjs de violetas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encantadoras as tuas palavras Marli.
      Tocaste a alma do texto...
      Grato pelo teu carinho.
      Bjs de violetas!

      Eliminar